terça-feira, 11 de maio de 2021

Em união, populares, políticos e motoristas realizaram no Lampião, movimento em prol do recapeamento da PE 145 e da PE 160

Durante a manhã desta segunda-feira (10), um movimento de protesto foi realizado no local conhecido como ‘Lampião’, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O movimento envolve representantes de todas as Câmaras Legislativas dos quatro municípios que utilizam direta ou indiretamente as PE's 145 e 160 (Caruaru, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, e Santa Cruz do Capibaribe), e estava sendo articulado há algumas semanas.

Há bastante tempo as pistas estão numa situação terrível, e quem usa sofre com os buracos enormes, a falta de sinalização, acostamento e as promessas de solução por parte do Governo do Estado.

A ideia do movimento foi dar visibilidade para a situação crítica das rodovias, sem palanques políticos, fazendo uma cobrança geral, tanto da população civil organizada, quanto dos representantes do povo, dos poderes legislativos dos municípios que utilizam as rodovias.

Adesivos foram confeccionados e colados em veículos, como forma de protesto em relação a situação das pistas e também de apoio ao movimento de cobrança.

Uma audiência pública está marcada para o dia 25 de maio, onde serão convocados todos os representantes que tem votos na região, além de órgãos competentes, para prestarem esclarecimentos direto a população.

Do Estação Notícias