quinta-feira, 13 de maio de 2021

Azul planeja voos diretos de Caruaru para o Sudeste do país; empresa completa 6 meses de operação no município

A Azul Conecta completou seis meses de operação em Caruaru, no Agreste, e em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, na terça-feira (11). Após esse período, a empresa planeja expandir as operações com voos diretos de Caruaru para o Sudeste do país com aviões da Embraer, que podem transportar até 136 pessoas.

"A companhia também deseja aumentar a oferta de assentos nas ligações entre Recife e Serra Talhada, operando para o Sertão Pernambucano com as aeronaves modelo ATR 72-600, de 70 lugares. A execução dessas mudanças, no entanto, depende de melhorias na infraestrutura dos aeroportos das duas cidades", conforme informou a assessoria de imprensa da Azul.

De acordo com a empresa, o desejo de expandir os voos é devido ao "sucesso da operação" nos destinos pernambucanos.

"Os dois destinos pernambucanos eram uma aposta da Azul para deixar o nosso centro de conexões do Recife ainda mais conectado e temos visto uma importante consolidação dessas rotas. Estamos acompanhando o desenvolvimento destes mercados na expectativa de poder operar com aviões maiores, ofertando mais opções aos nossos clientes do Sertão e do Agreste do estado que precisam se conectar não só com a capital como todas as regiões do Brasil", destacou o diretor de relações institucionais da Azul, Marcelo Bento Ribeiro.

De 11 de novembro até 30 de abril, a Azul Conecta transportou mais de 5 mil clientes entre o Recife, Serra Talhada e Caruaru. Para cumprir essas ligações, os aviões Cessna Gran Caravan, com capacidade para nove clientes, já voaram mais de 818 horas em voos diretos e regulares para a capital pernambucana.

Do Estação Notícias / G1