quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Celpe realiza operação especial nas eleições municipais 2020

Para que as urnas eletrônicas possam receber, no próximo domingo (15), os votos de mais de 6,7 milhões dos eleitores pernambucanos, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) vem trabalhando preventivamente nos últimos meses, inspecionando e promovendo manutenções nos circuitos elétricos que atendem aos mais de 3.200 locais de votação, além de cartórios eleitorais e centros de apuração. O objetivo da ação é garantir as condições de segurança nos equipamentos de distribuição de energia, evitando possíveis solicitações de emergência.

Equipes técnicas da concessionária realizaram manutenção preventiva e corretiva nos circuitos de todo o Estado, com mais de 41.500 quilômetros de linhas e redes contemplados. Já as inspeções se concentraram nos 3.958 quilômetros de linhas e redes que suprem os prédios de zonas eleitorais.

A Celpe também está preparada para atuar emergencialmente durante todo o processo de votação e apuração das Eleições 2020. A distribuidora preparou um plano especial de atendimento de modo a garantir o fornecimento de energia durante o processo eleitoral. Com isso, a concessionária reforça a confiabilidade do sistema elétrico e previne eventuais transtornos no fornecimento de energia durante o dia de votação.

Os profissionais da empresa ficarão de prontidão durante 24 horas, até o final da apuração dos votos e divulgação oficial dos resultados. Para que isso aconteça, será mobilizado um contingente de aproximadamente 200 equipes para atuar em caso de emergência. Na falta de energia, será dada prioridade ao restabelecimento para as escolas e demais locais de votação, além do atendimento especial, já existente, às unidades de saúde, bombeiros e polícia.

Durante o dia de votação, serão evitados desligamentos programados nos locais que possam impactar o processo eleitoral. Os serviços de atendimento via Call Center estarão com escala especial e com equipes de sobreaviso para atender um eventual aumento de demanda. A Celpe também fará acompanhamento das condições meteorológicas, previstas para o domingo de votação, possibilitando a adoção de medidas preventivas, necessárias em caso de eventuais condições de tempo adversas.

Fonte: Folha PE

Soares Design

Hoje é o último dia de propaganda eleitoral no rádio e na TV

A propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão dos candidatos que concorrem nas eleições municipais deste ano termina nesta quinta-feira (12). Hoje é também o último dia para a realização de debates no rádio e na televisão. 

Do total de tempo da propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV, 90% são divididos entre os candidatos de modo proporcional à representatividade de seus partidos na Câmara dos Deputados. Apenas 10% são divididos igualmente entre os candidatos.

Na sexta-feira (13) termina o prazo para a divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral e a reprodução, na internet, de jornal impresso com propaganda eleitoral relativa ao primeiro turno.

Fonte: Diario de PE

Silvânia Bolos já está aceitando encomendas para Natal e Réveillon

Silvânia Bolos há quase 10 anos vem trabalhando em Brejo da Madre de Deus e região com bolos, doces personalizados, doces tradicionais, doces finos e salgados.

Faça a sua encomenda para o Natal: bolos em pasta americana ou chantilly, salgados, doces e doces personalizados.

Ou Réveillon: apenas tortas a partir de R$ 30,00 e salgados R$ 50,00 o centro.

São muitas opções e com valores especiais que cabem no seu bolso. Tá esperando o que para fazer o seu orçamento com Silvânia Bolos? Reserve já sua vaga, e não deixe para última hora.

Para encomendas entrar em contato pelo número: (81) 9 9903-7814.

Existe uma idade limite para ganhar massa muscular?


Existe uma idade limite para ganhar massa muscular? Como o nosso corpo responde após os 75 anos quando iniciamos uma rotina de exercício físico com objetivo de ganhar massa muscular? 

Uma questão intrigante não acha, pois bem pessoas com idade avançada e eu me refiro a 75 anos acima podem ganhar massa muscular e força? 

Ganhar massa muscular e força garantem para o idoso mais autonomia no seu cotidiano, mais funcionalidade, menos riscos de quedas e lesões, além de melhorar níveis de saúde de forma geral. 

Um estudo de revisão sistemática e meta-análise de Grgic et al., (2020) demonstrou resultados interessantes em umas pesquisas iniciais com 2076 artigos os autores captaram estudos em que o treinamento de força (musculação) entregava benefícios a praticantes com idade superior a 75 anos. 

Foram selecionadas as pesquisas que tinham intervenção direta relacionada a ganho de força e massa muscular em idosos com mais de 75 anos, embora essa melhoria possa ser discreta ela traz inúmeros benefícios à saúde do idoso. Os ganhos de força e massa muscular teve mais evidência entre 10 e 18 semanas de treinamento com 2 a 3 sessões semanais. 

De forma geral observamos que não tem idade para ganhar massa muscular e força e que a aplicação do Treinamento em idosos deve ser bem acompanhada por profissionais capacitados. 

A boa orientação faz a diferença! 

Do Estação Notícias

Cartório Eleitoral de Brejo da Madre de Deus, emite nota com orientações para votação do dia 15 de novembro para eleitores de Brejo e Jataúba

A fim de sanar eventuais dúvidas sobre o horário de votação para o Pleito 2020, o  Cartório Eleitoral de Brejo da Madre de Deus, solicitou aos blogs e rádios a divulgação da nota que contem orientações paras os eleitores.

Confira a nota:
Do Estação Notícias / Assessoria

O Casarão Restaurante e pizzaria está contratando garçom ou garçonete

O Casarão Restaurante e pizzaria está contratando garçom ou garçonete, com ou sem experiência!!!

Interessados entrar em contato pelo fone WhatsApp: 9 9734-4856, falar com Joãozito.

Casarão Restaurante e pizzaria – Rua Vereador Abel de Freitas em frente a Prefeitura Municipal em Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias

Devocional Diário

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." João 14:1-3

Pensamento: Ele está voltando! Do mesmo modo que o mundo gosta tanto de lembrar a primeira vinda de Jesus durante o Natal, nós precisamos lembrá-los de que sua segunda vinda será ainda maior que a primeira. Nós queremos estar prontos - vidas dedicadas à sua glória e corações cheios de expectativa em relação à sua vinda.

Oração: Deus amoroso, eu sei que Jesus virá novamente. Que eu possa ser encontrado fiel e alerta quando ele retornar. Obrigado por tê-lo mandado pela primeira vez para viver no meu mundo e tirar meu pecado. Sou mais grato ainda por esta segunda vinda, para me levar para viver no seu mundo, e participar da sua vitória sobre o pecado. No nome de Jesus meu Senhor eu oro. Amém.