sábado, 13 de março de 2021

Suspeito de praticar assaltos contra agências bancárias é preso na zona rural de Taquaritinga

O criminoso estava com fuzil capaz de furar a blindagem de carro-forte e derrubar aeronaves

Na noite desta sexta-feira (12), policiais realizaram uma operação que resultou na captura de um suspeito de participar de ataques a instituições financeiras e a Correios em vários estados do Nordeste. José Aílton do Nascimento Costa, conhecido como “Matuto” (36 anos), foi preso no Sítio Algodão, zona rural de Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco.

Segundo a polícia, José Ailton seria um dos elementos mais procurados nas regiões Norte e Nordeste, e estava foragido da justiça de Limoeiro. Na ação, também foi pego Luiz Carlos Ferreira de Carvalho, conhecido como “Churrasco”, proprietário de uma churrascaria de Santa Cruz do Capibaribe.

Ainda de acordo com a polícia, os dois planejavam realizar um novo assalto e foram presos enquanto faziam uma adaptação em um veículo de grande porte para introduzir um fuzil modelo ponto 50, capaz de furar a blindagem de carro-forte e derrubar aeronaves. O policiamento revelou que dois veículos que se encontravam no local possuíam registros de roubo na Paraíba.

Além do fuzil ponto 50, foram apreendidos ainda dois fuzis 556, munições de diversos calibres, grampos para estouro e gasolina. A ação contou com as participações das GATI, ROCAM, BEPI, P2 e NIA do 24° BPM. A ocorrência foi conduzida para a Polícia Federal, em Caruaru.

Do Estação Notícias / Ney Lima