terça-feira, 10 de novembro de 2020

Candidato e prefeito foi vítima de uma emboscada em Pernambuco

O candidato a Prefeito de Escada, na zona da mata de Pernambuco, Klaus Lima, foi vítima de uma emboscada na manhã desta terça-feira (10). Ele estava na sua caminhonete S10 quando foi abordado por um atirador que efetuou vários disparos contra o político que foi atingido com um tiro transfixante no antebraço.

A vítima foi socorrida e levada para o hospital local, onde foi medicado e liberado.

A delegacia de Escada está investigando o caso. 

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Brejo da Madre de Deus confirmou 02 novos casos de covid-19

Boletim Epidemiológico – 10 de novembro de 2020 

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 02 novos casos de Covid-19 no dia de hoje.

14 casos foram descartados, os casos de hoje são:

Caso 1: Mulher, São Domingos

Caso 2: Homem, São Domingos

O município registrou até agora 954 casos; 33 encontram-se em quarentena domiciliar, 02 internados; 29 pacientes vieram a óbito; 890 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 1.709 suspeitas foram descartadas; 24 casos suspeitos ainda estão em investigação.

Do Estação Notícias / Assessoria

Barragem verte em Belo Jardim e comunidades ribeirinhas são monitoradas

As chuvas em Sanharó ajudaram a levar água para a região

A Barragem Pedro Moura, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, está vertendo e a Defesa Civil monitora o nível da água e a situação das comunidades ribeirinhas. As chuvas em Sanharó, também no Agreste, ajudaram a levar água para a região. 

"A gente vem aqui com certa frequência para monitorar, tanto olhar o nível do paredão como a aferição da régua e o acompanhamento. A gente mantém os municípios após Belo Jardim todos informados e fazermos o monitoramento tanto da área ribeirinha como a Vila Raiz, que também sofre risco de ser atingida caso haja enchente", explica a coordenadora da Defesa Civil em Belo Jardim, Morgana Freitas. 

Apesar disto, ela garante que a situação está sob controle. Parte da água da Barragem Pedro Moura é utilizada para abastecer Belo Jardim, junto com a Barragem de Bitury e a Adutora do Pajeú. 

Do Estação Notícias / NE10


Live Eleições 2020 - Sabatina com Hilário Paulo candidato a prefeito de Brejo da Madre de Deus


Live Eleições 2020 - Sabatina com Roberto Asfora candidato a prefeito de Brejo da Madre de Deus

Eleições 2020: eleitores não podem ser presos a partir de hoje

Nenhum eleitor pode ser preso ou detido de hoje (10) até 48 horas após o término da votação do primeiro turno, no próximo domingo (15). A proibição de prisão cinco dias antes da eleição é determinada pelo Código Eleitoral (Lei 4737/1965), que permite a detenção nos casos de flagrante delito, sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto.

O flagrante de crime é configurado quando alguém é surpreendido cometendo uma infração ou acabou de praticá-la. De acordo com o Código de Processo Penal, se um eleitor é detido durante perseguição policial ou se é encontrado com armas ou objetos que sugiram participação em um crime recente, também há flagrante delito. 

SENTENÇA CRIMINAL

Na segunda hipótese é admitida a prisão daqueles que têm sentença criminal condenatória por crime inafiançável, como, por exemplo, pela prática de racismo, tortura, tráfico de drogas, crimes hediondos, terrorismo ou ação de grupos armados que infringiram a Constituição.

A última exceção é para a autoridade que desobedecer ao salvo-conduto. Para tanto, o juiz eleitoral ou o presidente de mesa pode expedir uma ordem específica a fim de proteger o eleitor vítima de violência ou que tenha sido ameaçado em seu direito de votar. O documento garante liberdade ao cidadão nos três dias que antecedem e nos dois dias que se seguem ao pleito. Quem desrespeitar o salvo-conduto poderá ser detido por até cinco dias.

O eleitor preso em uma dessas situações deve ser levado à presença de um juiz. Se o magistrado entender que o ato é ilegal, ele pode relaxar a prisão e punir o responsável. A proteção contra detenções durante o período eleitoral também vale para membros de mesas receptoras de votos e de justificativas, bem como para fiscais de partidos políticos.

No caso de candidatos, desde o dia 1º de novembro eles não podem ser presos, a menos que seja em flagrante ato criminoso.

Fonte: Agência Brasil

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade

Procurando um sofá confortável com design sofisticado, moderno e bonito para sua sala? Olha só esse Jogo de Sofá Siena que temos disponível na nossa loja. Não perde tempo e venha garantir o seu!

Entre em contato para mais informações (81) 9 98228-6714

Caminhão que vinha de Santa Cruz do Capibaribe carregado de mercadorias, foi tomado de assalto na BR-104 em Caruaru

Um caminhão baú carregado de confecções foi tomado de assalto na tarde desta segunda-feira (09), na BR 104, próximo ao motel nas imediações do antigo forno de cal, na zona rural de Caruaru. O auto carga vinha de Santa Cruz do Capibaribe e estava indo para Juazeiro do Norte no Ceará e foi interceptado por cinco bandidos que estavam numa picape Hilux prata, eles fugiram em seguida.

Policiais do 1º BIEsp foram informados que teria ocorrido este assalto e foram a região onde realizaram diversas incursões e encontraram esse caminhão que já estava sem a mercadoria, os policiais levaram o carro para o plantão policial, onde receberam uma informação de que a carga estaria num outro local, foram averiguar a denúncia, mas não conseguiram encontraram a mercadoria.

Fonte: Blog Adielson Galvão

Devocional Diário

"Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo de que aquilo que se vê não foi feito do que é visível." Hebreus 11:3

Pensamento: Por mais que a humanidade avance em seus conhecimentos, descobertas e invenções, uma análise científica de inúmeros textos e profecias bíblicas nos revela o quanto a Palavra de Deus continua sendo atual e verdadeira. Tanto a narrativa da criação registrada por Moisés quanto as mais modernas teorias científicas da formação do Universo apontam para a obrigatória existência de um Criador.

Oração: Senhor Deus, agradeço por todas as coisas que o Senhor criou neste mundo com tantos detalhes, com tanta perfeição, e com tanta beleza. Isso tudo mostra o amor que o Senhor tem para cada um de nós. E é incrível pensar que o Céu será ainda mais maravilhoso. Obrigado meu Deus e Criador de todas as coisas. Oro em nome de Jesus. Amém.

Salão Mesquita - Usley Mesquita