terça-feira, 24 de novembro de 2020

Motocicleta é furtada ao lado da Policlínica de Brejo da Madre de Deus

Na tarde desta terça-feira (24), um moto Fan, de cor vermelha e placa KJC-2866 foi furtada ao lado da policlínica de Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco.

Segundo o proprietário do veículo que é conhecido com Silvio do Posto, como era de seu costume diário a motocicleta estava estacionada em frente a sua residência. Ele precisou sair até a casa de um parente, e ao retornar a moto que estava travada, não estava mais no local.

Quem tiver informações sobre o paradeiro da motocicleta Fan, de cor vermelha e placa KJC-2866 entrar em contato com Silvio do Posto por ligação ou WhatsApp: (81) 99811-1687.

Do Estação Notícias

Espaço Júlia Silva

Foguete lançado na China é visto por moradores do interior de Pernambuco

Um foguete lançado na China na segunda-feira (23) foi visto por moradores do interior de Pernambuco. Residentes em Alagoinha e Pedra, no Agreste, e em Custódia, Manari, Petrolândia, Ibimirim e Arcoverde, no Sertão, viram a passagem da espaçonave. No vídeo acima é possível ver um dos registros que foram feitos.

O astrônomo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e coordenador de imprensa da Sociedade Astronômica Brasileira, Thiago Signorini Gonçalves, informou que a China lançou a sonda Chang'e-5, como é chamado o foguete, para coletar e trazer amostras da superfície lunar de volta à Terra para análise.

Segundo o especialista, "muitos viram [a passagem do foguete] no Nordeste". Thiago explicou que o que os moradores conseguiram ver foram os gases da exaustão do foguete Longa Marcha 5, impulsionando a Chang'e-5 em direção à lua.

Fonte: G1

Emagrecer é fácil, difícil é manter o peso. Vocês já ouviram falar nisso né verdade?

O que torna uma pessoa magra na verdade não é o peso perdido e sim a gordura perdida, porém atingir o peso ideal ou a quantidade de gordura saudável e além disso manter o que conquistou é algo que a ciência do exercício físico vem estudando e entendendo que atitudes devemos fazer para nós manter magros e saudáveis.

Em um estudo recente de VARKEVISSER, R. D. M. et al, Determinants of weight loss maitenence. Obesity Reviews, v.20, n.2, p.171-211. Fev.2019.

Os autores reivindicaram que a manutenção do peso vem através de mudança de comportamento, se possível ajustes na conduta psicológica. E ressaltam que devem ter de forma contínua.

✅Redução de ingestão calórica abaixo da TMB;

✅Diminuição do consumo de bebidas açucarada e alcoólica;

✅Redução do consumo de comidas industralizadas; 

✅Controle da quantidade de alimento nas refeições;

✅Uso de frutas, verduras e legumes; 

✅Monitoramento da qualidade do sono;

✅Treino de força e aeróbio;

✅Aumento da Taxa Metabólica de Repouso;

✅Atividade física além da prática de exercício físico supervisionado como: caminhar ao trabalho, usar menos transporte, atividades de recreação que gere gasto calórico no lazer, tipo trilhas, praticas esportivas, etc.

Costumamos dizer que o emagrecimento vai além de comer de forma saudável e praticar exercício físico, emagrecimento é modificar hábitos que estão enraizados há muito tempo, isso requer esforço.

A boa orientação faz a diferença!

Incerteza do Carnaval 2021 preocupa comerciantes de Pernambuco

Alguns dos carnavais mais importantes do Agreste, Sertão e Zona da Mata, poderão ser cancelados em 2021. Devido à pandemia da Covid-19, muitos municípios ainda discutem se vão suspender ou adiar as festas que tradicionalmente reúnem grandes multidões.

Em Bezerros, Pesqueira, Catende e na própria capital Recife, o carnaval costuma atrair milhares de foliões. Essa movimentação é responsável por alavancar muito a economia do estado. Mas com a próxima festa cancelada, muitos podem sair prejudicados nos negócios.

É o caso da artesã Josy Campos, que há quase duas décadas se dedica a produzir máscaras de papangu, personagem símbolo do carnaval em Bezerros. Nos quatro dias de festa, ela costuma vender centenas de peças, que expressam uma tradição cultural importante. Mas em 2021, o carnaval será menos colorido para ela e outras pessoas que lucram nos dias de folia.

Por meio de nota, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, disse que ainda é cedo para falar sobre o assunto, e que o estado tem feito uma análise semanal da evolução da Covid-19 para fazer um planejamento sobre a festa.

Fonte: G1 Caruaru

Confira a entrevista com Edson Bezerra proprietário da New Digital Sistemas e Soluções que reinaugurou novo espaço de trabalho em Brejo

Há 5 anos atuando na cidade de Brejo da Madre de Deus, a New Digital Sistemas e Soluções, nesta sexta feira (20), inaugurou um novo espaço para melhor atender os seus clientes, conversamos com o proprietário Edson Bezerra que falou dos serviços e também do novo espaço de trabalho.

A empresa que é pioneira no ramo de sistemas de automação comercial para comercio varejista, agora também conta com serviços de publicidade como: criação de identidade visual, logomarcas, artes para redes sociais, criação de sites, aplicativos, banners, cartões de visitas, entre outros.

Dentre os serviços da New Digital você pode encontrar:

Sistema de Gestão Comercial, Certificado Digital para pessoa, Jurídica/Física, Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiro – AVCB, Sistema TEF, Maquineta de Cartão, Criação de identidade visual, Logomarcas, Artes para redes sociais, Criação de sites, Criação de aplicativos, Banners, Cartões de Visitas, Convites, Cardápios, Sublimados (Camisa, Caneca, Boné e Caneta), Adesivos impressos, Adesivos plotados entre outros Serviços gráficos em geral.

A New Digital fica localizada na Rua Antônio Nunes Ribeiro, 37, ao lado do Estádio Valdomiro Silva.

Ligue ou entre em contato no WhatsApp pelo número: 81 99521-7001, no site www.newdigitalsistemas.com.br ou no instagram @newdigitalsistemas.

Do Estação Notícias

Mecânico morre após carro cair em cima dele enquanto trabalhava em oficina no Agreste

Um mecânico de 33 anos morreu após um carro cair em cima dele nessa segunda-feira (23) em Brejão, no Agreste pernambucano. Segundo informações da Polícia Civil, o homem estava consertando um carro na oficina dele quando o veículo caiu por cima dele.

Ainda de acordo com a polícia, o homem ficou preso embaixo do carro. 

O Instituto Criminalística (IC) periciou o local. O acidente está sendo investigado.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Fonte NE10 Interior

Suposta venda de criança é investigada pela Polícia Civil em Santa Cruz do Capibaribe

Conselho Tutelar informou que criança de um ano e sete meses foi entregue a uma família na Paraíba, em troca de dinheiro

O Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, informou que uma criança de um ano e sete meses foi entregue a uma família na Paraíba, em troca de dinheiro. Este caso aconteceu na quinta-feira (19), mas só foi divulgado nesta segunda (23).

O caso foi descoberto por meio de uma denúncia anônima. A criança está sob a guarda do Conselho Tutelar. A mãe da criança foi ouvida e liberada.

A Polícia Civil está investigando esta situação.

Com informações do G1 Caruaru

Devocional Diário

"Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe." Salmos 139:13

Pensamento: Você não é produto de uma linha de montagem, foi deliberadamente planejado, especialmente capacitado, posto com amor neste mundo pelo próprio Criador. Deus sonhou com você, e Ele queria que você fosse exatamente assim como você é, diante dos olhos de Deus você é perfeito, até mesmo seus pecados são encobertos pelo precioso sangue de Jesus. O Senhor tem um propósito para sua vida, Ele não trouxe você ao mundo por acaso, procure se conhecer e busque intimidade com Deus para que Ele mostre qual a vontade para a sua vida.

Oração: Pai querido, obrigado pelo seu amor e pelo seu cuidado em planejar cada detalhe da minha vida. Sei que o Senhor tem um sonho para a minha vida, revela qual é o Seu propósito e faz com que Sua vontade se cumpra na minha vida. Eu desejo que os meus caminhos sejam os Teus caminhos, e que eu busque intimidade como o Senhor cada dia mais. Eu oro em nome de Jesus. Amém.