quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Vereador Wagner Assunção vai ser o Secretário de Articulação


Roberto Asfora segue anunciando os nomes que vão compor sua equipe pelos próximos quatro anos

Wagner Assunção (Bolão), atual vereador de Brejo da Madre de Deus e que não disputou a eleição deste ano, vai assumir a Secretária de Articulação Política no governo de Asfora.

O futuro secretário já desempenhava essa função de articulação política durante o pleito eleitoral na formação da chapa que elegeu Roberto.

Advogado, empresário e articulador político, Bolão chega para somar na equipe “Estamos resgato no Brejo o conceito de gestão onde a administração pública tem como base a valorização das pessoas e o progresso sócio econômico do município. Essa sempre foi uma marca do Governo Asfora, me sinto honrado em fazer parte desta equipe que vai fazer história no Brejo” declara Bolão.

Assim segue a montagem do governo de Roberto que assumirá os trabalhos a partir de primeiro de janeiro.

Do Estação Notícias / Assessoria

Jovem e adolescente são apreendidos com arma e celulares roubados em Toritama

Policiais receberam informações de que dois homens estavam fugindo de moto, após praticarem um roubo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um jovem de 23 anos, e um adolescente de 17, que portavam quatro celulares roubados em uma motocicleta, nesta quinta-feira (3), na BR-104, em Toritama, no Agreste de Pernambuco. O condutor do veículo portava um revólver com cinco munições no momento da abordagem.

Segundo a PRF, os policiais retornavam de uma ronda, quando receberam informações de que dois homens estavam fugindo de moto, após praticarem um roubo. Foi realizado um acompanhamento por cinco quilômetros, até que o veículo foi alcançado no Km 23 da rodovia.

Cada ocupante da motocicleta portava dois celulares e o condutor estava com uma arma municiada na cintura. Eles foram levados junto com as vítimas à delegacia de Polícia Civil de Toritama, onde será realizado o reconhecimento da dupla.

Do Estação Notícias / G1

Atenção!

Moradores reclamam de acúmulo de lixo e falta de coleta no Distrito São Domingos, em Brejo da Madre de Deus

 A rua em questão está repleta de sacos de lixo; secretaria responsável diz que o problema é causado pela falta de serviço humano

Moradores da Rua Toritama no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, relataram que a coleta de lixo não é feita a pelo menos duas semanas na localidade. Populares enviaram vídeos e fotos para a redação do Blog Estação Notícias, onde é possível ver sacos de lixo acumulados na rua. 

Não é a primeira vez que isso acontece, segundo os moradores. Eles reclamaram ainda sobre o mal cheiro e a quantidade de moscas, ratos e baratas em frente às casas. As sacolas estão espalhadas na rua e em baldes de lixo.

“Faz mais de uma semana que o caminhão de lixo passou pelas ruas de São Domingos, o atual prefeito Hilário Paulo fala que se importa com as pessoas de São Domingos e Brejo, mas eu acho que ele não tem nenhum respeito, nenhuma consideração pela população daqui. Isso tá sendo uma covardia que ele estar fazendo com as pessoas, poderia ao menos mandar o caminhão do lixo passar duas vezes na semana,” disse um dos moradores.

Entramos em contato a Secretaria de Obras e subprefeitura de São Domingos, e fomos informados que o problema é causado pela falta de serviço humano. 

“Estamos com dificuldade com o serviço humano, após as eleições vários garis deixaram de vim trabalhar e foram atrás de emprego, já que estamos vivenciando um período de feira boa em Santa Cruz e nesta época é mais fácil de arrumar emprego, então abandonaram os seus contratos. 

Aqui em São Domingos nós trabalhávamos com 20 garis, hoje só estamos com 10. Outra dificuldade que estamos encontrando é com alguns moradores que estão insultando os pouco garis que nos restam. E alguns dos garis estão deixando a coleta na metade porque estão sendo insultados de ‘babão’, perdedor que agora vão deixa de ‘mamar’, entre outras coisas baixas. 

Não está sendo fácil, mas estamos nos esforçando para fazer a coleta ao menos uma vez por semana em cada localidade, inclusive estou pedindo a população a colaboração e compreensão de todos, para dá o respeito a estes guerreiros do dia a dia,” disse Israel Anjos, subprefeito de São Domingos.

Do Estação Notícias

Nota de Esclarecimento da Secretaria de Saúde sobre visita de Policiais Federais no hospital Dr. José Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus


Em nota a secretaria esclarece que os policiais visitaram o hospital municipal, para informar que estará realizando um treinamento na cidade


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Saúde de Brejo da Madre de Deus, através da Diretoria do Hospital Dr. José Carlos de Santana, inicialmente apresenta os cordiais cumprimentos, onde destaca o trabalho de excelência que o Hospital Municipal tem oferecido aos munícipes, onde todos os esforços do direcionados para o melhor atendimento dos usuários do sistema de saúde municipal.

Esclarecemos que policiais da Polícia Federal, entre eles, um médico, visitaram o excelente Hospital Municipal, na data de 02 de dezembro de 2020, para informar que estará realizando um treinamento na cidade, e solicitou informações para planejamento do treinamento, indagou sobre quais os recursos que o Município poderia ofertar para possíveis acidentes nos treinamentos, e se existia disponibilidade de banco de sangue, bloco cirúrgica, setor de emergência, ambulância de prontidão e demais requisitos que oferecem condições para o devido treinamento policial.

Por fim, também informamos que todas as postagens ofensivas, sem conhecimento dos fatos e apenas de cunho criminoso, ser necessariamente levadas as autoridades competentes.

 Sendo só o que se apresenta, renovo os protestos de estima, considerado e respeito a todos os brejenses.

Brejo da Madre de Deus, 03 de dezembro de 2020 

José Edson de Sousa

Secretário Municipal de Saúde 

Do Estação Notícias / Assessoria

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade

O Cortador de legumes Spiralizer é uma ótima opção para você̂ que busca mais eficiência e praticidade.

Com o Spiralizer da Mondial, você̂ usa os 3 tipos de lâminas em aço inox para garantir diferentes cortes. É resistente, durável e conta com a trava de segurança protege durante o manuseio.

Garanta já́ o seu em nossa loja!

Dúvidas sobre esse produto? Manda uma mensagem em nosso direct ou fala com a gente pelo WhatsApp (81) 9 8228-6714.

Feriados do final do ano prometem atrair muitos visitantes a Pernambuco

Estudo da Setur e Empetur aponta expectativa de 67% para o Natal e de 80,6% para a noite da virada no Estado

Dados levantados pela Unidade de Estudos e Pesquisas da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e da Empetur apontam que a retomada do turismo no Estado se mantém em crescimento. Para os feriados do final do ano, a expectativa é de bons números na ocupação hoteleira de variados destinos.

No Natal, feriado que costumeiramente não apresenta os índices mais altos, a taxa média de ocupação no Estado hoje está em torno de 67%, tendo como permanência média três dias nos destinos. Neste cenário, o destaque vai para o município de Bezerros com 100% da ocupação, seguido de Garanhuns (81,4%), Itamaracá (80%), Bonito (75%) e Tamandaré (67%). O Recife apresenta uma taxa de 69%, Ipojuca, de 56%, e Noronha, 52% de ocupação média prevista.“O turismo de Pernambuco encerra 2020 com mais otimismo, seguindo uma retomada segura, respeitando todos os protocolos, depois de um ano tão difícil para a economia mundial, não só para o Estado. Todos os esforços são para fazer o setor ainda mais produtivo. Contamos com uma resposta muito boa dos visitantes, que colocam novamente Pernambuco como um dos destinos mais buscados do País para as festas”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Os números do Réveillon são animadores. Para a chegada de 2021, a taxa de ocupação geral do Estado hoje gira em torno de 80,6%, com a permanência média também de três dias. Pelo menos três destinos já garantiram bom público para a noite da virada de ano: Bonito, Itamaracá e Bezerros estão com 100% da ocupação. Ipojuca segue o mesmo caminho e já exibe previsão de ocupação de 81%, seguido de Fernando de Noronha, com 74%, e do Recife, com 79%.Os principais emissores de turistas para o fim de ano em Pernambuco são: São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e Ceará. Os turistas pernambucanos também devem circular em grande número pelo Estado. 

