terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Elemento foi preso com carro roubado e pistola roubada de um policial penal, em Caruaru

Durante a perseguição o criminoso colidiu em um poste

Um elemento foi visto com um carro roubado passando pela BR-104 na tarde desta terça-feira (09), sentido distrito do Rafael na zona rural de Caruaru, nisso foi montada uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a ROCAM do 1º BIEsp e nessa ação entre as duas instituições conseguiram prender no distrito Rafael, Mateus Santos Silva, de 22 anos, que mora na Rua Tracunhaém no bairro Boa Vista. Ele estava com uma picape Strada roubada e também com uma pistola ponto 40 que foi roubada de um policial penal com várias munições e dentro do veículo que já estava com as placas clonadas, foi encontrado o par de placa original.

O Soldado Neto, disse que o veículo foi visto próximo ao Parque Millany, mas quando o elemento percebeu a aproximação do policiamento fugiu para a Vila Rafael, no intuito de conseguir escapar por alguma estada vicinal, mas durante a perseguição colidiu em um poste, após a colisão saiu do veículo e tentou fugir correndo, porém foi alcançado e preso pelos policiais. Neto ainda afirmou que nos últimos dias esse carro foi utilizado por uma quadrilha para cometer vários assaltos na zona rural da cidade.

O elemento que saiu do presídio há um ano, onde esteve preso também por roubo, foi apresentado no plantão policial juntamente com o restante do material, para a adoção dos procedimentos de praxe.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão