segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Roberto Asfora protocola pedido de informações financeiras e administrativas para transição de governo

As ações para início do novo Governo Municipal do Brejo da Madre de Deus começaram na manhã desta segunda-feira (23) com a apresentação formal de solicitação do processo de transição de mandato. 

O documento apresentado tem base na Lei Complementar estadual de nº 260/2014, que institui a criação de comissão de transição, composta por coordenador e demais membros. 

A transição de governo é uma etapa importante para que a futura gestão fique ciente da situação financeira e administrativa que o município se encontra e assim possa tomar as iniciativas necessárias e pertinentes à aplicação do seu plano de governo. 

A equipe de transição indicada pelo prefeito eleito Roberto Asfora deve iniciar os trabalhos ainda esta semana e espera-se que a atual gestão, detentora da informações financeiras e administrativas municipais, cumpra o que determina a lei e não ofereça qualquer dificuldade ou constrangimento para que tais informações se tornem de conhecimento da equipe. 

Do Estação Notícias / Assessoria

 

Mototaxista é assassinado a tiros em Santa Cruz do Capibaribe

Na noite desta segunda-feira (23) um mototaxista foi assassinado a tiros na Rua Maria Eunice Ramos, Loteamento São Miguel, próximo a conhecida “Caixa d’água”, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.

Segundo testemunhas, a vítima José Roberto Ferreira teria deixado uma passageira na localidade, onde após ela descer da moto, chegaram dois desconhecidos em um carro e um deles efetuou disparos de arma de fogo contra José Roberto. O Samu esteve no local, porém constatou apenas o óbito.Familiares da vítima relataram que José Roberto nos últimos dias estaria recebendo algumas ameaças de morte. Segundo a Polícia Civil, a carteira da vítima não foi localizada.

José Roberto era ex-presidente da ACCATA da (Associação Cooperativa de Condutores Autônomos de Transporte Alternativo de Passageiros) de Santa Cruz do Capibaribe.

Informações de Ney Lima

Exclusivo: MP pede cassação de diploma do vereador Flávio Diniz, por abuso de poder político e econômico

O presidente da câmara é acusado de comprar voto por caixa d’água, patrocinar eventos esportivos e fazer inauguração de reforma do novo Prédio da Câmara Municipal durante a campanha 

O Ministério Público Eleitoral de Brejo da Madre de Deus, na pessoa do promotor Antônio Rolemberg, ingressou com uma Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), pedindo a cassação do registro do diploma do presidente da Câmara, Flávio da Silva Diniz, vereador reeleito no último dia 15 de novembro. 

De acordo com a denúncia do MP, o presidente da câmara teria doado caixa d’água para uma eleitora na intenção de obter o seu voto, fato esse publicado no story da rede social da eleitora, com a nota fiscal da compra do referido objeto e ao lado um santinho do vereador com legenda: “ganhei hoje uma caixa de água do meu vereador Flávio Diniz”.

Ainda de acordo com a denúncia, o vereador Flávio Diniz durante toda a campanha eleitoral fez doações de brindes em realização de torneios, por meio de um cabo eleitoral, onde houve a entrega de uniformes e quantias em dinheiro, para os atletas, bem como para as torcidas.

Para o Ministério Público Eleitoral também não foi correto por parte do presidente da Câmara de Vereadores, ter marcado a data para a entrega do Título de Cidadão Brejense, durante o período de pandemia e em período de campanha eleitoral e ainda ter inaugurado a reforma do novo Prédio da Câmara Municipal, em 1º de outubro, onde o vereador apareceu com posição de destaque, e afirmou em seu discurso que “estava grato a Deus por ter o privilégio de entregar a nova sede do Poder Legislativo municipal”.

Além da cassação do registro do diploma do vereador Flávio Diniz, também o MP pede aplicação de multa que pode chegar a R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil duzentos e cinco reais).

Confira o processo na integra:

Do Estação Notícias

BLACK WEEK Everaldo Ferragens e Construções - Semana com ofertas imperdíveis pra você!

Telhas imbralit com 15% OFF e Argamassa AC1 com 10% OFF. 🚨 Corre que só é válido até durar estoque

Prefeito Hilário assina Termo Aditivo do TAC 13/2018 para ultimar os preparativos para o concurso público


No Concurso Público serão oferecidos 230 cargos vagos

No início da tarde desta segunda-feira (23), esteve presente na Promotoria de Justiça de Brejo da Madre de Deus, Ministério Público de Pernambuco, representado pelo Promotor de Justiça Antônio Rolemberg Feitosa Júnior, o prefeito do município Hilário Paulo da Silva, para assinatura do Termo Aditivo do TAC 13/2018 para ultimar os preparativos para o concurso público.

Confira abaixo

Cláusula 1ª - DA OBRIGAÇÃO: O compromissário se obriga a tomar as providências a seguir elencadas:

A) Até dia 15 de dezembro de 2020, contratar empresa para realizar o concurso público.

B) Até o dia 25 dezembro de 2020, publicar o edital do concurso público, com a previsão de prazo para a inscrição no certame.

C) Até o dia 31 de janeiro de 2021, terminar as inscrições do concurso público.

D) Até o dia 15 de março de 2021, realizar as provas do concurso público e)

E) Até o dia 15 de abril de 2021, divulgar o resultado das provas do concurso público.

F) Até o dia 30 de malo de 2021, homologar o concurso público

G) Até o dia 20 de junho de 2021. para convocar e nomear os aprovados no concurso público.

H) A partir de 30 de julho de 2021, as contratações temporárias ou contratuais sob a égide da Lei n 8.666/1993 de pessoal ou de prestação de serviços para exercer funções públicas abrangidas pelo edital de concurso, serão todas automaticamente encerradas de pleno direito.

Cláusula 2ª- Obriga-se o compromissado a realizar o referido concurso para provimento dos cargos definidos na tabela abaixo, de acordo com a realidade e disponibilidade de cargos efetivos VAGOS da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, bem como para os cargos que posteriormente surgirem:

No concurso Público serão oferecidos 230 cargos vagos.

Clausula 3ª - Também o descumprimento das cláusulas deste Termo de Ajustamento de Conduta importará em pagamento de multa mensal, a partir do encerramento do prazo, no valor de RS 50.000.00 (cinquenta mil reais) por mês de descumprimento, sendo responsáveis solidários pela sanção objeto desta cláusula, na forma do art. 265 do Código Civil, a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus/PE e o Sr. Hilário Paulo da Silva, atual Prefeito de Brejo da Madre de Deus-PE ou o gestor que estiver a frente da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus-PE a época da execução do TAC 

Parágrafo Único - O valor devido pelo descumprimento de quaisquer das cláusulas do presente Termo de Ajustamento de Conduta será revertido ao Fundo de Desenvolvimento Institucional do Ministério.

Confira abaixo o documento completo

Do Estação Notícias

BLACK FRIDAY - FARMÁCIAS SÃO JERÔNIMO

Nos dias 27 e 28 de novembro todas as farmácias São Jerônimo estarão com super promoções, isso mesmo todas as farmácias com super promoções para você! Aguarde e confira a Black Friday das Farmácias São Jerônimo que estará imperdível! 

Siga-me no Instagram! Nome de usuário: farmacia_sao_jeronimo

https://www.instagram.com/farmacia_sao_jeronimo?r=nametag 

📞 Farmácia São Jerônimo em Brejo da Madre de Deus: (81) 9 9408-3529

📲 ⤵️ Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

https://api.whatsapp.com/send?phone=5581994083529 

📞 Farmácia São Jerônimo em Jataúba: (81) 9 9408-2579 (CLARO) (81) 9 8179-3511 (VIVO)

📲 ⤵️ Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

https://api.whatsapp.com/send?phone=5581981793511 

📞 Farmácia São Jerônimo em Fazenda Nova: (81) 9 9408-9546

📲 ⤵️ Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

https://api.whatsapp.com/send?phone=5581994089546 

📞 Farmácia São Jerônimo em Mandaçaia: (81) 99408-6007

📲⤵️ Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

https://api.whatsapp.com/send?phone=5581994086007 

Farmácia São Jerônimo, promover saúde é a nossa especialidade! ❤🙌

Colisão e capotamento deixam motorista gravemente ferido na BR-104, em Caruaru

Um acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) deixou um homem ferido no quilômetro 65 da BR-104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um veículo estava fazendo uma troca de faixa quando colidiu com outro e capotou. 

O motorista do capotamento ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) para o Hospital Regional do Agreste (HRA).

A rodovia chegou a ficar interditada de forma parcial, mas já foi liberada.

Fonte Portal NE10 Inteiro

Homem é esfaqueado pelo atual da ex-companheira em Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã do sábado (21), policiais do 24° BPM foram acionados para se deslocar juntamente com uma equipe do SAMU, para uma ocorrência de um esfaqueado, na Avenida Raimunda Maria Aragão no bairro Bela Vista em Santa Cruz do Capibaribe, agreste de Pernambuco.

De imediato, o policiamento se deslocou para o endereço e avistou a vítima identificada como sendo Daniel Brasílio de Almeida, (idade não informada), o qual relatou que havia ido até a residência da sua ex-companheira pegar seu filho, neste momento o atual companheiro dela com uma faca em punho, desferiu golpes contra ele, causando duas perfurações nas costas. Após o crime, o autor fugiu tomando como sentido o estado da Paraíba.

O SAMU realizou os primeiros atendimentos no local e socorreu a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h do município, em seguida foi transferida para o Hospital Regional do Agreste, na cidade de Caruaru. A equipe médica disse que o estado de saúde da vítima é considerado grave.

