segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Denúncia: Idosa diz que militantes afirmaram que iam mandar a urna eletrônica pra ela votar em sua residência

Não existe a possibilidade de a Justiça Eleitoral enviar urnas eletrônicas para votar em casa!

Uma dona de casa residente no sítio Catolé, em Brejo da Madre de Deus, enviou para a nossa redação uma denúncia de que militantes estiveram em sua residência e lhe orientaram a não sair de casa no dia da eleição, pois mandariam urna eletrônica para que pessoas acima de 65 anos votarem em casa. Achando muito estranho esta informação, a senhora procurou ajuda e questionou familiares se aquela informação procedia.

Fique atento!

A serviço da verdade, o Blog Estação Notícias informa aos eleitores que não existe a possibilidade de a Justiça Eleitoral enviar urnas eletrônicas para votar em casa. Essa informação, muito provavelmente, é uma tática criminosa de algum grupo político que tenta enganar os eleitores adversários, incentivando-os a não sair de casa no dia da eleição.

No domingo 15 de novembro, haverá eleição normal, o eleitor deve ir até a sua seção para exercer o seu direito de voto. A título de prevenção ao novo coronavírus, o horário entre 7 horas e 10 horas, será preferencialmente destinado à votação dos eleitores que tenham mais de 60 anos de idade. É importante lembrar que será obrigatório uso de máscara e manter distância mínima de 1 metro.

Do Estação Notícias

Apac emite alerta de possibilidade de chuva forte no Agreste e Sertão

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de possibilidade de chuva de moderada a forte nas próximas 24 horas, no Agreste e Sertão do Estado. O comunicado foi emitido pouco depois das 10h e vale até esta terça-feira (03).

Em Caruaru, caso necessário, a população pode acionar a Defesa Civil através do 199 ou 9 8384-2413.

Na tarde do último sábado (31), choveu mais de 26 milímetros na Capital do Agreste. A chuva repentina também atingiu outros municípios da região.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Irmã de Edson Vieira, candidata a vereadora, sofre atentado em Santa Maria do Cambucá

Carro da candidata Aline Vieira (PSDB)

A candidata a vereadora Aline Vieira e o candidato a prefeito Mário Filho, ambos de Santa Maria do Cambucá, sofreram atentados neste sábado (31). Os tucanos estão bem. Foram disparados diversos disparos de arma de fogo contra o carro da candidata. Dois tiros atingiram o para-brisa do veículo. Ninguém foi atingido.

Em menos de 24 horas, o candidato a prefeito de Santa Maria do Cambucá, Mário Filho (PSDB), também foi vítima de outro atentado. Por volta de 1h da manhã, criminosos saltaram o muro da casa do candidato. Os cachorros da casa fizeram barulho e alertaram os seguranças particulares do prefeiturável.

Segundo informações, foram disparados seis tiros, um deles atingiu um carro usado na campanha do tucano. Mário Filho registou um boletim de ocorrência na delegacia de Santa Maria do Cambucá.

Um carro usado na campanha eleitoral foi atingido

A presidente do PSDB de Pernambuco, deputada Alessandra Vieira, se solidarizou com as vítimas e pediu apuração sobre os casos.

 “O PSDB repudia qualquer tipo de violência, porque política se faz com respeito, propostas e diálogo. Vamos cobrar esclarecimentos das autoridades policiais. O radicalismo não pode tomar conta da democracia”, ressalta a presidente estadual do partido.

Mário Filho mostrando o local onde os criminosos saltaram

Do Estação Notícias / Bruno Muniz / Fotos: Redes Sociais


Dois caminhões foram incendiados no centro de Brejo da Madre de Deus

Um dos veículos pertence a um candidato a vereador que acredita que a motivação tenha sido política

Na madrugada desta segunda-feira, 2 de novembro, dois caminhões foram incendiados no centro de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, um deles foi o caminhão F4000 pertencente ao candidato a vereador Nego de Zé Bodin que estava estacionado ao lado dos banheiros públicos, próximo ao Clube Aquarius, e o outro caminhão foi uma Mercedes-Benz/710 pertencente ao comerciante Lomeu que estava estacionado ao lado da igreja de São José.

Moradores próximos aos locais em que estavam os caminhões tiverem grande susto. 

“Acordei assustada com o barulho das chamas e dos vidros explodindo. Foi aterrorizante, a princípio pensei que estavam assaltando o banco novamente”, relatou um moradora. 

O candidato a vereador Nego de Zé Bodin está indignado, acredita que tenha sido por motivação política e bastante emocionado, falou que vai precisar de ajuda para terminar de pagar o seu instrumento de trabalho. 

“Estou trabalhando pra pagar meu carro ainda. Isso não é negócio de se fazer não! Quem fez isso no meu carro pelo amor de Deus me ajude! Se for um político que mandou fazer isso, ele ou ela vai ter que me ajudar. Não quero mais saber de política mais não, quero saber agora do meu carro”, desabafou o candidato. 

A polícia foi acionada e deve dar início a investigação. Câmeras de monitoramento devem ajudar a descobrir quem colocou fogo nos caminhões. 

Do Estação Notícias

Devocional Diário

"O Senhor executa atos de justiça, e juízo a favor de todos os oprimidos." Salmos 103:6

Pensamento: Às vezes na história do mundo, esta promessa de Deus parece ser uma miragem perante governos brutais, ódio racial e injustiça humana. Ao longo do tempo, porém, governos brutais são esmagados. Déspotas são enterrados. Indignação moral substitui complacência. Como pessoas do Reino, não acha que somos chamados para modelar a ética e valores da vontade de Deus? Então, vamos renovar a oração que Jesus nos ensinou: "Seja feita a Sua vontade, assim na terra como nos céus"! E vamos demonstrar a vontade de Deus nas nossas famílias, amizades e igrejas!

Oração: Santo e justo Deus, eu sei que o Senhor se repugna mais do que nós ao ver a desumanidade que mancha nosso mundo e esmaga pessoas preciosas e inocentes. Por favor, Pai, mostre sua vontade e discipline aquelas nações que são cruéis na sua injustiça. Convença-nos, seu povo, de que como indivíduos e como congregações, devemos ser lugares de reconciliação, justiça, cura e esperança. Use-me, junto com meus irmãos e irmãs na nossa congregação, para mostrar sua justiça e santidade para com aqueles da nossa comunidade que precisam de liberdade de opressão, e que precisam de alguém que os ajude a defender a justiça em todas as áreas da vida. No nome de Jesus eu oro. Amém.