segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Indivíduo morre baleado após tentar assaltar GCM de Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã dessa segunda-feira, 25, um Guarda Municipal da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, interior do Estado, foi vítima de uma investida criminosa na região metropolitana do Recife.

O elemento após sacar uma arma de fogo tentou assaltar o Agente de segurança pública, que esperava por outros colegas para juntos irem trabalhar. O GCM conseguiu sacar de sua arma e atingir o indivíduo. Após o acontecido a vítima solicitou o socorro para o indivíduo, porém ele não resistiu e veio a óbito ainda no local.

Após o acontecido a vítima se apresentou no plantão Policial, onde foi ouvido e liberado. A autoridade policial entendeu que o ocorrendo trata-se de uma intervenção polícial, a qual o Agente de segurança pública municipal com seu porte legal estabelecida em lei pelo (STF), garante a todos os Guardas Municipais do país o porte de arma de fogo, desde que o Agente seja de carreira.

No plantão Policial vários colegas de farda compareceram para prestar solidariedade ao GCM que se envolveu na ocorrência.

O corpo do indivíduo foi recolhido para o IML da capital Pernambucana.

Do Estação Notícias / Kalebe Pereira