segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Justiça Eleitoral indefere registro de candidatura de Roberto Asfora

Asfora deve entrar com recurso no Tribunal Regional Eleitoral

O candidato a prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PL), teve seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral, nesta segunda-feira (26).

O Ministério Público pediu o indeferimento do registro de candidatura alegando que o candidato teve contas rejeitadas no ano de 2007, sendo as mesas contas julgadas em 2010 e publicadas neste ano e, portanto, não poderia participar do pleito.

Houveram muitas expectativas para a divulgação desta decisão. O juiz eleitoral em sua sentença julgou procedentes os incidentes processuais autônomos de impugnação instruídos, para indeferir o pedido de registro coletivo de candidatura (RRC) de Roberto Abraham Abrahamian Asfora a concorrer ao cargo de prefeito nas eleições majoritárias no município de Brejo Da Madre De Deus-PE.

Ainda cabe recurso

A eleição não acabou para o candidato Roberto Asfora, segundo informações de advogados, Asfora ainda pode recorrer a segunda e terceira instância, e até a decisão ser julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o candidato poderá continuar fazendo campanha normalmente.

Do Estação Notícias

Agenda Médica Semanal - Instituto São Jerônimo

Brejo: 06 novos casos de Covid-19 confirmados nesta segunda, 26 de outubro


A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 06 novos casos de Covid-19, no dia de hoje, 16 casos foram descartados. 

Os casos de hoje são: 

Caso 1: Homem, São Domingos

Caso 2: Mulher, São Domingos

Caso 3: Homem, Brejo Sede

Caso 4:Homem, Brejo Sede

Caso 5: Homem, Brejo Sede

Caso 6: Mulher, Brejo Sede

O município registrou até agora 935 casos; 21 encontram-se em quarentena domiciliar, 02 internados; 28 pacientes vieram a óbito; 884 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 1.517 suspeitas foram descartadas; 81 casos suspeitos ainda estão em investigação. 

Do Estação Notícias / Assessoria

Menino atropelado por caminhão-pipa em Santa Cruz do Capibaribe morreu no HRA, em Caruaru

Morreu no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, o menino de 9 anos, identificado como João Vitor, que foi atropelado por um caminhão-pipa em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

O acidente ocorreu na manhã da terça-feira (20). A criança morreu no sábado (24) e a informação foi confirmada pelo G1 junto à assessoria de imprensa do HRA nesta segunda (26).

Após ter sido atingido pelo veículo, o menino foi socorrido para uma unidade de saúde local e, em seguida, transferido para o HRA em estado gravíssimo. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Entenda o caso

A Polícia Civil informou que a criança estava brincando no meio fio quando se desequilibrou e caiu embaixo do caminhão. As pernas do menino ficaram bastante feridas. Ainda segundo a polícia, o menino foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O motorista do caminhão ficou no local no acidente, de acordo com a polícia, e não apresentava sinais de embriaguez. O veículo estava regularizado. A Delegacia de Polícia Civil do município irá investigar o caso.

Fonte: G1 PE

Homem morre em acidente de moto no Sítio Apolinário, em Jataúba

Na manhã desta segunda-feira (26), um acidente envolvendo um motociclista fez dele vítima fatal, no Sítio Apolinário, na Zona Rural de Jataúba.

Segundo informações de vários populares, a vítima perdeu o controle da motocicleta, numa lombada construída na estrada vicinal. Em frente a uma residência.

Nonô, como era mais conhecido, morava no sítio Jacarará de Cima, e vinha do Sítio Açudinho, quando se deparou com a lombada, teria pedido o controle da motocicleta, batendo a cabeça numa pedra.

Ainda, as imagens mostram o condutor já sem vida e sem o uso do capacete. Item exclusivo de proteção.

A Guarda Municipal foi acionada juntamente com a Polícia Militar e Civil. E agora aguardam chegada do IML.

Fonte: Alberto Barbosa

A Festa na Caixa de Lany Doces vai facilitar a sua comemoração!

