sábado, 31 de outubro de 2020

O melhor galeto assado da cidade!

Cinco suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a PM em usina na Zona da Mata Sul de Pernambuco

Cinco armas, munições, drogas e dinheiro foram apreendidos durante ação

Cinco suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas, assaltos e homicídios morreram, nesta sexta-feira (30), após um confronto com policiais militares. A operação, segundo as Polícias Militar e Civil, ocorreu em uma usina localizada em Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, distante 60 quilômetros do Recife.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que as mortes ocorreram durante uma “intervenção policial”, na Rua da Matriz. Ainda segundo a corporação, os policiais revidaram a uma “injusta agressão dos suspeitos”. 

Na nota, a Polícia Civil disse, ainda, que foram apreendidos armas, drogas e dinheiro. Um inquérito foi aberto para apurar o caso. Os nomes dos cinco mortos não foram divulgados pelas polícias. 

Imagens divulgadas pela PM mostram o resultado das apreensões: cinco armas, sendo dois revólveres e três pistolas (9 milímetros e ponto 40), nove carregadores de munição, projeteis e crack e maconha, além de R$ 2.700.

A Polícia Militar informou que “apesar do socorro imediato para uma unidade de saúde da cidade, os homens não resistiram aos ferimentos”. 

A PM relatou que as armas e drogas foram encontradas em uma casa, usada como esconderijo. A residência fica em uma área rural. 

Em entrevista coletiva, concedida na sede da PM, no Quartel do Derby, na área central do Recife, a PM informou que os cinco homens faziam parte de uma quadrilha que estava agindo em cidades da região, como Escada, Amaraji, Primavera e Ribeirão.

A PM disse que eles tinham envolvimento em tráfico de drogas, assaltos, roubos de carros e homicídios. A operação desta sexta foi montada a partir de informações levantadas pelo serviço de inteligência da corporação. 

"Chegamos ao local onde eles estavam escondidos e os homens começaram a atirar. No fim do confronto, verificamos que eles estavam feridos e levamos para o hospital de Escada, mas eles não resistiram. Eram jovens e muito perigosos", afirmou o major Aristóteles Cândido, comandante do Batalhão Especializado do Interior (Bepi).

Segundo o oficial da PM, a operação contou com apoio de equipes do 21º Batalhão. Na ação, a polícia apreendeu uma moto roubada. 

O tenente-coronel Adriel, comandante do 21º Batalhão, informou que os homens envolvidos no confronto desta sexta faziam parte de uma quadrilha que já tinha sido investigada. 

"Em julho deste ano, pegamos nesse mesmo distrito, em Escada, quatro homens e cinco armas", afirmou. O oficial informou que eles se envolveram em confronto, recente, pela disputa do tráfico de drogas na área. 

Do Estação Notícias / G1

Unidade de Saúde da Família do Sítio Brejinho é arrombada e tem equipamentos e insumos roubados

Criminosos levaram geladeiras, computador completo e impressora e botijão de gás

Na manhã deste sábado, 31 de outubro, funcionários da prefeitura de Jataúba no Sítio Brejinho se depararam com a USF (Unidade de Saúde da Família) arrombada. Acredita-se que o ato aconteceu na noite da sexta-feira (30). De acordo com informações de um funcionário do local e da guarda municipal que foram ao local averiguar os danos, os assaltantes roubaram medicamentos diversos, injetáveis, computador completo e impressora, duas geladeiras e um botijão de gás.

Após toda averiguação, a Secretaria Municipal de Saúde informou que, além da bagunça, foi causado danos na estrutura da unidade, a secretária de saúde Anne Gabrielle lamentou o fato ocorrido “isso nos deixa triste e também entristece e prejudica a comunidade, uma vez que a mesma ficará sem alguns desses itens por alguns dias, o que dificultará a questão de vacinação devido o roubo da geladeira onde as vacinas eram mantidas, dentre outros danos para a comunidade local e para a gestão que sempre tentou suprir as necessidades de saúde desta comunidade que está tão distante do município, vamos nos organizar e sanar o mais breve possível essa falta do que foi levado por esses vândalos” finalizou a secretária.

Os coordenadores já realizaram o boletim eletrônico junto à guarda e outras medidas já estão sendo tomadas como o registro de boletim de ocorrência na polícia civil para solicitação de investigação do caso.

A secretaria comunicará a população, por respeito e transparência sobre o roubo e sobre todo levantamento que está sendo feito dos materiais, para saber se outras coisas além das já informadas foram furtados, além de posteriormente informa à data de retorno das atividades na USF que deve ocorrer o mais breve possível. 

Do Estação Notícias / Assessoria

Escola Gênesis abre matriculas para 2021

A Escola Gênesis em Brejo da Madre de Deus, está com matriculas abertas para 2021. 

Aproveite nosso desconto de 20% para matricula do Infantil, e desconto de 10% para matricula do Fundamental I e Fundamental II. 

As matriculas podem ser feitas nas segundas, quartas e sextas, das 7:30 as 11:30 da manhã e também das 13:30 as 17:00. 

Oferecemos um ensino de qualidade, temos amplas instalações e professores altamente capacitados. 

Escola Gênesis, preparando o seu filho para um futuro brilhante. 

Gênesis matriculas abertas 2021.

Devocional Diário

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" Romanos 8:35

Pensamento: Nada pode nos separar do amor de cristo. Nada pode nos impedir de viver esse amor. O cansaço, a pobreza ou a riqueza, a doença, as ocupações do dia a dia, as dificuldades que enfrentamos, nada pode nos impedir de viver esse amor. Preste atenção nisso: NADA e NINGUÉM pode nos separar do amor de Cristo, somente nós mesmos. A escolha é nossa, temos o livre arbítrio. Um amor que nos é dado gratuitamente, abundantemente.

Oração: Pai, me perdoa por ter perdido a direção, eu sei que pequei contra Ti. Deixei que as tribulações do dia a dia fizessem eu esquecer que o Senhor derramou todo o Seu precioso sangue na cruz, porque me ama. Me perdoa, porque eu esqueci que o Senhor carregou o fardo que era para ser meu, levou sobre Si todo sofrimento, toda tribulação, para que hoje eu pudesse viver debaixo da Tua graça. Obrigado pelo Teu amor. Ajuda-me a me livrar desta inquietação, rogo para que o Senhor traga paz ao meu coração. Eu oro em nome de Jesus. Amém.