sexta-feira, 28 de maio de 2021

Caruaru tem apenas dois leitos de UTI disponíveis para pacientes com Covid-19

De acordo com um boletim divulgado nesta sexta-feira (28) pela Secretaria de Saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o município conta com apenas dois leitos de UTI vagos para tratamento de pacientes com Covid-19. Estes únicos leitos são do Hospital Mestre Vitalino e de Campanha.

O boletim mostra que estão ocupados 100% dos leitos dos hospitais Santa Efigênia e Unimed, que pertencem à rede privada de assistência. Na rede pública, estão totalmente ocupados os leitos do Hospital Manoel Afonso e Hospital Regional do Agreste. 

Com relação aos leitos de enfermaria para Covid-19, na rede privada, o hospital Unimed está com 97% de ocupação enquanto o Santa Efigênia está com 100%. Já na rede pública, o Hospital Mestre Vitalino e de Campanha está com 77% de ocupação, o Manoel Afonso com 81% e o Regional do Agreste com 83%.

Novos leitos

Na última quarta-feira (26), Caruaru recebeu 10 novos leitos no Hospital de Campanha. O município conta com dos 184 unidades disponíveis para os pacientes com Covid-19. 

Ao todo, são 110 leitos de UTI destinados a pacientes com suspeita ou confirmação de covid-19 (sendo 60 no Hospital Mestre Vitalino e 50 no Hospital de Campanha) e 92 de enfermaria (sendo 30 no HMV e 62 no HC).

Do Estação Notícias / NE10