quinta-feira, 20 de maio de 2021

Brejo da Madre de Deus é contemplado com programa da UNICEF e AVSI

O retorno às aulas será seguro para alunos, professores e profissionais da educação se uma ação planejada e executada por toda a sociedade crie as condições adequadas para a reabertura das escolas. Essa é a mensagem que o UNICEF e a AVSI Brasil estão levando a 39 cidades dos estados da Bahia, Pernambuco e Ceará, incluindo as capitais e municípios da região do semiárido.

No estado de Pernambuco, 8 municípios serão contemplados, impactando 99 escolas: Brejo da Madre de Deus, Recife, Lagoa dos Gatos, Serra Talhada, Águas Belas, Jataúba, Riacho das Almas e Santa Cruz de Capibaribe.

No município de Brejo da Madre da Madre de Deus, o Secretário da Educação, Roberto Aguiar a Secretária de Assistência Social, Sônia Gerner e Anne Gabrielle, secretária de saúde, acompanharam os representantes da UNICEF e AVSI. 20 escolas municipais de Brejo serão contempladas com KITs de higiene e equipamentos de proteção individual e KITs de Comunicação com folhetos, cartazes e adesivos informativos. Além disso, 01 Unidade de Saúde do distrito de São Domingos foi beneficiada com um KIT de higiene e EPIs. Será também realizada uma escuta com pais, alunos e professores para compreender as principais dúvidas, anseios quando houver um possível retorno presencial das aulas. 

Do Estação Notícias / Assessoria