segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Polícia localiza desmanche, identifica loja que encomendava peças em Caruaru e prende indivíduos

Policiais do Depatri (Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais) prenderam uma quadrilha especializada em adulteração e desmanche de veículos e identificaram uma loja, na Rua Bahia, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, que encomendava peças ao grupo. A ação aconteceu na tarde da sexta-feira (19), após levantamento em conjunto com equipe de Policiais Penais da GISO/SERES (Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica / Secretaria Executiva de Ressocialização). 

Os policiais identificaram que dois homens presos no Cotel (Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna), no Recife, negociavam a entrega de um veículo de luxo, que seria levado por outro homem de 25 anos, em um reboque, para um desmanche localizado no Xique-Xique, em Caruaru. A equipe chegou ao local após acompanhar a entrega do carro vindo do Recife, no galpão onde funcionava o desmanche. O veículo tinha placas clonadas e as originais tinham registro de roubo. 

Na ocasião da abordagem, três mecânicos desmanchavam um outro veículo, com placas com registro de roubo, no galpão. No local, também foi apreendido mais um veículo com sinais de adulteração, além de outro carro e dois motores de veículos com queixas de roubo.

O material foi apreendido com o apoio do plantão do PJES e da DRFV. Esse e os envolvidos foram conduzidos e apresentados no plantão do PJES no Depatri. Foi determinada a autuação em flagrante delito pelos crimes previstos nos artigos 180, 288, 304 e 311 do Código Penal Brasileiro. Os envolvidos estão à disposição da justiça para audiência de custódia.

Do Estação Notícias / Espiaqui