terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Elemento que participou do roubo da Toyota Bandeirante na manhã desta terça-feira (29) foi preso na cidade de Jataúba

Com o suspeito foi apreendido uma arma de fogo 

Jobson Inácio, mais conhecido como Chico da Impoeiras, residente em Jataúba, Agreste de Pernambuco, teve sua Toyota Bandeirante tomada de assalto na manhã desta terça-feira (29). Era por volta das 8h, quando a Central de Operações do 24ºBPM recebeu a informações de que um sequestro teria acontecido na PE-160, em Poço Fundo município de Santa Cruz do Capibaribe.

De imediato a polícia montou uma força tarefa com efetivos da PM para localizar os suspeitos, que levaram a Toyota Bandeirante de placa JTU-8461 da cidade de Jataúba e o motorista como refém.

Ainda na tarde desta terça-feira (29), por volta das 13h, a polícia localizou um dos sequestradores e conseguiu libertar a vítima na cidade de Jataúba, também no Agreste. Segundo informações o veículo ainda não foi encontrado.

Com o suspeito foi apreendida uma pistola .40.

A ocorrência foi conduzida para DP de Santa Cruz do Capibaribe para que fosse tomada todas as medidas cabíveis.

Quem tiver informação que possam ajudar a encontrar o veículo, entrar em contato pelo fone 81 9 9907-2954.

Do Estação Notícias

Adolescente tenta matar mãe grávida de 7 meses e acaba sendo amarrado por vizinhos no agreste

Para a polícia, o pai do infrator informou que seu filho teria tentado matar a mãe com um facão

Está se tornando cada vez mais comum os casos de agressão de filhos contra os pais. Uma ocorrência desta natureza foi registrada no domingo (27), em Garanhuns, Agreste de Pernambuco.

Um adolescente foi detido e amarrado com cordas pelos vizinhos após ter agredido os pais no Sítio Castainho, zona rural da cidade. Quando a PM chegou ao local da agressão, o efetivo encontrou o rapaz no chão e imobilizado. Mesmo amarrado, o rapaz estava bastante agressivo e foi preciso algemá-lo para que pudesse ser conduzido para DEPOL.

Para a polícia, o pai do infrator informou que seu filho teria tentado matar a mãe com facão, mesmo sabendo que ela estava grávida de 7 meses. Quando o pai tentou impedir a agressão, acabou travando luta corporal que resultou em lesões nas pernas.

Uma tragédia só não ocorreu porque os vizinhos interferiram e imobilizaram o jovem manifestado. O rapaz, cuja identidade foi preservada, foi autuado por ato infracional

Do Estação Notícias / Pernambuco Notícias

LIVE – Vacinas contra COVID-19

Você não pode perder, nesta terça-feira (29), á partir das 19 horas, uma Live com o Farmacêutico Dr. Homero Souza e o Radialista Atahanderson Mesquita, falando sobre a COVID-19 e suas vacinas.

Aproveite o momento para participar e tirar todas as suas dúvidas. Você poderá participar e assistir através do Instagram de Dr. Homero Souza @jhomero_souza https://www.instagram.com/jhomero_souza ou do Estação Notícias @estacaonoticiasetv https://www.instagram.com/estacaonoticiasetv.

Não percam, vamos nos informar e vencer essa doença.

Com Lei Aldir Blanc em vigor, trabalhadores da cultura em Brejo da Madre de Deus reclamam de falta de pagamento do auxílio

 Artistas dizem que foram aprovados para receber auxílio, mas que não tiveram acesso a qualquer quantia

Artistas brejenses, que estão sem fazer shows ou exposições desde o início da pandemia, em março deste ano, reclamam da falta do pagamento do auxílio destinado a eles.

Esse auxílio foi aprovado pelo governo federal através da lei Aldir Blanc, onde a União repassa verbas aos estados e municípios para aplicação em ações emergenciais de apoio ao setor cultural.

O setor é um dos mais afetados por causa das restrições impostas pela Covid-19. A angústia de muitos artistas de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, é porque o estado e os municípios têm até 31 de dezembro para usar a verba passada pelo governo federal através da lei Aldir Blanc, sancionada em junho deste ano. De acordo com o texto do decreto, com o fim do prazo esse dinheiro volta para o tesouro nacional.

Em conversa com Mônica Mendonça uma das responsáveis pelo cadastro do auxilio, ela disse que a secretaria municipal de finanças informou que o valor deve ser creditado nas contas dos artistas nesta terça-feira (29).

Do Estação Notícias

Homens invadem Unidade Básica de Saúde em Caruaru, roubam objetos e agridem grávida

Os criminosos estavam de posse de armas de fogo

A Unidade Básica de Saúde (UBS), do Bairro Cidade Jardim, em Caruaru, no Agreste pernambucano, vivenciou momentos de terror, na tarde desta segunda-feira (28), quando armados teriam invadido a unidade roubando objetos dos presentes e ainda agredindo fisicamente uma grávida.

Em seguida, os suspeitos fugiram do local. Até a publicação desta matéria, a Polícia Militar havia confirmado a ocorrência, porém os suspeitos permaneciam foragidos. Quanto ao estado de saúde da gestante, a reportagem NE10 Interior também aguardava o posicionamento oficial da Prefeitura.

Do Estação Notícias / NE1O Interior / Foto: João Henrique / CNF

Devocional Diário

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." Salmos 40:1

Pensamento: Deus corresponde à nossa entrega e confiança nEle. Deus se agrada dos que esperam nEle com fé, paciência e certeza de que Ele agirá de acordo com o que é melhor para nós e no tempo certo. Deus está presente em cada área, esfera e momento de nossa existência se identificando conosco e se inclinando para participar da vida conosco, ou melhor, para nos permitir participar da vida com Ele. Ele se inclinou para mim por amor, por graça e misericórdia.

Oração: Pai querido, o Senhor ouve a nossa oração, conhece nossos pensamentos, desejos e necessidades. Todos que vivemos nesse mundo passamos por momentos de tribulação, angústia, sofrimento, tentação, fracasso, problemas e etc. Mas eu espero no Senhor e minha confiança está em Ti. Eu oro em nome de Jesus. Amém.