quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Prefeito eleito Roberto Asfora faz visita ao prefeito Edilson Tavares de Toritama

O prefeito eleito Roberto Asfora (PL) e os vereadores Wagner Assunção (PP), Robertinho Asfora (PL) e Marcello de Dondon (PL) estiveram na cidade de Toritama visitando o prefeito Edilson Tavares (MDB) e o vice Romero Filho. 

O prefeito reeleito, Edilson Tavares, apresentou a comitiva algumas obras que foram realizadas na sua gestão, uma das 04 novas escolas construídas, a CAF – Central de Abastecimento Farmacêutico e o Almoxarifado Municipal. 

Roberto Asfora tem pregado bastante em suas falas a união das cidades que fazem parte do Polo das Confecções do Agreste de Pernambuco, a intenção do prefeito eleito em Brejo da Madre de Deus é introduzir ainda mais o município no Polo, vale ressaltar a força da confecção nos distritos de São Domingos e Mandaçaia. 

"Nossa função será lutar por melhorias para a confecção já existe em nosso município e juntos com os prefeitos das cidades vizinhas ampliar essa atuação em nosso meio", ressaltou o prefeito Roberto Asfora. 

Do Estação Notícias / Assessoria

Janielle Matos Engenheira Ambiental

Porto de Galinhas tem destaque na retomada do turismo brasileiro

A praia mais famosa de Pernambuco, Porto de Galinhas, tem se destacado no cenário nacional, com a retomada do turismo brasileiro. Após enfrentar os meses mais duros da pandemia da Covid-19, quando ocorreu uma perda de 40% dos postos de trabalho, o balneário recuperou parte do capital humano e, agora, registra 25% de queda no número de empregos diretos. Para atrair mais visitantes e mostrar os protolocos de segurança que têm adotado desde a reabertura, o trade turístico de Porto de Galinhas realizou nesta terça-feira (1º) o segundo dia do Visit PE Trade Show, um evento com o objetivo de firmar o destino como um dos mais desejados do Brasil.

No evento, o trade de Porto de Galinhas apresentou o protocolo de convivência com o novo coronavírus, elaborado em parceria com o Real Hospital Português (RHP) do Recife e com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As medidas adotadas nos estabelecimentos do Litoral Sul do estado foram aprovadas pela turista alagoana Ana Paula Pereira, 45 anos. A auditora fiscal viajou com os filhos e o marido para Pernambuco, como costumam fazer anualmente. "Esta foi a nossa primeira viagem e estou me sentindo segura por causa do protocolo que estou vendo ser praticado", disse.

Reprodução: Diario de Pernambuco

Contrate Claudinho Designer

Se você não matar um leão por dia, amanhã serão dois.

Pare de procrastinar e deixar tudo para depois, seu melhor momento é agora, sendo assim seja a melhor versão de você todos os dias e vença seus desafios.

Cuidado com instituições bancárias que oferecem antecipação do 13º salário

A Fetape inicia uma campanha de informação sobre os cuidados com os empréstimos consignados para os agricultores/as aposentados/as e pensionistas. Com a chegada do final de ano, é comum aparecerem propostas para empréstimos de antecipação de 13º salário. Tome cuidado, pois os juros são altos e essa oferta pode trazer prejuízos.

Roberto Asfora anuncia Sônia Gerner como Secretária de Assistência Social

O prefeito eleito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PL), anunciou hoje na Rede Agreste de Rádios o nome de Sônia Gerner como sua secretária de Assistência Social.

Formada em Serviço Social na PUCAMP (Pontifícia Universidade Campinas SP) ela foi Secretária de Asfora durante 8 anos, foi em sua passagem pela secretária que a gestão Roberto Asfora recebeu dois prêmios da Unicef e um de Prefeito amigo da Criança.

Ao comunicador Alberes Xavier, Roberto Asfora reforçou seu compromisso com a Assistência Social, Sônia falou sua expectativa.

