segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Ex-prefeito de Jataúba Antônio de Roque comparece a cerimônia de posse de Dra. Cátia, entrega as chaves da prefeitura e sai escoltado da câmara de vereadores

Surpresa para muitos, esperado por outros o ex-prefeito Antônio de Roque (MDB) compareceu na última sexta-feira na cerimônia de posse da prefeita do município Dra. Cátia Ribeiro e entregou pessoalmente as chaves da prefeitura. Acompanhado de uma de suas sobrinhas e de sua irmã a vereadora Josilene (MDB) Roque chegou a câmara por volta das 15:30 e ficou no local até o término da solenidade de posse dos eleitos no pleito municipal de 2020.

Em entrevista disse que fez questão de entregar as chaves da prefeitura e um relatório final da sua gestão pessoalmente, pois, segundo ele era o mínimo que poderia fazer em respeito à população jataubense que lhe conferiu cinco mandatos como prefeito e que agora decidiu que era a hora da mudança.

O ex-prefeito desejou sorte à nova prefeita e disse que não fará uma oposição de acusações ou apontando erros, segundo ele, vai fazer uma oposição de observação e não de perseguição à nova gestão. Segundo ele, os quatro vereadores eleitos pelo seu grupo terão liberdade de conduzir os seus mandatos e que não vai orientar a oposição. Roque disse que entrega um município melhor do que recebeu e disse que sai com a sensação de dever cumprido já que segundo ele fez muito pelo município.

Roque destacou que entrega as contas do município em dias e que a nova prefeita tem dinheiro em caixa para iniciar a gestão, segundo ele, alguns restos a pagar que ficaram são de recursos já garantidos que devem chegar aos cofres do município até o dia 05 ou 06 de janeiro.

No seu último dia de mandato o ex-prefeito disse que colocou placas de inauguração na creche, em dois postos de saúde e na escola construída no Distrito Passagem do Tó e que a obra da creche falta apenas o mobiliário e alguns detalhes para ser concluída. “Me sinto quase um homem realizado como gestor”, destacou.

Ao término da cerimônia de posse o ex-prefeito Antônio de Roque saiu da câmara escoltado em um veículo do empresário Boy Ribeiro, uma vez que do lado de fora os ânimos estavam exaltados e muitos insultos foram dirigidos ao mesmo por parte de algumas pessoas que estavam na parte externa da casa de leis. Alguns chegaram a agredi-lo nas costas o ex-prefeito, como se viu em um vídeo compartilhado nas redes sociais.

Do Estação Notícias / Jota Silva / Folha de Jataúba