sábado, 26 de dezembro de 2020

Em Caruaru: Homem vai para casa do sogro comemorar Natal e é morto com golpes de faca peixeira

Segundo informações de familiar da vítima, homicídio teria sido praticado pelo próprio sogro

A Polícia Civil de Pernambuco registrou mais um crime de morte ocorrido, neste mês de dezembro, em Caruaru, no Agreste pernambucano. De acordo com informações um homem de 29 anos foi morto com golpes de faca peixeira pelo sogro, na madrugada deste sábado (26), na Rua Antônio Conselheiro, no Bairro José Liberato.

Em entrevista, o padrasto da vítima disse que a vítima teria se envolvido em uma confusão familiar em plena noite de Natal (25). "A esposa dele (vítima) disse que foi agredida com um murro no rosto e, em seguida, o sogro o matou a facadas. Foram quatro golpes. Ele era um homem trabalhador, trabalhava na CEACA. Não deu nem tempo de ser socorrido".

Após o levantamento cadavérico do Instituto de Criminalística, o corpo do homem foi encaminhado ao IML já o suspeito, até a publicação desta matéria, ainda encontrava-se foragido. A polícia já está investigando o caso.

Do Estação Notícias / NE10

Corpo encontrado carbonizado na zona rural de Taquaritinga do Norte foi identificado por familiar

A vítima estava morando em Santa Cruz do Capibaribe

Foi identificado na noite deste sábado (26) o corpo de uma pessoa que foi encontrada carbonizada pela manhã dentro de um veículo no Loteamento Colorado, nas proximidades da PE-160, zona rural de Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco.

A vítima foi José Márcio da Silva (32 anos), natural da cidade de Livramento (PB), porém estava residindo em Santa Cruz do Capibaribe, no Bairro Oscarzão. O corpo foi identificado através do seu irmão, o qual afirmou que tinha lhe emprestado o veículo Fiat Uno de placa HJK 7036 de Brejo da Madre de Deus.

O corpo foi conduzido para o Instituto de Medicina Legal (IML), e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Absurdo! Idoso tem veículo tomado de assalto na feira livre de Brejo da Madre de Deus

Os criminosos levaram a vítima com o carro e só libertaram o idoso no Lampião

Dois criminosos tocaram o terror nas primeiras horas deste sábado (26), na feira livre de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, vindo a tomar de assalto o veículo Fiat Uno Mille WAY Economy, cor preto, ano 2009 e placa KJQ-1995 de um idoso que tinha acabado de fazer a feira.

A vítima foi o aposentado José Ferreira, 71 anos, popularmente conhecido por “Seu Zuza”. Ele contou ao Estação Notícias que por volta das 6h deixou o carro estacionado no centro da cidade, mais precisamente em frente a “Casa do A”, e foi fazer compras na feira livre. Ao retornar o idoso abriu a porta, colocou as sacolas no carro e no momento em que entrou no veículo para voltar pra casa, um elemento usando máscara encostou na porta, abriu uma bolsa, sacou a arma e anunciou o assalto.

Os bandidos fugiram pela PE-145 sentido Lampião levando o veículo com a vítima junto. Passando por Fazenda Nova os criminosos avistaram um veículo Pálio e pensarem em realizar o assalto trocando de veículo, porém, o Pálio entrou no Posto de Combustíveis e escapou do assalto. Ao chegar próximo do Lampião os assaltantes libertaram Seu Zuza e seguiram levando o veículo da vítima.

O idoso prestou queixa e aguarda providencias policiais.

Quem tiver informações que possa levar ao paradeiro do veículo, entre em contato pelo fone: (81) 99957-1630.

Do Estação Notícias

Novidades que amamos na DK Móveis

Cabeceira com estrutura 100% em mdf (painel de madeira reflorestada, ecologicamente correto) de ótima qualidade, revestimento em uv que proporciona maior durabilidade e dá um toque especial ao produto, que além de beleza, proporciona praticidade e economia de espaço, eliminando a necessidade de outro móvel de apoio.

Dimensões: Altura - 115cm Largura - 146cm - Profundidade 25cm

Valor: R$ 299,00 à vista ou 12x29,90 nos cartões (válido até o dia 26.12.20).

Entrega e montagem grátis!

Vem pra DK! A loja que faz tudo por você!

Idosa é morta com 15 facadas pelo marido em plena noite de Natal

Após o levantamento cadavérico do Instituto de Criminalística, o corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru

Uma idosa de 65 anos foi morta pelo próprio marido, na noite de Natal (25), em Lajedo, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações repassadas por testemunhas, Rosa Maria de Jesus e Joselito Feitosa Dias, de 56 anos, estavam em casa, no Loteamento Vilela, quando iniciaram uma discussão.

