terça-feira, 13 de abril de 2021

O exercício físico te entrega muito mais resultado

Muita gente se pergunta. Como alcançar esses resultados? É só isso que se alcança praticando exercício físico? Vou mais além e digo: esses resultados são os que aparecem no quadro, mas... muita coisa existe por trás dele. Entenda como.

Muitas pessoas procuram o nosso Studio Forma & Saúde na intenção de melhorar algo, emagrecer, melhorar estética, tratar doenças através do exercício físico, entre muitos outros.

Vocês não têm ideia do quanto de melhoria o treinamento de forma orientada e personalizada traz ao praticante além do que "aparece no quadro". Para vocês entenderem melhor muita gente treina simplesmente na intenção de melhorar a qualidade do sono, isso mesmo muita gente tem dificuldade em dormir e isso afeta no dia a dia, o trabalho, relações pessoais, etc. Essas pessoas não ligam se ganham massa magra ou emagrece, elas simplesmente querem dormir melhor. Muitos praticantes de exercício físico, por incrível que pareça, treinam por ser diagnosticado com ansiedade, síndrome do pânico e depressão, entre outros, porém, te pergunto: não seria constrangedor após uma reavaliação física colocar no quadro que esse aluno está controlando os níveis de ansiedade e depressão?

Além disso pessoas praticam exercício físico e melhoram os níveis de força simplesmente por não conseguir carregar algumas sacolas de supermercado, por ter um nível de força e resistência muscular muito abaixo da média, acreditem!

Tendinites, fibromialgia, enxaqueca, lombalgia são motivos para várias pessoas praticarem exercício físico e o fato de controlar esses males já é um grande feito para elas, após muitas tentativas com médicos e remédios, não se importando se estão com coxas torneadas, cintura delineada ou com o bumbum mais levantado. Há também aqueles que sofrem com hérnia de disco, degeneração óssea, bico de papagaio e praticam principalmente musculação para poder ter o mínimo de qualidade de vida, reduz dores que são constantes e tocar o seu dia a dia de forma comum. Para algumas pessoas praticar exercício físico está resumido a 3 coisas: ganhar massa muscular, emagrecer e definição muscular. Isso é muito pouco, pois o exercício físico te entrega muito mais resultado.

Do Estação Notícias