sábado, 23 de janeiro de 2021

Hilário Paulo terminou o seu mandato da pior maneira possível, prejudicando a vida de milhares de brejenses

Há relatos de pessoas passando fome e comércio da cidade já sente o prejuízo deixado pelo ex-prefeito

Em Brejo da Madre de Deus, o ex-prefeito Hilário Paulo teve em suas mãos a oportunidade de em 4 anos, mudar para melhor a vida dos brejenses, mas ao fazer um péssimo governo de “realizações de maquiagem”, jogou fora essa grande chance. Lamentavelmente, com Hilário na prefeitura nada era tão ruim que não pudesse piorar, por isso ele saiu sem pagar aos servidores públicos e deixou o mandato com uma dívida milionária, atingindo negativamente a vida de milhares de pessoas em todo município.

Segundo informações da Prefeitura Municipal, em 31 de dezembro de 2020 a despesa com folha do FUNDEB era de R$ 5.293.726,27 (cinco milhões, duzentos e noventa e três mil, setecentos e vinte e seis reais e vinte e sete centavos), mas na conta da prefeitura o ex-prefeito Hilário Paulo deixou apenas R$ 3.865,42 (três mil, oitocentos e sessenta e cinco reais e quarenta e dois centavos).

Não pagar os salários dos servidores foi uma decisão exclusiva do ex-prefeito Hilário que deve ter se deixado levar pelo sentimento da raiva, causado pela derrota na eleição e por guerra política tentando atingir o prefeito Roberto Asfora. Em momento algum Hilário pensou que deixaria os funcionários sem fazer feira, sem pagar aluguel, sem comprar remédio, sem pagar as contas e muitos outros compromissos.

Nos quatro cantos da cidade, comenta-se que o ex-prefeito Hilário Paulo foi desumano, pois há relatos de pessoas passando fome, e outros só não estão nesta situação porque familiares estão ajudando. O comércio brejense, que passou muitos anos sofrendo com os constantes atrasos nos salários dos servidores municipais, agora amarga os piores dias devido ao fraco movimento e sem receber as dívidas de muitos clientes que estão sem condições de pagar.

Em uma postagem na rede social, Carmem Simplício lamenta que o Brejo da Madre de Deus esteja em uma situação de calamidade, como nunca visto antes."Alguém lembra dessa postagem? E aí ele ainda foi o melhor prefeito do Brejo? Mentiroso que deixou os trabalhadores sem os seus salários, e o nosso querido Brejo em uma calamidade que nunca foi visto. Que a justiça seja feita pra esse aí que se dizia filho do Brejo e que cuidava da população com amor. O povo quer saber onde está o Dinheiro do Povo?"

Do Estação Notícias