sábado, 20 de março de 2021

Luto: morre aos 91 anos o ícone do rádio nordestino, Ivan Bulhões

Foram mais de 60 anos de profissão

Nesta noite de sábado (20), o mundo do rádio perdeu uma das suas vozes mais marcantes. Morreu aos 91 anos em Caruaru, Agreste de Pernambuco, Ivan Fernandes de Bulhões, o Ivan Bulhões. O radialista estava internado deste o dia 5 deste mês de março no Hospital Unimed.

Ivan Bulhões, funcionário vitalício da Rádio Liberdade, estava internado no Hospital Unimed após sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O radialista estava afastado dos microfones da Rádio Liberdade desde o dia 5 de julho de 2017, quando sofreu uma queda em casa e fraturou o fêmur. Ele passou por cirurgia. Foram mais de 60 anos de profissão.

Natural de Alagoas, o radialista foi para o Recife com 14 anos e estava em Caruaru desde 1962. Ele ganhou cinco títulos de cidadão em Caruaru e em outras cidades do Agreste.

BIOGRAFIA

Ivan Fernandes de Bulhões é alagoano e dedicou boa parte da sua vida ao veículo rádio. Comandou durante mais de 50 anos microfones em estúdios e era uma presença marcante no meio da comunicação da cidade e região nordeste. 

Com o seu estilo nordestino marcou gerações com expressões como “quaráquaquá”, “reguenguela ” e “beijinho nas crianças”. Genuinamente forrozeiro, ele apresentou diversos programas que traziam grandes sucessos do xote, xaxado, baião e claro o forró, tendo por vezes, entrevistado grandes ícones da música como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Marinês entre outros.

Do Estação Notícias / Acessa Caruaru / Rádio Liberdade