quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Pernambuco libera aulas presenciais nas escolas municipais

O Governo de Pernambuco anunciou na tarde desta quarta-feira (3) a liberação para a volta às aulas presenciais das redes municipais de ensino. O retorno será a partir de março, de forma gradual e por etapas. As atividades estavam suspensas desde 16 de março de 2020, por causa da pandemia de Covid-19. 

Alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental serão os primeiros a voltar, em 1º de março. Em seguida, no dia 8 de março, poderão retomar as atividades presenciais os estudantes do 1º ao 5º ano do fundamental. No mesmo dia, 8 de março, ocorre a liberação para aulas da educação infantil.

O anúncio foi feito durante coletiva realizada pelo Governo Estadual. O secretário estadual de Educação, Marcelo Barros também destacou que o calendário foi acordado com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco (Undime). Ele disse ainda que os protocolos sanitários devem ser seguidos pelas prefeituras.

Escolas particulares

As escolas particulares, de todas as séries, da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, podem ter atividades presenciais nas unidades de ensino desde outubro e novembro do ano passado. A liberação também ocorreu de maneira gradual.

Do Estação Notícias / NE10 Interior