sexta-feira, 9 de abril de 2021

Brasil triplica ritmo de vacinação contra a covid-19

O Brasil se aproxima da marca de 30 milhões de vacinas aplicadas contra o novo coronavírus e impressiona que, ao contrário de outros países, continua acelerando ritmo

O Brasil se aproxima da marca de 30 milhões de vacinas contra a covid aplicadas e impressiona que, ao contrário de outros países, continua acelerando e mais que triplicou desde o início da campanha. Segundo o vacinabrasil.org, foram aplicadas cerca de 6,4 milhões de vacinas em fevereiro, numa média diária de 227,9 mil doses. Esse número subiu para 724,6 mil vacinas aplicadas diariamente nos primeiros dias de abril, alta de 217,9%, apesar desse período incluir um feriado prolongado.

A chegada de insumos para fabricar as vacinas explica que abril já tem quase o mesmo número de doses aplicadas que todo o mês de fevereiro. A aceleração teve o auge na terça (6) quando foram aplicadas 1,2 milhão de doses, sendo cerca de 900 mil primeiras doses e 300 mil da segunda. O Brasil aplicou 2 milhões de doses em janeiro, 6,3 milhões em fevereiro, 14,3 milhões em março e abril supera a marca de 6 milhões nesta sexta.

O prefeito JHC diz que Maceió é a cidade que mais vacina no Brasil. Ele não guarda vacinas: chegou, aplicou. Já imunizou 131,5 mil em 1ª dose e 35 mil em 2ª. E já vai iniciar a imunização de pessoas com 60 anos.

Do Estação Notícias / JC Online