quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus mantém feriado de Carnaval no município

A prefeitura de Brejo da Madre de Deus comunicou através de rede social que vai manter o feriado de Carnaval no município. Diferente do Governo do estado, que cancelou o ponto facultativo para os seus servidores, mas deixou a critério dos municípios cancelar ou não o feriado.

Apesar do feriado ser mantido, blocos, festividades ou qualquer tipo de comemoração carnavalesca está proibida em todo o estado, para evitar aglomerações.

COMÉRCIO

A abertura ou não do comércio fica por decisão dos lojistas.

BANCOS

Resolução nº 2.932 do Banco Central do Brasil definiu que nos dias 15 e 16/2 (segunda e terça-feira de Carnaval) não haverá expediente ao público.

Na Quarta-feira de Cinzas, dia 17/2, pode ser estabelecido horário especial de funcionamento, desde que garantido o período mínimo de duas horas de atendimento ao público. O expediente será iniciado às 12h, como de costume nos outros anos.

ESCOLAS ESTADUAIS

Nas escolas estaduais, segundo a Secretaria Estadual de Educação, o expediente será normal. Haverá, portanto, aulas para os quase 575 mil estudantes da rede estadual em Pernambuco.

ESCOLAS PARTICULARES

Não há ainda confirmação se haverá ou não aulas nas escolas particulares, em Pernambuco, durante o Carnaval. Donos de escolas e professores precisam negociar para decidir se os colégios vão abrir nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, datas em que haveria a Folia de Momo.

Do Estação Notícias