Os policiais do 24° BPM que estiveram colhendo informações sobre o caso, repassaram para a Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe, para ser iniciada as investigações do crime.

Informações do Blog Santa Cruz Mais

“Respeitarei cada voto e saberei retribuir a cada um de vocês dando o meu melhor no comando do nosso município” diz Roberto Asfora na festa da vitória

O prefeito eleito pregou união para o Brejo crescer, se fortalecer e aparecer

A festa da vitória do grupo Jacaré em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, aconteceu no distrito São Domingos no sábado (21) e na Sede do Brejo no domingo (22). Milhares de pessoas festejaram pelas ruas a grande vitória do prefeito eleito Roberto Asfora, que a partir de janeiro de 2021, estará no comando do município pela 4ª vez.

Em Brejo Sede, Roberto Asfora fez um discurso de agradecimento se comprometendo em retribuir o voto de confiança dos brejenses.

“A colheita é inevitável, e nesta terra eu plantei amor, compaixão e fé. E estou colhendo graças a Deus o que plantei. Muito obrigado pelo carinho e pelo afeto que vocês têm por mim, respeitarei cada voto e saberei retribuir a cada um de vocês dando o meu melhor no comando do nosso município”, disse o Amarelinho de Ouro.

Asfora pregou união e disse que o palanque está desmontado e quer não pode haver discórdia por cor partidária e nem entre a entre Sede e os distritos.

“A partir de hoje não teremos mais palanque, o palanque vai ser desmontado. Todo brejense é irmão, aqui não pode ter a Sede contra Fazenda Nova, Fazenda Nova contra a Sede, a Sede contra São Domingos. Basta desse negócio de discórdia de um distrito para outro ou de um irmão para outro irmão por conta de cor partidária, não podemos aceitar mais isso, em hipótese nenhuma. Por isso eu peço a vocês, vamos nos abraçar, nos juntar, porque juntos somos muito fortes para fazer o Brejo crescer, se fortalecer e aparecer”, finalizou.

Do Estação Notícias

MP pede cassação do registro ou diploma do vereador eleito pelo PSL Ismar Aguiar, por suposta compra de votos

Promotoria afirma que Ismar Aguiar, teria visitado uma residência de uma eleitora e lá ofereceu uma quantia em dinheiro com o objetivo de obter o voto

O Ministério Público através do promotor de justiça Dr. Antonio Rolemberg, apresentou uma representação à Justiça para pedir a cassação do registro de candidatura ou do diploma do vereador eleito Ismar Aguiar (PSL), por suposta compra de votos.

O pedido ainda será analisado pela 54ª Zona Eleitoral. A assessoria do candidato afirma que o fato narrado na denúncia não se tratou de compras de voto, mas de uma entrega de santinhos com número e nome do candidato.

Mesmo a eleitora e Ismar Aguiar tendo informado que o objeto retirado do bolso seria na verdade “santinhos”, ao ser realizado pela polícia federal a degravação do vídeo, mostra que Ismar Aguiar ofereceu dinheiro para obter voto.

Confira abaixo diálogo retirado do vídeo.

Ismar: Veja mermo, o prefeito vocês votam em quem você quiser

Eleitora: É isso é verdade.

Ismar: Eu quero que você e ajude.

Eleitora: Claro que sim. Né? Isso é uma covardia. Né? Da pessoa…

Ismar: São cinco votos? Não são?

Eleitora: É, cinco

Ismar: Eu vou dar cem reais a cada um. Pronto, tá resolvido o problema.

Eleitora: Sim, tá bom. Tá, tá resolvido.

Ismar: Tá certo? Pra encurtar a conversa.

Eleitora: É…

Ismar: Esse negócio de tá com caixa d’agua... isso não existe... isso não existe. Tá entendendo?

Eleitora: Tá...

Ismar: Eu sou um homem curto e grosso.

Eleitora: Isso é uma covardia. Eu… comigo… quando eu digo que dou minha palavra, eu dou.

Ismar: Um, dois, três...

Caso a denúncia do MPE, seja aceita pela Justiça Eleitoral Ismar e a eleitora e venha a ser condenados, o vereador eleito poderá ser cassado por abuso de poder econômico, pagar multa e perder os seus direitos políticos, bem como, a eleitora também poderá perder seus direitos políticos e ser multada.

Do Estação Notícias

Devocional Diário

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." Salmos 91:1

Pensamento: As tarefas e os problemas do dia-a-dia sempre vão existir, mas aquele que obedece ao Senhor e anda segundo a Sua vontade, têm a promessa que obterá descanso, mesmo que esteja passando por dificuldades.

Oração: Pai bondoso, obrigado porque Sua palavra está cheia de promessas maravilhosas, e mostram a bondade do Seu caráter. Obrigado porque o Seu desejo é sempre nos proteger e guardar. Que eu possa mesmo habitar no Seu esconderijo e obter descanso em todas as situações.