quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Homem fere o próprio sobrinho ao brigar com a mãe dele no distrito São Domingos, em Brejo

Um homem, identificado como José Manoel, foi denunciado à Guarda Civil (GCM) de Brejo da Madre de Deus após ferir gravemente a cabeça de um adolescente de 14 anos. O caso aconteceu devido a um desentendimento entre o homem e a irmã, no distrito de São Domingos.

Segundo informações, o José Manuel foi até a casa da irmã procurar o documento de um terreno. A mulher diz não está em posse do documento. Por conta disso, o mesmo pega um carregador de celular e lança contra a cabeça do sobrinho.

O garoto foi socorrido para a Policlínica de São Domingos, onde recebeu os cuidados médicos. A Guarda Civil fez buscas na casa do suspeito, mas não o encontrou.

O caso foi encaminhado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe/PE.

Fonte: Bruno Muniz

Polícia faz operação para combater lavagem de dinheiro e roubo em Toritama

A Polícia Civil desencadeou na manhã desta quinta-feira (19) a operação "Sob Medida" em Toritama, no Agreste pernambucano. Segundo informações da Polícia Civil, a investigação começou em julho deste ano e tem como objetivo desarticular integrantes de uma organização criminosa suspeita de praticar crimes de lavagem de dinheiro, receptação e roubo.

Estão sendo cumpridos dois mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, além das medidas cautelares de sequestro de bens e bloqueio de conta, todos expedidos pela Vara Única da Comarca de Toritama.

Fazem parte da ação 56 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL).

Os detalhes da operação serão divulgados posteriormente.

Fonte: NE10 Interior

Janielle Matos Engenheira Ambiental

Ministério Público requisita que Prefeitura de Jataúba cumpra TAC e nomeie aprovados no concurso público

Na manhã desta quinta-feira o Ministério Público na pessoa do Promotor de Justiça Dr. Antônio Rolemberg, enviou ofício para o prefeito do município de Jataúba, Antônio de Roque, requisitando o cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta para que assim, os candidatos que foram aprovados no Concurso Público, sejam nomeados dentro de no máximo 10 dias.

O não cumprimento desta ação, pode implicar uma multa na pessoa do prefeito Antônio de Roque, que provavelmente cumprirá o TAC para evitar qualquer problema.

Devido a esta ação, os candidatos aprovados estão apreensivos para preencher as vagas.

Do Estação Notícias

Soares Design

Bebê de Jataúba precisa urgente de uma cirurgia no coração e mãe pede ajuda para arrecadar o valor do procedimento

Ele tem 6 meses, nasceu com má formação nos órgãos e desde então luta pela vida

João Pedro é um bebê que tem 6 meses de vida, mora na cidade de Jataúba, Agreste de Pernambuco, e desde que nasceu luta pela vida, ele nasceu com má formação na coluna, nos órgãos, só tem um rim e também nasceu com o pulmão prematuro, ele também nasceu com uma abertura no coração.

Esse problema no coração afeta muito a respiração dele, desde que ele fez uma cirurgia de hérnia o problema em seu coração só aumentou.

Ele está internado no hospital Barão de Lucena em Recife onde se encontra entubado. Ele precisa urgentemente de uma cirurgia no coração, mais pelo SUS irá demorar muito.

Essa cirurgia tem um valor de 20 mil reais, ela já conseguiu 10 mil e resta agora mais 10 mil.

“É difícil ver meu filho nessa situação e não poder fazer nada, de mãos atadas, mas quem puder ajudar eu agradeço desde agora, que Deus abençoe e multiplique muito mais na vida de cada um. Sou de Jataúba, meu nome é Núbia e algumas pessoas conhecem e sabem da história de João Pedro, ele está lutando pela vida e conto com a ajuda de todos vocês”, disse Núbia mãe do bebê.

Segue abaixo a conta bancária de Núbia Sandra da Silva Assis, mãe do João Pedro.

CONTA – 04120-2

AGÊNCIA – 1038 

OPERAÇÃO – 023

BANCO – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Do Estação Notícias

Vende-se casa no bairro Marajás em Brejo da Madre de Deus

Homem é assassinado a tiros em Santa Cruz do Capibaribe

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19), um homicídio foi registrado na Rua Tereza Chagas no bairro Santa Tereza em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco. 

Segundo informações repassadas para a nossa equipe de reportagem, a vítima foi identificada como sendo Thiago Pereira da Silva, de 30 anos, o qual foi atingido por disparos de arma de fogo na porta de uma residência, onde não resistiu a gravidade dos ferimentos e foi a óbito no local.De acordo com as informações da polícia, a vítima já teve algumas passagens pela Polícia Judiciária, não foi informado o crime cometido. 

Polícias do 24° BPM realizam o isolamento da área até a chegada das equipes da Polícia Civil, e do Instituto de Criminalista, para realizar a perícia no local do crime. O corpo será levado para o Instituto de Medicina Legal na cidade de Caruaru. 