Do Estação Notícias / Assessoria

Lavo Jato Cleto Campelo, todo cuidado com o seu carro!🚘🧽


O seu carro merece um tratamento especial, conte com serviços de primeira do Lavo Jato Cleto Campelo do amigo Savinho.

Fazemos lavagem completa de veículos, aspiramos e damos polimentos. Também Lavamos e fazemos a higienização de estofados, tudo isso com produtos de altíssima qualidade.

E para sua maior comodidade buscamos e entregamos seu carro é só ligar para o fone: 98213 – 3259.

O lava Jato Cleto Campelo tem a maior responsabilidade e um serviço diferenciado, estamos localizado na entrada do Valdomiro Silva em frente ao Bar do Heleno.
Lavo Jato Cleto Campelo, todo cuidado com o seu carro!

Do Estação Notícias
 

No Posto Trevo você abastece e ganha 10% do seu dinheiro de volta

No Posto Trevo você abastece e ganha 10% do valor em Cash Back, ou seja, 10 % do seu dinheiro de volta.

É só você baixar o aplicativo AME e pagando com ele através do QR Code, você recebe de volta 10% sobre o valor pago e com este crédito, você compra o que quiser no Posto Trevo. É bom demais!

E cadastrando o Posto Trevo como favorito, você pontua em dobro com o Premia.

Baixe agora mesmo o aplicativo AME e vem correndo abastecer no Posto Trevo em Brejo da Madre de Deus.

Veículo carregado com mercadorias que foi roubado em Toritama foi recuperado em Caruaru

Onze sacos carregadores de confecções também foram encontrados

Nesta quarta-feira (02), uma comerciante foi assaltada na BR 104 em Toritama e através do rastreamento do veículo os soldados M. Silva, Thyers e Azevedo do 1º BIEsp, foram ao Loteamento Paraíso, onde encontraram um veículo Polo prata e onze sacos carregadores de confecções que foram subtraídos da vítima no assalto e no Residencial Alto do Moura encontraram uma picape também roubada.

A mercadoria e o veículo Polo foram encontrados dentro da garagem de uma casa, porém ninguém foi preso e a Polícia Civil irá instaurar inquérito para investigar o caso.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Devocional Diário

"Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras. Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade. Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca. Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins. A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento. Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz." Tiago 3:13-18

Pensamento: Da sabedoria de Deus podemos aprender que ela não é fruto da ciência, nem produto de muitos estudos. Ela é resultado da nova natureza espiritual, desenvolve-se pela sua constante comunhão com o Senhor, é instruída pelo estudo da Palavra, e derramada pelo Espírito Santo de Deus. É pura, pacífica, moderada, tratável, misericordiosa, frutífera, imparcial. A sabedoria de Deus não contém inveja nem sentimento faccioso, ela não causa divisão entre as pessoas, e nem confusão. Pelo contrário, a sabedoria de Deus promove o entendimento e a paz, testemunha a verdade e a justiça, reprova o pecado no mundo, e nos ensina a andar em amor ao seu próximo. Busquemos, portanto, a sabedoria que vem do alto, que vem do SENHOR.

Oração: Pai querido, perdoa pelas vezes que eu dei mais valor para os estudos deste mundo, e acabei colocando a Sua palavra em segundo lugar. Tudo o que mais quero é buscar o entendimento que vem do Senhor, desejo a sabedoria que vem do alto. Eu clamo pelo Seu Santo Espírito sobre minha vida para que Ele derrame Sua sabedoria sobre mim. Quero ser instrumento de ensino do Senhor, levando a verdade, a justiça e promovendo a paz. Eu oro em nome de Jesus. Amém.