segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Colisão entre motos deixa uma pessoa ferida na Avenida em Brejo da Madre de Deus

Por volta das 22h desta segunda-feira (28), aconteceu uma colisão entre motos na Avenida Cleto Campelo, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Segundo informações, duas jovens tinham saído da lanchonete e transitavam pela Avenida no sentido centro da cidade, quando um motoqueiro teria surgido da conhecida Rua dos Coletes causando a colisão.

A jovem Laísa dos Santos Silva, 18 anos, residente no sítio Açudinho ficou ferida e precisou ser socorrida pelo SAMU. A vítima foi levada para a UPA Mestre Camarão. A princípio a informação é de que a vítima não teve ferimentos graves.

A Polícia Militar chegou minutos após o acidente. Ainda segundo informações, o motoqueiro que teria causado a colisão se evadiu do local.

Do Estação Notícias

Motociclista sofre acidente depois de ser atingido por tampa de caixa de água em Caruaru; veja o vídeo

As imagens registradas pelas câmeras de segurança mostram o momento em que o condutor perde o controle da moto 

Um motociclista sofreu um acidente no último domingo (27) depois de ser atingido por uma tampa de caixa de água em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O momento foi registrado pelas câmeras de segurança da Rua Paissandu, no bairro São Francisco.

As imagens mostram a movimentação da rua, com alguns carros e motos. Logo em seguida, a tampa da caixa de água voa em direção ao motociclista, que perde o controle do veículo e cai na calçada.

Apesar do susto, a moto não atingiu nenhum pedestre. O homem que pilotava a moto passa bem.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Brink Peças Moto Parts

Motocicleta é tomada de assalto na ‘ladeira do S’ em Brejo da Madre de Deus

Uma motocicleta foi tomada de assalto na tarde desta segunda-feira (28), em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. O crime ocorreu em um trecho da PE-145 conhecido como ‘ladeira do S” no sítio Jaracatiá, zona rural do município.

Segundo informações, a vítima foi um jovem conhecido por Saulo do GGT, que transitava pelo local em sua motocicleta Honda XRE-190 de cor vermelha e placa PDT-6748, ano 2019 e placa da cidade de Belo Jardim, momento que foi abordado por indivíduos armados e teve seu veículo levado pelos criminosos.

Após o crime, os autores fugiram no sentido a Barra de Farias.

Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro do veículo, entrar em contato com a delegacia de policia ou entrar em contato pelo fone (81) 9 8299-2334.

Do Estação Notícias

Vídeo de policiais agredindo jovem em praça de Palmares circula nas redes sociais; PM investiga caso

Um vídeo gravado por moradores mostra policiais militares agredindo um jovem em uma praça da Cohab I, em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. Nas imagens, que estão circulando nas redes sociais, é possível ver dois policiais cercando um dos jovens e batendo no rosto de um possível adolescente. Em seguida, eles vão até outro jovem que estava filmando a agressão e o repreendem. O caso teria acontecido na noite do sábado (26).

Através de nota, a Polícia Militar informou que, com base em um abaixo assinado de moradores reclamando dos transtornos provocados por um bar, enviado ao Ministério Público, que o encaminhou para o 10º BPM, policiais militares do Batalhão foram acionados para ir ao local. Ao chegar, determinaram que o som fosse baixado e vários jovens começaram a gritar e insultar de forma generalizada o efetivo. Após várias abordagens a situação foi controlada.

Sobre o vídeo que circula nas redes sociais, a PM disse que está sendo analisado e devidamente apurado pelo 10º BPM, o qual já instaurou o devido procedimento investigativo legal, para avaliar as circunstâncias do fato e atribuir responsabilidades. O comando do Batalhão lembra, ainda, que a postura dos policiais militares durante a abordagem apresenta-se como um fato isolado, fora dos padrões de atuação da equipe.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se manifestou sobre o caso enviando um ofício Ministério Público Estadual em Palmares, pedindo que intervenha no caso, com urgência, para que sejam adotadas as medidas cabíveis, a fim de que sejam reestabelecidas a dignidade humana, a não-violência e a não barbárie.

Reprodução: G1 Caruaru

RISEN Energia Solar chegou em Brejo da Madre de Deus

Chegou o momento de você ter energia limpa e renovável em sua casa ou estabelecimento comercial e com isso ter uma economia de até 95% na sua conta de energia!

Aqui em Brejo da Madre de Deus chegou a RISEN Energia Solar, empresa pertencente ao grupo Projete Engenharia, com 30 anos no mercado. Não fique de fora dessa revolução energética e garanta economia real com retorno de investimento a curto prazo.

Instalamos sua usina solar e damos o suporte necessário durante tempo de garantia. É economia real, concreta, já na próxima conta de luz. Inclusive com facilidades de financiamento.

