sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Começou uma Nova Era na Educação Municipal de Brejo da Madre de Deus

Com muito trabalho, criatividade e determinação, o trio que assumiu a Secretaria Municipal de Educação realizará um trabalho de excelência

Para obter êxito na pasta da Educação, o prefeito Roberto Asfora montou uma equipe de profissionais capacitados, que amam suas profissões e estão dispostos a trabalharem com afinco para ofertar educação gratuita e de qualidade para todos, fazendo com que o município volte a ter, verdadeiramente, melhorias nas salas de aula, aquisição de materiais didáticos de qualidade, valorização e investimento na capacitação dos professores.

Devido a pandemia da Covid-19, o desafio em busca da alfabetização e formação da população, garantindo melhores oportunidades, ficou ainda maior, mas, com muito trabalho, criatividade e determinação, o trio que assumiu a Secretaria Municipal de Educação realizará um trabalho de excelência. 

O novo Secretário de Educação é Roberto Aguiar, professor há 13 anos pela rede estadual de Educação, ele é graduado em Geografia pela FABEJA, com especialização em Ensino da Geografia e Meio Ambiente.

Roberto Aguiar contará com o importante apoio da Secretária Pedagógica Vanussa Trindade, que é professora há 19 anos, graduada em pedagogia pela UPE, tem graduação em Ciências Biológicas pela UNINTER, é pós-graduada em Gestão e Coordenação pela FAFICA. Atualmente está cursando Gestão da Educação pela Maurício de Nassau. Ela também foi técnica de ensino pela CGDE GRE Caruaru, e coordenadora dos anos finais da Escola Josélia Florêncio da Secretaria Municipal de Educação de Caruaru-PE.

Outro apoio importante será do Diretor de Ensino Ronaldo Dias, professor há 23 anos, graduado em Matemática pela FABEJA, pós-graduado em Matemática e suas Tecnologias pela FABEJA, tem mestrando em Ciências da Educação pela Absoulute Cristian University, é Coordenador de Polo de Mestrado pela VENI Creator Cristian University. Foi coordenador do TELECURSO 2000, coordenador pedagógico anos iniciais, coordenador pedagógico anos finais e diretor da Escola José Inácio.

A equipe afirmou que o objetivo é desenvolver um trabalho voltado para o bem estar da comunidade escolar, de modo que todos os munícipes sejam atendidos de forma igualitária, com uma educação de qualidade voltada para o desenvolvimento cognitivo de todos os Educandos.

Fátima Calumby, Virgínia Maria e Fátima Teodoro voltam a comandar escolas na sede do município

Na sede do Brejo, excelentes professoras que já atuaram como diretora e coordenadora ao longo de suas carreiras, assumiram recentemente a direção das escolas municipais. A professora Fátima Calumby é novamente a diretora da Escola Maria da Glória, Virgínia Maria volta a comandar a Escola José Inácio e Fátima Teodoro é a nova diretora da Escola Bom Conselho.

Nesta Nova Era da Educação em Brejo da Madre de Deus, desejamos sinceramente que estes profissionais trabalhem motivados e tenham bastante paciência e sabedoria para conduzir com maestria a Educação dos brejenses.

Do Estação Notícias