Durante a briga, ambos teriam utilizado facas para golpear um ao outro e Rosa Maria acabou morrendo antes mesmo da chegada do socorro da equipe do Samu. A mulher apresentava aproximadamente 15 perfurações de faca. Também atingido pelos golpes, o companheiro foi encaminhado para o Hospital Regional Dom Moura, na mesma região, e não corre risco de morte.

Após o levantamento cadavérico do Instituto de Criminalística, o corpo de Rosa Maria foi encaminhado ao IML de Caruaru. O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil de Lajedo.

Feminicídio

A Polícia Civil considera o caso um feminicídio - quando o autor comete o ato em razão de violência doméstica e familiar, menosprezo ou discriminação à condição da vítima ser uma mulher.

Do Estação Notícias / NE10

Sargento reformado da PM é preso em flagrante depois de matar esposa em casa após ceia de Natal

A vítima de 45 anos foi atingida por dois tiros e morreu no local

Um sargento reformado da Polícia Militar, de 53 anos, foi preso na manhã da sexta-feira (25) por matar a esposa, de 45 anos de idade, no Alto do Mandu, na Zona Norte do Recife. A vítima, a cabeleireira Anna Paula Porfírio dos Santos, foi atingida por dois disparos de arma de fogo e faleceu dentro de casa, segundo a Polícia Civil.

Equipes da Polícia Militar (PM) foram acionadas durante a madrugada para o local do feminicídio. Segundo a PM, o marido da vítima, Ademir Tavares de Oliveira, foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, na Zona Oeste, onde foi autuado em flagrante.

Em seguida, o homem foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) e, em seguida, ao BPChoque. No local, até a última atualização desta reportagem, o policial militar aguardava por uma audiência de custódia.

A família da vítima e do policial aposentado contaram que os dois eram casados há 20 anos e tinham uma filha de 12. A adolescente estava em casa no momento do crime.

Na Rua Luislândia, onde o crime aconteceu, os vizinhos ficaram assustados. "Foi um choque, porque ninguém aqui no bairro esperava", disse o Antônio de Pádua, vizinho da vítima e do ex-sargento preso.

Crime ocorreu após a ceia, segundo perito 

De acordo com o perito Fernando Benevides, que esteve no local do crime, o feminicídio aconteceu depois da ceia natalina, no quarto do casal.

“Eles estavam separados, reataram o relacionamento e ele infelizmente cometeu essa tragédia. O DHPP foi acionado, chegou ao local e ele não reagiu, entregou a sua arma. Foram dois disparos, um no tórax e outro na face. Um a uma curta distância e outro à queima-roupa”, disse.

Outros membros da família do sargento reformado moram no térreo da casa e haviam celebrado o Natal junto com o casal. Os familiares ouviram os disparos depois que os dois subiram para o quarto, mas não conseguiram socorrer a vítima, de acordo com o perito.

“A família dele ouviu tudo, mas quando chegou lá não tinha mais como socorrer por conta da gravidade. Todo mundo ouviu, mas não teve como socorrer. Foram tiros fatais. No local do crime tinha bastante sangue e algum desalinho, indicando que houve uma discussão, mas não luta”, contou Benevides.

Do Estação Notícias / G1

Devocional Diário

"São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso." Mateus 6:22

Pensamento: Nós somos limitados, mas Deus não é! Ao olharmos para os problemas e dificuldades vemos nossa limitação, mas se nossa visão for baseada na fé, poderemos enxergar mais longe! Estaremos ampliando nossa capacidade, e assim vamos afastar toda palavra negativa, pois estaremos seguros sendo que a visão foi dada por Deus.

Oração: Pai querido, abre minha visão espiritual. Que eu possa enxergar a partir de hoje com os olhos da fé. Coloca um colírio nos meus olhos e assim farei com que meus caminhos sejam bons. Perdoa-me pelas palavras negativas e pela murmuração... Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Policial Militar foi assassinado no Sertão pernambucano

Um Policial Militar foi assassinado na tarde da quinta-feira (24), na Avenida Antônio Inácio de Medeiros, no bairro IPSEP, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

Sevas Nogueira Rodrigues de Carvalho, de 41 anos, estava conduzindo seu veículo polo, quando homens encapuzados e fortemente armados efetuaram vários disparos de arma de fogo, atingindo Sevas em várias partes do corpo.

Após o crime os assassinos fugiram em um carro sem serem identificados, o corpo do Militar foi periciado encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão