sábado, 15 de maio de 2021

Corpos de pai e filha são encontrados abraçados após deslizamento em Jaboatão

Os corpos foram encontrados 40 horas depois do início dos trabalhos para encontrar a família que estava soterrada

O Corpo de Bombeiros encontrou os corpos das últimas vítimas que estavam soterradas após o deslizamento de uma barreira no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo a equipe de buscas, o pai de 39 anos, e filha de 11 anos, foram encontrados abraçados no sofá da sala. Os corpos foram encontrados 40 horas depois do início dos trabalhos para encontrar a família que estava soterrada.

De acordo com a Defesa Civil, esses foram os últimos corpos de uma família que foi soterrada após o deslizamento de uma barreira de mais de 50 metros no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A barreira cedeu após as chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife na última quinta-feira (13).  Na quinta-feira (13) o corpo do outro filho, um adolescente de 16 anos, já havia sido localizado e retirado dos escombros. Em seguida, a corporação conseguiu encontrar o corpo da mulher, de 36 anos, na sexta-feira (14).

Segundo uma sobrinha do homem encontrado neste sábado (15), a família morava no local desde 2013. Durante todo a sexta-feira (14), ela e outros parentes acompanharam o trabalho dos bombeiros e da Defesa Civil de Jaboatão. "A gente queria que fossem encontrados vivos", afirmou. No momento da queda da barreira, chovia muito. O temporal dificultou o trabalho de resgate. Antes da chegada dos bombeiros, vizinhos se mobilizaram para tentar salvar os moradores da casa, que continuaram mesmo com a presença do reforço policial.

Do Estação Notícias / NE10