"Minhas expectativas em relação à gestão do Prefeito Roberto Asfora são as melhores possíveis. Retomaremos com força total e o apoio de todos os Equipamentos que compõe a Rede Socioassistêncial do Município de Brejo da Madre de Deus. O acolhimento à população será realizado com toda humanidade, fortalecendo os vínculos familiares e garantindo o direito de todos. O objetivo principal é elevar o nosso Brejo ao mesmo patamar visto anteriormente, tornando-o digno de reconhecimento nacional", ressaltou a futura secretária.

Do Estação Notícias / Assessoria

Vende-se casa no bairro Marajás em Brejo da Madre de Deus

Conheça os serviços oferecidos pela Brejo Chaves e Carimbos

O serviço de chaveiro é um dos considerados essenciais, pois em algum momento da sua vida certamente precisará de uma chave nova.

Há 10 anos, a Brejo Chaves e Carimbos atua no ramo em Brejo da Madre de Deus, o chaveiro Adriano está sempre se especializando e adquirindo nova técnicas para melhor atender os seus clientes.

Você sabe como identificar uma chave codificada? Como é o procedimento para fazer a cópia de uma chave? Assista a entrevista e confira os serviços realizados pela Brejo Chaves e Carimbos.

Homem é suspeito de matar pai e mãe a facadas em Pedras de Fogo, na Paraíba

Os corpos dos idosos foram encontrados por familiares e amigos, na casa das vítimas, na zona rural do município

Dois idosos foram encontrados mortos nesta terça-feira (1°), na zona rural de Pedras de Fogo, na Paraíba. Um dos filhos do casal confessou que matou os pais a facadas à Polícia Civil e foi preso.

De acordo com a polícia, o casal foi assassinado no início da noite de segunda-feira (31), dentro da própria casa. Creuza Duarte, de 69 anos, e Antônio Marcelino, de 75 anos, foram encontrados mortos por vizinhos e parentes.

Testemunhas contaram à reportagem da TV Cabo Branco que o filho do casal era violento e já tinha ameaçado os pais. Nesta terça-feira (1°), ele estava no local do crime e foi detido pelos vizinhos até a chegada na polícia.

Na delegacia de Polícia Civil de Pedras de Fogo, o suspeito confessou que matou os pais porque eles queriam vender a casa em que moravam. Segundo a polícia, ele também disse estar arrependido.

A arma do crime não foi encontrada, de acordo com a polícia. O suspeito seguia detido, até a publicação desta matéria.

Informações Agora Nordeste

Suspeito de matar sogro em Garanhuns esfaqueia mulher durante assalto

Ele tentou puxar a mulher para dentro do mato, ela reagiu e foi golpeada no braço

Uma mulher de 27 anos foi esfaqueada durante um assalto na rua Monsenhor Tarciso Falcão, no bairro Dom Helder Câmara, em Garanhuns. A vítima caminhava em via pública por volta de 21h de terça-feira (1), quando foi abordada por um elemento que estava armado com um facão.

Ainda segundo a polícia, o suspeito anunciou o assalto e roubou a bolsa da vítima, ele ainda tentou puxar ela pra dentro do mato, momento em que ela reagiu e foi golpeada no braço. Populares lhe prestaram socorro e encaminharam para o hospital. O agressor foi identificado como José da Silva, 27 anos, principal suspeito de ter praticado um homicídio no mesmo bairro horas antes. Confira aqui.

Foram feitas diversas buscas na localidade por parte da Polícia Militar, mas o criminoso não foi encontrado e continua foragido.

Informações Blog Agreste Violento

“Minha meta será dar vida à saúde pública” – diz Roberto Asfora sobre objetivo do seu mandato em Brejo

O Programa Independente veiculado pelo portal Santa Cruz Online, recebeu na noite desta terça-feira (01º) a presença do prefeito eleito da cidade de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PL). Ele revelou que sua prioridade em sua nova gestão a partir de primeiro de janeiro do próximo ano, será a saúde pública do município.

