terça-feira, 3 de novembro de 2020

ROMU apreende elementos com crack, revolver e munição em São Domingos

O efetivo da ROMU composto por S. Pereira e Queiroz, estavam em diligências a um menor que teria furtado um botijão de gás, quando nas proximidades da Barrinha, no distrito São Domingos, se depararam com dois indivíduos, sendo um adolescente de 15 anos de idade e um jovem de 20 anos de idade, ambos estavam fazendo uso de entorpecentes.

Diante da situação foi realizado uma busca pessoal nos dois, na cintura do menor foi localizado um revólver calibre 38, com o tambor carregado com 6 munições intactas, logo após ao ser verificado no bolso do infrator foi encontrado mais 12 munições de arma de fogo do mesmo calibre e também 18 pedras de crack. 

A ocorrência foi conduzida para 17° delegacia de Polícia Civil de Pernambuco, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. 

Do Estação Notícias

Acidente deixa duas pessoas gravemente feridas, em Santa Cruz do Capibaribe

Munições de arma de fogo foram localizadas no veículo

Na tarde desta segunda-feira (02), um acidente automobilístico deixou duas pessoas gravemente feridas na PE-160, próximo a ponte de riacho doce, em Santa Cruz do Capibaribe. Um carro estava se deslocando sentido Jataúba à Poço Fundo, quando o motorista perdeu o controle do veículo, bateu em uma árvore e capotou às margens da rodovia. Quatro pessoas estavam no carro no momento do acidente.Duas pessoas ficaram gravemente feridas, sendo identificadas como Josélia e Fernando, de idades não informadas. A equipe do SAMU foi acionada e conduziu as vítimas para a UPA 24 horas de Santa Cruz. Outra mulher e uma criança de aproximadamente 6 anos que estavam no veículo não sofreram ferimentos.

Após buscas realizadas no veículo, o efetivo da Guarda Civil Municipal localizou munições dentro do carro e ao encontrarem a terceira envolvida no acidente na unidade de saúde questionaram sobre as munições e de uma possível arma, momento em que a mesma confirmou que teria pego alguns pertences no veículo e levado para a residência do condutor do carro. Após buscas na residência do mesmo foi localizado uma arma de fogo.Os efetivos da Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito foram acionados e realizaram o isolamento da área para que a equipe de saúde realizasse os primeiros socorros das vítimas. A ocorrência foi apresentada na delegacia de polícia local, na qual o delegado irá conduzir as investigações.

Do Estação Notícias / Ney Lima

SINDIBREJO fez sorteio de servidores para fazerem perguntas aos candidatos no debate

Foram sorteados 10 titulares e 11 suplentes 

Na última sexta-feira, 30 de outubro, as 15h, aconteceu o sorteio dos servidores públicos que irão participar do Debate com candidatos a prefeito nas eleições municipais 2020 de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. O sorteio aconteceu na Rádio Colinas FM no Programa Sintonia Total com o radialista e jornalista Athaanderson Mesquita. 

Os servidores sorteados foram: 

TITULARES 

1- Nelma Maria de Melo (Professora) 

2- Maria Gomes Chaves (ASG)

3- Sara Maria Rodrigues (Professora) 

4- Paulo Sérgio Silva (Motorista) 

5- Mari da Paz Guedes Marinho (Professora) 

6- Adriana Isabel Venâncio (Assessor Administrativo) 

7- Rosielly Rosana Alves da Silva (ASG)

8- Laucineide Marcolino (ASG)

9- Sérgio Adriano Cardoso (Técnico em Enfermagem)

10- Virginia Maria Nascimento (Professora)


SUPLENTES

1- Josiana de Lima Oliveira (ASG)

2- Chirley Maria Aguiar (Professora)

3- Quitéria Helena de Araújo Souza (Técnico em Enfermagem)

4- Maria Aparecida Santos Almeida (ASG)

5- Maria José Cavalcante Bezerra de Souza (Professora – INATIVA)

6- Helena de Sousa Santos (Professora)

7- Clistienes Calumby Belarmino (Assessor Administrativo)

8- Maria Lúcia dos Santos Nascimento (ASG – Inativa)

9- Maria do Carmo Oliveira (ASG Inativa)

10- Maria Eduarda Souza Gonçalves (Enfermeira)

11- Aurea Cristina Uchoa (Professora)

Do Estação Notícias

TRE-PE começa a preparação das urnas

Nos preparativos para as eleições deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) inicia o processo de preparação das urnas eletrônicas que serão usadas neste mês. A cerimônia de preparação ocorre hoje, a partir das 8h. Ao todo, serão 18.771 urnas instaladas nas seções eleitorais de todo o Estado e 1.770 de reserva. Procedimento técnico é um dos mais importantes do processo eleitoral.

A preparação acontece nos 18 Polos Eleitorais que atendem aos 184 municípios de Pernambuco, sempre em cerimônias públicas. Para tal, 221 pessoas estão envolvidas no processo. A preparação em todo o Estado vai até o próximo dia 10. Tecnicamente chamado de Cerimônia de Carga e Lacre das Urnas, o evento ocorre com total transparência e consiste em inserir nas urnas eletrônicas os dados referentes aos candidatos e eleitores.

Todos os procedimentos que envolvem as mídias e as urnas eletrônicas são realizados em cerimônias públicas, com a participação do juiz eleitoral e convocação, por edital, dos representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), partidos políticos e as coligações. Participam ainda da cerimônia os servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral que atuam diretamente nessa etapa das eleições.

Por meio da operação, feita urna a urna, são inseridas todas as informações necessárias à realização do pleito: os programas de votação, a relação de eleitores da respectiva seção eleitoral, os dados de partidos, coligações e os nomes e fotos de todos os concorrentes aptos a disputar a eleição, inclusive os que têm registros indeferidos e aguardam julgamento de recursos.

