quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Alunos reclamam de cobranças indevidas em centro universitário de Caruaru

Os alunos do Centro Universitário UniFavip em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, estão reclamando da dificuldade para fazer a rematrícula do primeiro semestre de 2021. Segundo os estudantes, eles efetuaram o pagamento do boleto referente ao mês de janeiro, e no sistema da instituição não consta o pagamento da dívida.

Outra queixa é que a universidade está cobrando o valor integral na mensalidade, sem os descontos que os estudantes já tinham. E ex-alunos formados reclamam da cobrança de mensalidades atrasadas, que na verdade não existem.

O Centro Universitário UniFavip informou, por meio de nota, que está ciente sobre a situação, decorrente de atualizações e novos sistemas, que estão acarretando dificuldades e erros para os alunos. Reforçou também que a universidade está em contato constante com os alunos para atender tais demandas e seguem com os canais de comunicação usuais abertos para que eles possam acionar e tirar dúvidas, caso se deparem com essas intercorrências. Os canais para contato são e- mail - [email protected]Forms.

O Procon Caruaru alerta para as cobranças indevidas, como também nos casos dos alunos que estão sendo cobrados com mensalidades integrais, mas estão pagando só algumas cadeiras do curso. O Procon reforça também que para entrar em contato basta ligar para o número (81) 3727-0289, mensagem de texto através do WhatsApp (81) 98684-5909 ou ainda pelo Caruaru Digital.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru