sábado, 3 de abril de 2021

Tenho certeza que você não sabia dessa

Conhece a Ferritina? Então chegou a hora de saber um pouco mais sobre ela e quais as suas funções.

Ferritina é uma das proteínas que transportam o ferro pelo nosso organismo pela corrente sanguínea. Os níveis elevados de Ferritina pode trazer alguns problemas a saúde e também ao emagrecimento, isso mesmo, o aumento da Ferritina em nosso organismo atrapalha o processo de emagrecimento.

O ferro que é um mineral importante para a nossa saúde, mas que em excesso pode gerar muitos radicais livres, isso gera várias complicações desde a alterações nas células até mesmo formação de câncer.

Um outro problema é que o acúmulo de ferro (excesso) em alguns locais como fígado pode levar o indivíduo há desenvolve cirrose hepática, distúrbios hepáticos, desequilíbrio no metabolismo que está totalmente relacionado com a dificuldade no "emagrecimento".

Muitas vezes o indivíduo está submetido a dietas prescritas por nutricionista e também praticando exercício físico com regularidade e mesmo assim não consegue avançar no emagrecimento. A Ferritina altera algumas funções no fígado que é um órgão vital a nossa saúde e o seu funcionamento tem total correlação com o emagrecimento.  É importante os cuidados com exames laboratoriais periódico para ajustar qualquer desequilíbrio metabólico, hormonal entre outros.

A boa orientação faz a diferença!