Depois de inseridas todas essas informações, as urnas eletrônicas são lacradas e estão prontas para serem utilizadas nas eleições – a máquina lacrada só realiza operações em dia e horário predeterminados.

Fonte: Folha de PE

Debate promovido pelo Sindibrejo com candidatos a prefeito de Brejo Da Madre de Deus, será sexta-feira, 6 de novembro

Reverendo Lúcio alerta brejenses para o voto consciente: “Devemos participar da política do bem e não da politicagem”

O reverendo Lúcio Vaz de Almeida da Igreja do Evangelho Quadrangular, de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, separou um pouco do seu tempo para falar de política. 

O alerta foi para todos os eleitores brejenses que terão na eleição deste ano a oportunidade de determinar o futuro da cidade para os próximos quatro anos, motivo pelo qual é fundamental que cada eleitor faça a sua opção de modo consciente e com seriedade. 

“Nós vivemos e dependemos da política em tudo, portanto, devemos fazer o que é certo, o que é coerente, devemos fazer a política do bem e não a politicagem. Vamos juntos lutar pelo melhor da nossa cidade”, disse. 

Do Estação Notícias

Cinco elementos invadem residência e executam mulher a tiros em Tacaimbó

Segundo informações, antes de ser assassinada, os criminosos fizeram seu reconhecimento através de fotografia

Uma mulher de 35 anos foi executada a tiros dentro de sua residência na rua São Pedro, área periférica da cidade de Tacaimbó no Agreste de Pernambuco. O crime ocorreu durante à noite do sábado (31).

Os moradores da casa disseram à polícia que chegaram cinco elementos em três motocicletas, em seguida arrombaram a porta de entrada e através de fotografia fizeram o reconhecimento da vítima, Ivanize Maria da Silva, após confirmação, um dos elementos efetuou os disparos contra ela que veio a óbito no local. Em seguida, fugiram.

A família dela contou ainda que Ivanize não tinha inimizade, mas ultimamente vinha recebendo ameaças de morte por parte de um ex-companheiro. A Polícia Civil investiga o que teria motivado o assassinato da dona de casa

Do Estação Notícias / Agreste Violento

Colisão de trânsito matou um casal e deixou um homem ferido na BR-104, em Caruaru

Condutor da moto foi arremessado e morreu atropelado por um caminhão

Um homem identificado por Alexsandro, que era conhecido por “Sandro” morreu no início da noite desta segunda-feira (02), na BR 104, na Vila Canaã, distrito de Caruaru, que fica vizinho a cidade de Toritama no Agreste de Pernambuco. Segundo informações Alexsandro voltava da cidade de Toritama numa moto Honda Twist com a esposa na garupa, quando um homem ainda não identificado, guiando uma moto Biz sem farol, invadiu a faixa contrária e colidiu de frente com a moto do casal, e com o impacto da colisão, Sandro e a esposa foram arremessados na pista, nisso uma carreta de Jaboatão dos Guararapes e seguia sentido Toritama, atropelou o casal, matando o Sandro que ficou embaixo da carreta.

A esposa do Sandro, Nelsiane Santos, de 42 anos e o condutor da outra motocicleta, que não teve o nome revelado, foram socorridos pelo Samu e levados para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima em Toritama, onde apesar de todo aparato da equipe médica, não resistiu e faleceu na unidade hospitalar. O condutor da outra moto permanece internado.

Sandro trabalhava como costureiro numa fábrica de mosquiteiros, morava na Vila Canaã e era muito querido na comunidade. O corpo dele será periciado pelo IC – Instituto de Criminalística e em seguida será encaminhado para o IML local.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão



Em 24 horas, chove quase 30 vezes mais do que o esperado para o mês em Sanharó

Esperado para novembro era 10.6 mm de chuva, mas foram registrados 288.80 mm na segunda (2), diz Apac

Em 24 horas, choveu quase 30 vezes mais do que o esperado para o mês em Sanharó, no Agreste. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), na segunda-feira (2) foram registrados 288.80 mm de chuva - o esperado era 10.6 mm. 

Vários pontos de alagamento foram registrados nas ruas da cidade, principalmente no bairro do Salgado, e famílias ficaram desabrigadas. A prefeitura decretou estado de emergência e ainda está contabilizando quantas pessoas precisaram de abrigo. 

"Uma equipe, formada por integrantes de várias secretarias, está coordenando o apoio às famílias que tiveram suas casas invadidas pelas águas. Os desabrigados foram acolhidos no Ginásio Poliesportivo Iraldemir Aquino de Freitas, o Iralzão, e na Escola Amaro Soares", conforme informou a gestão municipal.

Os desabrigados estão precisando de doações, como comida, água, roupas, colchões e lençóis. Os materiais estão sendo recebidos no Iralzão e na Escola Amaro Soares. O prefeito de Sanharó, Heraldo Oliveira, se solidarizou com as famílias. "Estamos tomando todas as providências junto ao governo do estado e ao governo federal", disse.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Devocional Diário

"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes." 1 Coríntios 1:27

Pensamento: A fé do cristão o leva a fazer coisas que parecem loucura aos olhos humanos. Mas Deus usa essas coisas para revelar Seu poder transformador e quando o milagre acontece Sua glória se manifesta no nosso meio. Deus enxerga além das aparências e das circunstâncias. Por isso, mesmo que aos nossos olhos seja impossível, para Deus basta uma palavra e o milagre acontece.

Oração: Senhor Deus perdoa pelas vezes que olhei para mim mesmo, para minha própria capacidade e pensei que iria te servir apenas com minhas forças. Sem o Senhor eu não sou nada, mas através do Seu poder eu posso todas as coisas. Ajuda-me entender Suas promessas para minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.