sábado, 12 de dezembro de 2020

Venha viver momentos inesquecíveis 🥰

Tem promoção na Brink Peças!

Pernambuco divulga calendário do IPVA 2021

As datas do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do ano de 2021 foram divulgadas. Através da Secretaria da Fazenda (Sefaz-PE), o Governo de Pernambuco apresentou o calendário completo e informou que o tributo pago pelos condutores de veículos usados no Estado terá uma redução média de 3,50% em 2021, em relação a 2020. No caso dos automóveis, foi registrada a maior queda, de 5,27%, enquanto que os ônibus/micro-ônibus tiveram uma depreciação de 2,48%. Com o percentual de 2021, esse será o terceiro ano com redução do IPVA, que em 2020 também teve queda, de 3,47%.

Aos contribuintes que optarem por pagar o imposto em cota única, terão desconto de 7%. Para aqueles que vão dividir o valor, poderão parcelar em três cotas, sendo a primeira paga em fevereiro, a segunda em março e a terceira em abril. As datas para o vencimento do pagamento vão ser de acordo com o último número da placa dos veículos.

Os carnês para o pagamento serão encaminhados pelo Detran-PE para as residências dos proprietários dos veículos a partir de janeiro, assim como também será possível acessar o boleto pelo site do órgão (www.detran.pe.gov.br).

Reprodução: G1

Sonho realizado! Casal Aline e Davi inaugura loja de presentes e utilidades

Foi inaugurada neste sábado (12), a loja Aline Presentes e Utilidades. Este é um sonho realizado do casal Aline e Davi que por vários anos tiveram banco na feira livre da cidade e agora abrem as portas do seu novo empreendimento. 

Aline Presentes e Utilidades tem uma grande variedade de produtos para você e seu lar. A loja fica localizada na rua dos Coletes, no centro de Brejo da Madre de Deus. 

Venha conhecer a loja Aline Presentes e Utilidades e siga-nos também no Instagram @alinepresenteseutilidades, nosso WhatsApp é o (81) 99685-3512.

Emagrecer e ganhar músculos é sem dúvida um dos maiores objetivos dos praticantes de exercício físico em academia correto?

Sim, correto! Muitas pessoas se matrícula em academias, Studios, box, clínicas e clubes na intensão de fazer exercício físico para alcançar o emagrecimento e ganhar massa muscular.

Agora vamos pensar e se o exercício físico não entregasse emagrecimento e nem ganho de massa magra você treinava por qual motivo?

Muitas vezes as pessoas não alcançam o emagrecimento e também os quilos a mais de massa muscular por diversos motivos, mais o exercício físico praticado de forma regular é sem dúvida um grande transformador de saúde e de bem estar. Para vocês tem uma noção alcançamos muitas coisas positivas com a prática de exercício físico além de perder gordura e ganhar massa muscular, vou listar aqui algumas das quais merecem destaque ⬇️

✅Melhoria na qualidade do sono;

✅Controle dos marcadores bioquímicos (glicemia, colesterol, triglicéres, etc);

✅Controle da pressão arterial;

✅Disposição para as atividades do dia a dia;

✅Melhoria da atividade sexual;

✅Melhoria na qualidade cognitiva;

✅Redução do número de morte por diversos tipos de câncer;

✅Redução no número de doença do trato cardíaco respiratório;

✅Melhoria, prevenção e tratamento a distúrbios psicológicos como depressão, ansiedade, síndromes etc;

✅Ganhos de força, resistência, flexibilidade, coordenação motora, agilidade, equilíbrio, velocidade, potência muscular, etc;

✅Melhoria no sistema reprodutor feminino;

✅Redução do quadro inflamatório;

✅Aumenta a expectativa de vida em mais 5 anos;

✅Redução nos níveis de osteoporose.

Essa é uma lista reduzida, o exercício físico vai muito mais além desses benefícios, não caberia no texto explanar tudo de bom que o exercício físico entrega ao praticante.

Há, esqueci de perguntar: Você pratica exercício físico só para emagrecer ou ganhar massa muscular?

A boa orientação faz a diferença!

Toritama: Aos 42 anos, morre radialista Wendell Galdino

A comunicação radiofônica em Toritama perdeu um grande profissional. Wendell Galdino da Silva, de 42 anos, morreu na manhã desde sábado (12).

De acordo com informações repassadas por familiares, Wendell descobriu um tumor maligno a cerca de dois meses, quando se recuperava de complicações causadas pela covid-19.

Ele deu entrada em um hospital em Caruaru durante a madrugada. Bastante debilitado, Wendell não resistiu e morreu.

Atualmente o comunicador atuava nas Rádios Líder FM e Farol FM.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Devocional Diário

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." Filipenses 4:8

Pensamento: Mais do que uma recomendação, este verso fala de uma necessidade que todo cristão tem, que é ocupar seus pensamentos somente com aquilo que glorifica ao Senhor. Não podemos impedir o inimigo de colocar pensamentos impróprios em nossa mente, mas podemos repreender e não deixar que ocupem lugar em nossa mente. O passarinho pode até pousar em nossa cabeça, mas não pode fazer ninho.

Oração: Senhor Deus, quero mesmo que tudo que for justo e verdadeiro ocupe minha mente. Quero dar bom testemunho e ser bom exemplo para que através da minha vida, pessoas que ainda não foram agraciadas pelo Seu amor possam vir a Te conhecer. E sei que isso só será possível se houver louvor nos meus pensamentos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.