segunda-feira, 19 de abril de 2021

Casal alvo de ação policial que culminou na morte de delegado em Jataúba é acusado da morte de ex-candidato a vereador

Segundo informações, o motivo da execução foi uma suposta dívida financeira que a vítima teria contraído com o casal

O elemento que matou o delegado Flávio Anderson Liberato do Nascimento, de 32 anos de idade, neste sábado (17) em Jataúba no Agreste de Pernambuco, também era o principal suspeito de assassinar o ex-candidato a vereador jataubense José Edilson de Almeida Ramos, de 55 anos, no dia 08 desse mês. Relembre o caso.

Segundo informações, a esposa de José Carlos de Santana, de 43 anos de idade (assassino do delegado), também teria participação na morte do ex-candidato ao cargo de vereador, que inclusive, era seu tio. O motivo da execução, uma suposta dívida financeira que a vítima teria contraído com o casal. Eles haviam ido a João Pessoa-PB, alugado um veículo e voltado para Jataúba aonde praticaram o crime de homicídio.

Após as investigações e em poder do mandado de prisão, o delegado Dr. Anderson deflagrou uma operação para prender os envolvidos, no entanto, foi surpreendido pelo bandido que efetuou vários tiros contra a autoridade policial que foi atingido por três disparos, sendo socorrido para a Unidade Mista de Saúde aonde chegou ao estado de óbito.

Durante a troca de tiros, José Carlos foi atingido e também socorrido para a unidade de saúde acima citada, no entanto, ao ser transferido em uma ambulância do SAMU para um hospital de Caruaru, também no Agreste, foi assassinado por homens armados que interceptaram a unidade do SAMU e abateram o assassino do delegado. Relembre o caso.

Vale destacar que, durante a ação na cidade de Jataúba, Elisângela Santana, esposa de José Calos, foi presa e apresentada no plantão da Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do Estado.

Do Estação Notícias / Blog Agreste Notícia