Com informações do Blog Santa Cruz Mais

Você sabe que precisa fazer exercício físico e não faz né? Põe a culpa na preguiça, ou na indisposição ou até mesmo na falta de motivação, acertei?

Pois bem a ciência do exercício físico foi investigar através de algumas pesquisas científicas que a falta de vontade e indisposição para fazer exercício físico está associado a fatores genéticos de algumas pessoas. 

Um grupo de pesquisadores americanos em Outubro de 2015, verificaram atividade genética de pessoas que gostavam de praticar exercício físico e outras que eram sedentárias e não tinham disposição e ânimo para prática regular de exercício, foi encontrado diferenças na reposta genética. 

Segundo os pesquisadores o gene nascient helix-loop-helix-2 (NHLH2/Nhlh2) seria o gene responsável por essa falta de motivação, indisposição, preguiça que leva as pessoas ao estado de sedentarismo.

Porém mesmo que você tenha esse gene isso pode ser modificado até porque toda agressão a nossa cadeia de gene leva a modificação genética isso significa que podemos fazer exercício físico mesmo sem ter muita motivação e com o tempo aos poucos vamos modificando isso, a constância do exercício físico modifica a cadeia genética. Outros fatores podem influenciar a rotina constante de exercício físico de uma pessoa mesmo ela sendo preguiçosa e indisposta que é o bom acompanhamento profissional, modalidade de exercício físico que ela se identifica, praticar exercício físico com grupos de amigos ou familiares, o aparecimento e percepção de resultado, entre outros.

A boa orientação faz a diferença!

ROMPIMENTO EXPRESSO – 48 horas após eleições, Diretório Estadual do Progressistas determina que o partido seja oposição a Edilson Tavares em Toritama

O não cumprimento irá acarretar na expulsão e perda do mandato dos vereadores

O diretório estadual do Progressistas determinou que o partido seja oposição ao governo Edilson Tavares (MDB) em Toritama. Com cinco vereadores eleitos, entre eles Zé Neto, que obteve 1.802 votos, sendo o vereador com maior votação entre os parlamentares da próxima legislatura (confira clicando aqui), a determinação faz com que o prefeito reeleito tenha minoria na Câmara, deixando de ter 10 vereadores na sua bancada (além do Progressistas, 5 vereadores do MDB), para ter apenas cinco.

Com os três vereadores eleitos pelo PSD, a oposição a Edilson passa a ter oito parlamentares. 

Na nota que determina que os vereadores eleitos passem a fazer oposição a Edilson, a Executiva estadual deixa claro que reivindicará os mandatos e expulsará os vereadores eleitos do partido, caso eles permaneçam na base de apoio ao prefeito reeleito. 

Confira a nota oficial da Executiva Estadual do Progressistas: 

O diretório estadual do Progressistas em Pernambuco determina que bancada eleita do partido no município de Toritama, formada por cinco vereadores para a próxima legislatura (2021-2024), feche posicionamento de oposição ao prefeito reeleito Edilson Tavares (MDB). 

Essa determinação foi deliberada pela Executiva estadual do partido e o não cumprimento irá acarretar na expulsão e perda do mandato dos vereadores. 

Executiva Estadual do Progressistas PE 

Represália?

Na última sexta-feira (13), há dois dias do pleito eleitoral, o prefeito Edilson Tavares anunciou apoio à candidatura de Allan Carneiro (PSD) em Santa Cruz do Capibaribe (relembre clicando aqui), o projeto acabou ficando em segundo lugar, competindo diretamente com o prefeito eleito Fábio Aragão (Progressistas). 

Ainda na pré-campanha, o partido de Eduardo da Fonte cogitou não permitir a coligação do Progressistas com o MDB, caso Edilson firmasse apoio a adversários do partido na região. 

Com informações do Blog da Polo FM

Devocional Diário

"Eis que desejas que a verdade esteja no íntimo; faze-me, pois, conhecer a sabedoria no secreto da minha alma." Salmos 51:6

Pensamento: O Senhor deseja que a verdade esteja no nosso íntimo! Em outras palavras, isso significa que é necessário parar de mentir para nós mesmos. Tem pessoas que enganam a si mesmas, e estão vivendo uma vida de mentiras. Quando Deus falar ao seu coração, seja uma pessoa honesta, e confesse aquilo que está lhe incomodando. A sabedoria de Deus tomará conta da sua alma, e todo tipo de perturbação, dúvida, medo, e ansiedade deixará de existir à medida que a sua intimidade com o Pai aumenta. Prepare o terreno do seu coração com sinceridade e honestidade diante de Deus, e permita que a semente da verdade seja plantada em você, e a própria palavra do Senhor vai encher sua vida de fé, amor e esperança.

Oração: Senhor Deus, ocupa meu coração com a Sua verdade, mostra-me aquilo que eu preciso lhe confessar, não permita que eu tenha nada em oculto no meu interior. Quero ter um coração tratado, para ser uma testemunha fiel do amor do Senhor, e anunciar as maravilhas que Cristo fez por mim, para aquelas pessoas que ainda não alcançaram a salvação. Eu oro em nome de Jesus. Amém.