segunda-feira, 17 de maio de 2021

A busca pelo lazer x falta de consciência: Aglomeração no centro de Brejo durante o final de semana gera revolta nas redes sociais

Brejo da Madre de Deus mais uma vez iniciou uma crescente de casos da Covid-19, e assim como todo o Agreste de Pernambuco, está em alerta pela situação crítica de falta de leitos. Na última sexta e sábado, somados, foram registrados 112 novos casos no município.

Mas ao que parece, uma parte da população está desacreditada da situação e usando da falta de senso, ao se aglomerar na Praça Bom conselho durante o final de semana. Onde embora já estamos há 1 ano e 2 meses de pandemia e todos sabemos o quão difícil está sendo, é necessário se conscientizar quando a situação piora e não é possível uma flexibilização, além da crescente de casos ser realidade.

Neste domingo (16), o fato ocorreu novamente, e tal atitude gerou revolta nas redes sociais como Instagram e Facebook, e também em grupos do WhatsApp. Que mostraram estar indignados com a falta de consciência, dos que buscam o lazer e a socialização (aglomerar), justo num momento crítico como esse. Várias denúncias foram enviadas para nosso direct e redação online.

Segundo informações, pouco tempo depois da revolta ganhar corpo e acontecer uma cobrança por parte da população com as autoridades, a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar realizaram a dispersão do pessoal.

NOVAS MEDIDAS

A partir desta terça-feira (18), entra em vigor novas medidas apenas no Agreste do estado, incluindo obviamente Brejo da Madre de Deus e segue até o dia 31 de maio.

Durante a semana, as atividades econômicas deverão ser encerradas às 18h. Nos finais de semana, apenas supermercados, feiras livres de produtos alimentícios, farmácias, padarias e postos de gasolina poderão abrir as portas.

Mas isso só será suficiente para conter a crescente de casos se a população voltar a entender que o momento não pede lazer, muito menos socialização, mas sim vacina e consciência!

Do Estação Notícias