quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Aulas presenciais do ano letivo de 2021 começaram nesta quinta-feira (04) na EREM André Cordeiro

Tentando voltar à normalidade, os alunos da Escola de Referência em Ensino Médio André Cordeiro em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, voltaram a ter aulas presenciais, agora para o ano letivo de 2021.

Nesta quinta-feira (04) cerca de 180 alunos do 1º ano estiveram de volta. Onde no ato da matricula, os pais foram questionados sobre a preferência das aulas online ou presencial, e 80% optaram por presencial.

Amanhã é a vez dos alunos do 2º e 3º respectivamente. Que receberão um questionaram sobre a preferência das aulas em casa ou na escola. A escola está seguindo todos os protocolos e normas para receber os alunos com segurança.

De acordo com a diretora da escola Merceis Vieira, a parceria com o Governo Municipal se mantém firme, o transporte para os alunos que moram na zona rural no primeiro dia ocorreu normalmente, sem grandes problemas.

Embora seja presencial, ainda não é possível reativar 100% das atividades na escola, como o ensino integral e receber aproximadamente seus 1200 alunos. Isso significa que o ensino é hibrido (presencial e online), aulas de segunda a sexta-feira das 7:30h às 12h, com o complemento online.

Os pais de alunos e os alunos que optam por ficar em casa não se prejudicam, pela disponibilidade de cumprir as atividades online.

“Que chegue a vacina para todos, para que possamos voltar tranquilos, normalmente e sem medo. A escola só se estabiliza com 100% dos alunos aqui de fato”, destacou a diretora Merceis.

Do Estação Notícias