“Vamos ter que realizar a retirada do lixo nas ruas, pois isso traz consequências graves à vida pública. Vamos ter que se adequar e enxugar para que a máquina preste um bom serviço à população. Mas minha meta será dar vida a saúde pública, e vamos trabalhar como sempre trabalhamos” – disse Roberto Asfora.

Roberto pontuou que sua campanha teria sido prejudicada durante o imbróglio envolvendo a impugnação de sua candidatura, mas ele conseguiu reverter o indeferimento no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), após recurso, o qual foi julgado pelo Colegiado do TRE, dias antes da eleição.“Ganhei por unanimidade no Tribunal, mas essa vitória saiu dois dias antes da eleição, eles (os adversários) massificavam de que eu não era candidato, e isso me prejudicou. Você veja o que são os destinos de Deus e do povo, apesar de toda essa adversidade que eles causaram na minha campanha, nós conseguimos ganhar a eleição” – destacou.

Durante a entrevista, Roberto frisou que sua esposa Mônica Asfora deverá ocupar a Secretaria de Cultura do município, e frisou que Sônia Guerrez assumirá a pasta da Ação Social. Outro nome já anunciado pelo gestor há alguns dias, foi o de Roberto Aguiar para a Secretaria de Educação.

Informações Blog do Ney Lima

Homem tenta defender filha e é assassinado pelo genro, no Agreste

Um homem foi assassinado na tarde desta terça-feira (1º), na Rua Radialista Paulo Marques, no bairro da Cohab 3, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

A vítima Paulo Belo de Souza, tentou defender a filha de criação que estava discutindo com o companheiro, o elemento identificado como José da Silva, de 27 anos, estava armado com um facão, não gostou da intervenção e deu vários golpes no sogro.

Paulo Belo, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu dentro de casa, o criminoso conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.

O local do crime foi periciado pelo Instituto de Criminalística e o corpo encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Caruaru. A Delegacia de Homicídios está investigando o caso.

Informações do Blog Adielson Galvão

Tribunal de Contas recomenda que Câmara de Vereadores rejeite contas de Hilário Paulo


Auditoria do TCE indica que último quadrimestre chegou a ultrapassa mais de 80% com a folha de pagamento e um desequilíbrio atuarial em mais de 49 milhões nos cofres da prefeitura  

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco finalizou o levantamento da auditoria realizada na Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco. O levantamento foi feito referente ao exercício 2018, a gestão é de responsabilidade do atual prefeito, Hilário Paulo (PSD). 

No relatório, Trata-se da análise da Prestação de Contas de Governo – Prefeito Municipal de Brejo da Madre de Deus, relativa ao exercício de 2018, de responsabilidade do Sr. Hilário Paulo da Silva, para a emissão do parecer prévio por parte do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – TCE /PE, na forma prevista pelo artigo 86, §1°, inciso III, da Constituição Estadual e pelo artigo 2°, inciso II, da Lei Estadual n° 12.600/2004 (Lei Orgânica do TCEPE). 

Cumpre destacar, inicialmente, que as contas de governo são o instrumento através do qual o Chefe do Poder Executivo de qualquer dos entes da federação expressa os resultados da atuação governamental no exercício financeiro respectivo. Trata-se, portanto, de contas globais que refletem a situação das finanças da unidade federativa, revelando o planejamento e a execução das políticas governamentais (gestões orçamentária, financeira, patrimonial, fiscal, da saúde, da educação e do regime de próprio de previdência), demonstrando os níveis de endividamento, o atendimento ou não aos limites previstos para a saúde, educação, despesa com pessoal e repasse ao Poder Legislativo, bem como o atendimento às normas que disciplinam a transparência da administração pública. 

O regime jurídico de Contas de Governo (art. 71, inc. I, da CF/88) é exclusivo para a gestão política do Chefe do Poder Executivo e prevê o julgamento político levado a efeito pelos vereadores, mediante auxílio técnico do TCE-PE, que emite parecer prévio à Câmara Municipal, recomendando que as contas sejam aprovadas ou reprovadas.

