quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Pernambuco proíbe eventos corporativos e sociais (casamentos, formaturas) por 30 dias

O Governo de Pernambuco deu um passo atrás no plano de flexibilização das atividades econômicas e anunciou nesta quarta-feira a suspensão dos eventos no estado, tanto os sociais quanto os corporativos. A medida restritiva começa a valer na próxima segunda-feira e será válida pelo prazo de 30 dias. Até então, os eventos estavam liberados para acontecer com capacidade máxima de 150 pessoas em Pernambuco.

“Os eventos sociais e corporativos que podiam ser realizados, até então, com a capacidade máxima de 150 pessoas, estão suspensos”, reforçou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, que aproveitou para falar sobre as ações de fiscalização nas praias, realizadas no último final de semana. “É preciso que nós continuemos avançando, cumprindo os protocolos, tanto os comerciantes quanto os cidadãos e banhistas, que procuram a praia como opção de lazer. Neste final de semana, continuaremos com a campanha de conscientização, para que possamos manter esse ambiente de lazer aberto", afirmou.

Por sua vez, o secretário estadual de Saúde, André Longo, ressaltou que o abandono da máscara se tornou preocupante nos parques públicos. "Caso não haja uma melhora no comportamento social nesses espaços de convivência e as prefeituras não sejam mais rigorosas na fiscalização, iremos avaliar o fechamento dos parques em todo Estado”, advertiu. Longo ressaltou, ainda, que mesmo com o início da vacinação no Estado é necessário manter os cuidados com as normas sanitárias.

Do Estação Notícias / Assessoria