terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Em reunião com Paulo Câmara, ministro da Saúde garante vacina contra Covid-19

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, participou, nesta terça-feira, em Brasília, de reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. A pauta do encontro, solicitado pelo Fórum de Governadores do Brasil, foi o Programa Nacional de Imunização contra a Covid-19. "Todos recordamos o que houve no Brasil no início da pandemia, com a falta de coordenação nacional do enfrentamento ao coronavírus.

Estados e municípios disputando no mercado nacional e internacional insumos, medicamentos e, sobretudo, os respiradores para equipar os hospitais. Isso não pode acontecer de novo com relação às vacinas", afirmou Paulo Câmara. O ministro da Saúde garantiu que o governo federal já adquiriu os EPIs, seringas e contratou a logística de distribuição das doses para os 27 estados da federação.

Pazuello também assegurou que o Ministério tem protocolos de entendimento com todos os fabricantes em fase final de vacinas e que à medida que os medicamentos forem sendo certificados pela Anvisa, serão adquiridos para imunizar a população.

Reprodução: Diario de Pernambuco

SINDIBREJO pede na justiça bloqueio das contas da prefeitura do Brejo para garantir o pagamento dos servidores

Prefeito Hilário tem que pagar os salários de novembro e dezembro e o 13º salário até o dia 30 de dezembro

Faltam poucos dias para o fim da administração do prefeito Hilário Paulo e com a mudança no comando do executivo municipal, os servidores públicos da prefeitura do Brejo da Madre de Deus estão na expectativa de receber ainda este ano os salários dos meses de novembro e dezembro e também o 13º salário.

A preocupação do SINDIBREJO para que estes pagamentos aconteçam é tanta, que, visando defender o interesse dos servidores públicos do Brejo da Madre de Deus, o SINDIBREJO ingressou no Judiciário com uma Ação Cautelar contra o MUNICÍPIO e FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE, requerendo o bloqueio das contas bancárias da prefeitura para pagamento dos salários e 13º salário dos servidores.

A ação foi impetrada no início da tarde desta terça-feira (08), e agora o SINDIBREJO aguarda o despacho do juiz de direito.

Enquanto existir um só direito negado aos servidores, o SINDIBREJO estará atento.

Do Estação Notícias

A New Digital resolve os seus problemas!

Roberto Asfora anuncia Geny Ferreira para a Secretária de Finanças

A futura gestão do prefeito eleito Roberto Asfora (PL) segue dando exemplos com a participação da mulher em pastas importantes, pelo menos três mulheres já foram anunciadas como secretárias, as pastas ocupadas são; Cultura, Serviço Social e Comunicação. 

A quarta mulher a ser anunciada como secretária da gestão Asfora é Geny Ferreira, filha de Brejo da Madre de Deus, Geny é funcionária pública concursada a mais de 30 anos, ela vai ficar a frente das finanças do município. 

Em 2013 Geny comandou a pasta durante o governo de Roberto Asfora. Ela já atuou no setor de licitação, departamento de compras e tributos, servidora falou sobre a expectativa da gestão e sua função. 

"Temos observado o quanto tem sido aprovado por todos Brejenses os nomes que nosso prefeito Roberto Asfora tem apresentado, a participação da mulher também é algo extremamente importante. Na minha pasta vou ajudar Roberto a fazer tudo que ele sempre fez, por exemplo os pagamentos em dia. Vamos enxugar a máquina pública e da uma qualidade de vida melhor a todos," destacou Geny Ferreira. 

Com o anunciou de hoje, Roberto Asfora já confirmou 07 (sete) nomes que estarão nas secretarias da sua gestão: 

Secretaria de Educação: Roberto Aguiar

Secretaria de Cultura: Monica Asfora

Secretaria de Assistência Social: Sônia Gerner

Secretaria de Comunicação: Sucilly Kelly

Secretaria de Articulação Política: Wagner Assunção

Secretaria de Agricultura: Jefferson Marinho

Secretaria de Financias: Geny Ferreira 

Do Estação Notícias / Assessoria

Servidores Públicos cobram solução a prefeitura de Brejo da Madre de Deus, que realizou pagamentos incompletos

Sua moto limpa!

Mulher é presa suspeita de envolvimento na morte do adolescente Rian Roberty em Lajedo, Agreste de Pernambuco

Segundo o delegado, os suspeitos planejaram a execução de qualquer morador do bairro como forma de retaliação a intimidação sofrida por eles

De acordo com o delegado Marcelo Francisco, a prisão é temporária e tem validade de 30 dias, podendo ser convertida em preventiva. Maria do Carmo, é a proprietária da casa onde os autores do crime que teve como vítima o adolescente Rian Roberty, estavam bebendo e que foi alvo de um disparo de arma de fogo efetuado por um morador do bairro. Relembre o caso.

Segundo o delegado, todas as pessoas que estavam na residência planejaram a execução de qualquer morador do bairro como forma de retaliação a intimidação sofrida por eles.

A Polícia Civil, segue com as investigações para prender o elemento Carlos, vulgo Kaka que efetuou os disparos em Rian e o que pilotava a moto usada no crime que não teve o nome divulgado, quem souber o paradeiro deles deve colaborar com a polícia e informar os seus paradeiros.

Do Estação Notícias / Agreste Violento

Marque agora mesmo a sua consulta!

Devocional Diário

"Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão." Colossenses 2:6-7

Pensamento: Será que lembramos do dia que recebemos a Cristo Jesus em nossa vida? Será que temos vivido nele? Enraizados, edificados e firmados na fé? Para criarmos raízes precisamos permanecer firmes. Se estamos agitados de um lado para o outro, como podemos estar enraizados? Contudo, ainda, o que chama mais atenção neste versículo, são as palavras "transbordando de gratidão"! Será que estamos cheios de gratidão à Jesus? Creio que precisamos de mais, precisamos TRANSBORDAR de gratidão ao nosso Senhor! Fomos escolhidos e salvos por Ele, que nos amou, nos ama até hoje, e nos amará por toda a eternidade.

Oração: Pai querido, ajuda-me a criar raízes no solo fértil do Seu amor. Ajuda-me a viver firmado na fé. Ensina-me a ter um coração transbordante de gratidão ao Senhor. Obrigado Pai, pelo Seu amor, pela Sua graça, por tudo que o Senhor fez por mim, obrigado pelas coisas que o Senhor está fazendo, e por aquilo que o Senhor ainda fará na minha vida. Obrigado Pai e perdoa minha falta de gratidão. Eu oro em nome de Jesus. Amém.