Entre vários pontos apontados no relatório o parecer pede a rejeição das contas do exercício 2018 de Hilário Paulo por não cumprir a lei de limite com gasto de pessoal, confira na integra alguns pontos: 

CONSIDERANDO: a demonstrada fragilidade do planejamento e da execução orçamentária, com uma previsão de receitas irreais e um déficit da execução orçamentária na ordem de R$ R$ 4.605.944,65 (receita arrecadada menos despesa executada), prática que compromete gestões futuras, tema que tem sido de grande preocupação por parte dos Tribunais de Contas, levando à rejeição das contas dos gestores, a exemplo dos Processos TCE-PE nº 1430036-9 (Ribeirão, exercício 2013, julgado em 29/03/2016); TCE-PE nº 15100179-0 (Ilha de Itamaracá, exercício 2014, julgado em 09/08/2018); Processo TC nº 1401873-1 (Nazaré da Mata, exercício 2013, julgado em 10 /11/2015); e Processo TC nº 16100088-5 (Terezinha, exercício 2015, julgado em 31/01/2019); 

CONSIDERANDO: a não especificação das medidas relativas à quantidade e valores de ações ajuizadas para cobrança de dívida ativa, exigência legal prevista no art. 13 da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000);

CONSIDERANDO: que a Prefeitura descumpriu o limite da Despesa Total com Pessoal (54%) nos 03 quadrimestres de 2018 (1ºQ/2018 – 77,75%; 2ºQ/2018 – 75,34%; e 3ºQ /2018 – 81,85%), apresentando uma trajetória crescente durante o exercício, comprometendo mais de 80% da Receita Corrente Líquida com Gastos com Pessoal; 

CONSIDERANDO: que as infrações administrativas contra as leis de finanças públicas (art. 5º, inc. IV, da Lei Federal nº 10.028/2000), cuja responsabilidade é processada no bojo de um processo específico (art. 21, inc. III, da Lei Orgânica deste Tribunal – Lei Estadual nº 12.600/04), Processo de Gestão Fiscal, por força do § 2º do art. 5º da Lei Federal nº 10.028/2000, c/c a Resolução TC nº 30/2015, serão objeto do Processo TCEPE nº 1728187-8, formalizado com esse fim; Acesse em: https://etce.tce.pe.gov.br/epp/validaDoc.seam Código do documento: 18eff0d5-8093-4e8a-bff4-174e9c7c2fd8 Documento Assinado Digitalmente por: JOSE DEODATO SANTIAGO DE ALENCAR BARROS 1. 

CONSIDERANDO: o não recolhimento de contribuições previdenciárias devidas ao Regime Geral de Previdência Social – RGPS nos montantes de R$ 198.811,91 (parte dos servidores) e R$ 1.113.511,82 (parte patronal); CONSIDERANDO que não houve o recolhimento integral de contribuições previdenciárias devidas ao Regime Próprio de Previdência Social - RPPS, restando não repassados R$ 291.268,53 da parte dos servidores e R$ 2.215.351,88 da parte patronal; 

CONSIDERANDO: o desequilíbrio atuarial apontado pela auditoria, diante do déficit de R$ 49.195.302,72;

Veja a decisão: Clicandoaqui

Informações Blog do Allison Torres

Devocional Diário


"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos." 1 Pedro 1:3

Pensamento: Pedro escreve que Deus regenerou os homens para uma esperança viva, incorruptível, que não pode ser apagada ou esquecida. A vitória contra a morte e contra o mal, encheu o coração daqueles homens de uma esperança transbordante em amor e fé. E você, onde tem depositado sua esperança? A sua esperança, ainda que seja a última, ela morre? Lembre-se, então, de que a esperança daquele que já nasceu de Deus, salvo, pela fé em Jesus Cristo, é a única esperança que não morre, e nos conduz a vida eterna.

Oração: Pai querido, que essa mesma esperança do apóstolo Pedro, possa definitivamente preencher nossas almas e iluminar nossa experiência espiritual neste mundo. Assim também que essa mesma esperança seja por nós levada a tantos outros, que ainda não conhecem ao Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.