sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Foi o TRE-PE que decidiu fechar o Posto de Atendimento ao Eleitor em São Domingos e não o prefeito Roberto Asfora

Para tomar essa decisão, o TRE levou em consideração o relatório conclusivo do Grupo de Trabalho, que apontou para um substancial desequilíbrio na relação custo x benefício

O Posto de Atendimento ao Eleitor em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus-PE, foi inaugurado no dia 8 de agosto de 2019 e contou inclusive com a presença do Desembargador Dr. Agenor Ferreira de Lima Filho, então Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

Recentemente este posto de Atendimento ao Eleitor foi fechado e algumas pessoas ligadas ao ex-prefeito Hilário Paulo, estão falando que foi o atual prefeito Roberto Asfora que fechou. Isso é Fake News!

Na verdade, foi o próprio Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco que decidiu através da RESOLUÇÃO Nº 374, DE 02 DE DEZEMBRO DE 2020, extinguir os Postos de Atendimento ao Eleitor instalados por meio da Resolução TRE nº 299, de 14 de agosto de 2017.

Para tomar essa decisão, o TRE-PE levou em consideração o relatório conclusivo do Grupo de Trabalho, que apontou para um substancial desequilíbrio na relação custo x benefício, resultante das atividades desenvolvidas nos Postos de Atendimento ao Eleitor, em face das baixas estatísticas de procura do eleitorado e elevados gastos com a manutenção das unidades. O TRE-PE considerou também as restrições orçamentárias impostas aos órgãos federais desde a edição da Emenda Constitucional nº 95/2016, entre outras considerações.

Então, fica bem claro que foi o TER-PE que decidiu fechar o Posto de Atendimento ao Eleitor em São Domingos, e não o prefeito Roberto Asfora.

Confira a Resolução do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.

Do Estação Notícias