terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Seguranças do Moda Center e policiais militares desarticulam quadrilha acusada de furtar veículos

Nesta segunda-feira (18), uma operação que envolveu seguranças do Moda Center Santa Cruz e policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) conseguiu desarticular uma quadrilha que furtou veículos no Moda Center e Calçadão Miguel Arraes.

De acordo com as informações repassadas pelo gerente de Operações e Segurança do Moda Center, Walmir Silva, por volta das 12h30, o primeiro dos integrantes, Josemir Sarafim da Silva (“Miro”, 46 anos), foi detido por seguranças no estacionamento frontal do setor Laranja quando tentava levar uma moto Bros, furtada pouco tempo antes.

Após detido, ele foi levado à sala de segurança do centro de compras e apontou quem seriam os demais criminosos e onde eles estavam. Com a união dos efetivos, os outros três integrantes da quadrilha foram localizados nas cidades de Toritama e Taquaritinga do Norte.

Além de Miro, também foram detidos Ewerton Luan Melo do Nascimento (“Bebê”, 30 anos), Karol Vastilo Monteiro (38 anos) e Ronny Nunes de Moraes Barbosa (32 anos). Com a quadrilha, foram encontradas diversas chaves micha de carros e motos, além de ferramentas, celulares, documentos e outros objetos. 

“Foi uma operação que destacou nosso trabalho de inteligência, onde demos uma resposta a essa quadrilha que estava furtando motos nos dois empreendimentos e em outros pontos de Santa Cruz. Usamos as imagens das câmeras de monitoramento e, com o apoio da polícia, tivemos êxito. Conseguimos abordar o primeiro quando ele saia do Moda Center e depois conseguimos pegar os demais. Essa é uma quadrilha especializada e eles sabiam claramente o que estavam fazendo”, pontuou Walmir.

Ainda segundo o gerente, cada moto furtada era comercializada pelos bandidos por valores irrisórios.

“Eles nos confessaram que algumas motos foram vendidas. Uma moto que custava 10 ou 15 mil reais era vendida por 700 ou 750 reais dependendo do porte. Isso caracteriza não só a intenção, mas a frieza e a tranquilidade que eles agem, se achando acima da Lei”, concluiu.

Os criminosos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil. Dos quatro detidos, três já possuíam passagens pela polícia por outros crimes. Todos foram autuados por furto qualificado e formação de quadrilha e seguirão para audiências de custódia.

Do Estação Noticias / Blog do Bruno Muniz