sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Internado com covid-19, idoso de 91 anos é estuprado dentro de Hospital de Campanha

Segundo a polícia, o suspeito de ter praticado o crime é um homem de 37 anos que também estava internado com Covid-19

Um idoso de 91 anos foi estuprado dentro do Hospital Municipal de Campanha, localizado na Via Costeira, em Natal. De acordo com a Polícia Militar (PM), que atendeu o caso, a vítima estava internada com covid-19 na unidade médica e o suspeito de ter praticado o crime também estava regulado em um dos leitos para tratamento da infecção. O crime ocorreu no início da noite da quarta-feira (6). O caso é investigado pela Polícia Civil.

Os pacientes estavam internados em leitos do Hospital Municipal de Campanha, em Natal

De acordo com o relatório da PM, os militares foram notificados do crime às 19h30 pela diretora do Hospital Municipal de Campanha, que afirmou ter recebido a informação de uma tentativa de estupro entre dois pacientes no local. O suspeito era um homem de 37 anos e a vítima o idoso de 91 anos. Uma avaliação médica teria consumado a hipótese, o que fez com que suspeito, vítima e testemunhas, com apoio do Serviço Móvel de Urgência (Samu), fossem levados à Central de Flagrantes da Polícia Civil para abertura do inquérito.

O suspeito recebeu voz de prisão na manhã desta quinta-feira (7) e foi encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel, em uma ala específica para pacientes com covid-19.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS Natal) lamentou o ocorrido e informou que tomou as medidas cabíveis, como auxílio na denúncia e colaboração com à Polícia, que investigará o caso.

Do Estação Notícias / Tribuna do Norte