sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Ex-prefeito Hilário Paulo deixa a educação de Brejo da Madre de Deus em condições precárias

O atual Secretário de Educação do Brejo da Madre de Deus, Roberto Aguiar, falou da situação critica em que foi encontrada a pasta da Educação no município. Um dos fatos mais deploráveis da antiga gestão é a questão financeira.

A folha da educação ficou com um débito de mais de 5 milhões de reais, o antigo gestor não pagou os salários de dezembro de parte dos profissionais da Educação, além da segunda parcela do décimo terceiro salário dos professores e, na conta do Fundeb, resta um saldo de pouco mais de 3 mil e 800 reais. Para Roberto Aguiar, é necessária a realização de uma auditória, com o objetivo de apurar onde foi parar esse dinheiro dos profissionais da Educação.
Roberto Aguiar se solidarizou com a categoria e lamentou a falta de respeito com que a antiga gestão tratou os profissionais, a falta de valorização e as várias greves que existiram por violar os direitos a que os professores têm. Aguiar lembrou do sucateamento dos transportes e das escolas e creches do município que estão inacabadas.
O secretário ressaltou que na gestão do prefeito Roberto Asfora os profissionais da Educação serão valorizados e respeitados, como sempre foram durante todas as vezes em que foi Prefeito do Brejo.
Do Estação Notícias / Assessoria