Com a necessidade de ficar em casa, as pequenas comemorações tem sido um sucesso cada vez mais frequente, e Lany Doces pode facilitar o seu momento de alegria com a FESTA NA CAIXA.

Lany Doces trabalha com trufas, pirulitos, brownies, maçãs, porta retrato de chocolate, mini bolo, doce de leite e as grandes sensações das comemorações: o kit festa, kit doces e a FESTA NA CAIXA.

Tá esperando o que para fazer a sua comemoração? Lany Doces está disponível para encomendas com retiradas em Brejo da Madre de Deus.

Entre em contato com Edilane pelo número: 9 9596-0424 ou através do direct no Instagram: @lany_doces15 e faça a sua encomenda.

Duplo homicídio foi registrado na noite deste domingo em Caruaru

Dois jovens foram assassinados a tiros na noite deste domingo (25), num curral na Rua Geraldo de Freitas, no bairro Severino Afonso. As vítimas Luiz Henrique Branquinho Silva, que tinha 22 anos e Everton Miguel Alves da Silva, de 25 anos, foram mortos a tiros.

A polícia Militar foi até o local fazer o isolamento da área até a chegada do IC juntamente com a Divisão de Homicídios para realizar a perícia no local e após o levantamento cadavérico os corpos foram encaminhados para o IML local.

Com estes sobe para 12 homicídios no mês de outubro e 116 no ano de 2020 em Caruaru.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Acusados de praticar assalto são detidos em ocorrência que iniciou em Vertentes e terminou em São Domingos

     O veiculo que tem rastreador foi encontrado após proprietário informar a polícia a localização dos elementos  

Na tarde deste sábado (24), dois indivíduos acusados de praticar um assalto foram detidos em uma ação conjunta envolvendo os efetivos da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taquaritinga do Norte e policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI).

O efetivo da GCM recebeu denúncias anônimas que dois criminosos teriam praticado um assalto e subtraído um veículo de modelo Strada contendo um reboque de som na PE-130, via que liga os municípios de Taquaritinga e Vertentes. A vítima informou que estava em posse do rastreador e indicava que os elementos seguiram no sentido Toritama.

 Em seguida, os assaltantes foram com sentido a Santa Cruz do Capibaribe, onde o efetivo do BEPI já estava no encalço também através do rastreador. Por fim, a dupla de criminosos identificados por Eduardo Batista e José Alves foram capturados em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Durante a abordagem, a dupla foi questionada sobre a ausência do reboque de som no veículo, eles responderam que teriam deixado na Vila Canaã, distrito de Caruaru, onde o BEPI se dirigiu até o local e recuperou o aparelho. 

Com eles também foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, um relógio, além de um aparelho celular de procedência duvidosa. A dupla foi conduzida para a delegacia de polícia de Santa Cruz, onde foram reconhecidos pela vítima e ficou a disposição do delegado de plantão.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Devocional Diário 📖🙌🏼

"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Filipenses 4:19

Pensamento: Qual é a sua necessidade? Conta pro Senhor Deus, que pode suprir todas as suas necessidades. Cada pessoa tem uma necessidade diferente, mas saiba que Deus está abrindo a porta da vitória para você e a porta que Deus abre ninguém fecha. A Bíblia diz que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Confia em Deus que essa noite de escuridão vai passar e um novo dia vai raiar em sua vida. Está surgindo em sua vida um novo dia de paz e de alegria! Todas as pessoas necessitam de algo, mas existem necessidades que são difíceis de serem resolvidas, casos que só Deus pode entrar com providência. Não se desespere, Deus pode suprir todas as suas necessidades... confie nele!

Oração: Obrigado Senhor porque podemos confiar no Senhor sabendo que suprira todas as nossas necessidades. Perdoa-nos Pai amado pelas vezes que duvidamos das suas promessas e que o seu Santo Espírito possa habitar em nossos corações dando a nós cada dia mais confiança da sua provisão. Oro no nome santo do Senhor Jesus. Amém.