quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Absurdo! Festa clandestina com aglomeração dentro de cemitério gera revolta e indignação

Várias pessoas estavam sem máscara, dançando e consumindo bebidas alcoólicas, bem próximas aos túmulos e jazigos 

Festas clandestinas em meio à pandemia do coronavírus já causam revolta pelo risco de disseminação da Covid-19 nos lugares em que elas ocorrem. Uma festa realizada no interior de Pelotas (RS), na madrugada da última segunda-feira (1º), no entanto, tem causado ainda mais indignação por um detalhe mórbido: ela foi realizada dentro de um cemitério. 

Vídeos do evento circulam nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver uma grande quantidade de pessoas aglomeradas, sem máscara, dançando e consumindo bebidas alcoólicas, bem próximas aos túmulos e jazigos. 

A festa ocorreu no Cemitério dos Folhas, na Colônia São Pedro, zona rural de Pelotas. Segundo informações de moradores locais, o evento teria começado em uma casa da região e, com a chegada de mais pessoas, a festa se deslocou para os fundos do cemitério. 

Atualmente, Pelotas está na bandeira laranja pelo plano municipal de controle do coronavírus e, nesta classificação, festas e aglomerações são proibidas em espaços públicos e privados. 

À Fórum, a Assessoria Especial de Comunicação (Ascom) da cidade informou que a prefeitura só ficou sabendo da festa clandestina 24 horas depois, através dos vídeos que circulam nas redes sociais. A pasta informou ainda que não recebeu denúncia de nenhum morador da região no dia da festa. 

O caso está sob investigação da Polícia Civil. 

Do Estação Notícias / Revista Fórum