Visite nosso Instagran (risen_engenharia) e fale no direct da RISEN para solicitar um orçamento!

Ou entre em contato através do número: (81) 9 7306-7022, falar com o vendedor autorizado Joel Júnior na Rua Dr José Nery, 264, em frente a Escola André Cordeiro.

Vazamento de gás causa incêndio em barraca de cachorro-quente em Toritama

Uma barraca de cachorro-quentes entrou em chamas na noite do último sábado (26) em Toritama, agreste de Pernambuco. De acordo com informações, a causa do incêndio foi um vazamento de gás.

A barraca ficava localizada em uma rua do bairro Independente São José e ficou completamente destruída.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, no entanto, não foi ao local alegando que a unidade não contava com caminhão-pipa para o combate de incêndios. O fogo teve que ser controlado pelos próprios moradores. Ninguém ficou ferido.

Reprodução: Bruno Muniz

Precisou de chaveiro em Brejo:

Homem sofre acidente depois de furtar carro de um padre no Agreste de Pernambuco

Um carro foi furtado na cidade de Vertente do Lério, no Agreste de Pernambuco. O veículo pertence ao padre responsável pela igreja de Nossa Senhora das Victórias, que fica no centro da cidade.

No último domingo (27), um suspeito invadiu a casa do padre e levou um carro do modelo Fox, na cor prata. Depois do furto, o homem perdeu o controle do veículo e bateu em uma cerca de arame farpado na estrada de acesso ao lixão do município.

De acordo com as testemunhas que estavam no local, o homem aparentava ser menor de idade. Após o acidente, o suspeito tentou atear fogo no local, mas ao perceber que algumas pessoas estavam se aproximando ele desistiu e fugiu.

O caso foi registrado e será investigado pela delegacia de Vertente do Lério.

Reprodução: NE10 Interior

Cuide do seu sorriso com o Dr Jorge Almeida em Brejo

Jovem comete suicídio no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

A semana começou com uma tragédia em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Na manhã desta segunda-feira (28), uma jovem foi encontrada enforcada em sua residência no Bairro Boa Esperança.

Segundo informações, Clarice Santos, 23 anos, era casada e teria passado o domingo se divertindo normalmente. Infelizmente, durante a madrugada tirou a própria vida através de enforcamento.

Moradores do bairro falaram que Clarice era bastante querida na localidade e todos estão chocados com esta tragédia.

A polícia foi ao local e isolou a área. O Instituto de Criminalística (IC) está realizando os procedimentos cadavéricos.

Do Estação Notícias

Andarilho foi brutalmente assassinado a facadas em Caruaru

A vítima foi atacada por um adolescente que estava cometendo assaltos na área

O andarilho José Adilson Alves, de 47 anos, foi assassinado a facadas na final da tarde deste domingo (27), ao lado da Praça da ASCES no bairro Universitário em Caruaru, Agreste de Pernambuco. A vítima foi atacada por um adolescente que estava cometendo assaltos na área, o elemento desferiu dois golpes contra a vítima, nisso, moradores de um dos prédios acionaram o Samu e antes da chegada do socorro o adolescente voltou e desferiu mais onze golpes na vítima que morreu no local.

Uma guarnição do BIEsp foi ao local e através de imagens cedidas por moradores da área que mostram a vítima sendo assassinada, realizaram diligências e apreenderam o agressor a poucos quarteirões dali e em seguida ele foi levado para a Divisão de Homicídios.

Acredita-se que o andarilho foi morto por trazer algum tipo de incomodo ao adolescente que estava cometendo assaltos, que o atacou sem qualquer temor de ser apreendido.

Este foi o 9º crime de morte registrado no mês de dezembro e o 134º do ano de 2020 e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Devocional Diário

"Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe." Salmos 139:13

Pensamento: Você não é produto de uma linha de montagem, foi deliberadamente planejado, especialmente capacitado, posto com amor neste mundo pelo próprio Criador. Deus sonhou com você, e Ele queria que você fosse exatamente assim como você é, diante dos olhos de Deus você é perfeito, até mesmo seus pecados são encobertos pelo precioso sangue de Jesus. O Senhor tem um proposito para sua vida, Ele não trouxe você ao mundo por acaso, procure se conhecer e busque intimidade com Deus para que Ele mostre qual a vontade para a sua vida.

Oração: Pai querido, obrigado pelo seu amor e pelo seu cuidado em planejar cada detalhe da minha vida. Sei que o Senhor tem um sonho para a minha vida, revela qual é o Seu propósito e faz com que Sua vontade se cumpra na minha vida. Eu desejo que os meus caminhos sejam os Teus caminhos, e que eu busque intimidade como o Senhor cada dia mais. Eu oro em nome de Jesus. Amém.