domingo, 8 de novembro de 2020

Morre comerciante brejense, Assis da Lanchonete

Faleceu no hospital Unimed no Recife, o senhor Francisco de Assis Marinho, 72 anos, popularmente conhecido por Assis da Lanchonete. Segundo informações, o senhor Assis passou por cirurgia cardíaca, teve complicações de saúde e ficou mais de três meses internado. Na manhã deste domingo (08), os brejenses acordaram com a triste notícia da sua partida.

O velório está sendo realizado em sua residência, na Avenida Cleto Campelo, nº 215. O sepultamento será às 9h, desta segunda-feira (09), no cemitério local.

Vai deixar saudades

O senhor Assis por várias décadas foi comerciante em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Iniciou as atividades vendendo tecido, também foi gerente do antigo supermercado Serve Bem, na década de 80, e com seu armarinho vendeu muitos brinquedos, utilidades para o lar e fez uma bela história com a lanchonete que tinha o sanduíche incomparável.

Assis era conhecido pelo seu jeito simples e por sua simpatia. Sempre muito receptivo com todos e dispostos a atender seus clientes da melhor maneira possível. Todas as manhãs, logo cedinho, ele já estava todo animado e pronto para servir o café da manhã de tantas pessoas que se deslocavam ao centro da cidade, principalmente os moradores da zona rural, sua lanchonete sempre foi um local acolhedor.

Sua marca registrada era o misto quente, uma geração inteira jamais irá esquecer o sabor único do sanduíche preparado por ele, sempre com muito carinho. Ao lado da sua esposa, dona Arlira, tocaram durante anos o seu comércio. Nas décadas de 80 e 90 foram eles que proporcionaram as crianças brejenses a possibilidade de adquirirem os brinquedos tão sonhados da fábrica Estrela, sendo uma das poucas lojas da cidade que comercializava os mesmos.

Realmente seu Assis Marinho marcou uma geração e com certeza jamais será esquecido por aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo. Fica a saudade e os votos de conforto a família e amigos.

Do Estação Notícias

Polícia Militar age rápido e prende elementos que mataram borracheiro em São Bento do Una

Os criminosos tinham fugido para Belo Jardim

Um homem foi assassinado na tarde deste sábado (7), na cidade de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi o borracheiro Leandro Batista de Santana, de 33 anos, ele estava trabalhando na borracharia do Trevo da PE-180, quando um homem com um revólver chegou e efetuou vários disparos em Leandro que não resistiu.

Após cometer o crime o homem correu e fugiu junto com dois comparsas que o aguardavam em um veículo Celta, cor prata, a Polícia Militar agiu rápido e conseguiu prender os criminosos quando eles chegavam na cidade de Belo Jardim, sendo o executor reconhecido por uma testemunha.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão