quinta-feira, 22 de outubro de 2020

02 novos casos de covid-19 confirmados nesta quinta-feira (22), em Brejo da Madre de Deus

Boletim Epidemiológico – 22 de outubro de 2020

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 02 novos casos de Covid-19, no dia de hoje. 20 casos foram descartados.

Os casos de hoje são:

Caso 1: Homem, Brejo Sede

Caso 2: Mulher, Brejo Sede

O município registrou até agora 928 casos; 15 encontram-se em quarentena domiciliar, 01 internado; 28 pacientes vieram a óbito; 884 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 1.495 suspeitas foram descartadas; 44 casos suspeitos ainda estão em investigação.

Do Estação Notícias

Comunicadores do programa Política no Ponto, da rádio Colinas FM, se retratam e pedem desculpas ao prefeito Hilário Paulo

Foi levado ao ar informação de pesquisa duvidosa, podendo se enquadra como Fake News

Os comunicadores do programa Política no Ponto, que vai ao ar nas terças, quartas e quintas feiras Rick Adriel e Rafael Queirós na rádio Comunitária Colinas FM, se retrataram no programa desta quinta-feira (22) e pediram desculpas ao prefeito Hilário Paulo, por comentários feitos no programa da última terça-feira dia (20), onde citaram uma pesquisa que afirmava que Hilário seria o pior prefeito do Agreste de Pernambuco. 

Nenhuma informação foi achada nos sites de busca na internet, sobre o instituto de pesquisa citado pelos comunicadores. Por tanto, a fonte da informação é duvidosa podendo se enquadra como Fake News. 

Veja a nota dos comunicadores na íntegra: 

Nota a ser veiculada no dia 22/10/2020 

O programa Política no Ponto, vem por meio da presente solicitar desculpas ao Sr. Hilário Paulo da Silva, pela veiculação de matéria política negativa a sua pessoa, ocorrida no dia 20 de outubro de 2020, e informar que este programa vem retratar-se diante dos comentários feitos, em época do período eleitoral, o que é terminantemente proibido nesse período. 

Bem como vem expor, que a referida matéria veiculada como pesquisa, não se apresenta como fonte segura de informações, podendo a mesma enquadra-se na condição de Fake News. 

Assim, assume este programa o compromisso de verificar as fontes de informações, das matérias que serão veiculadas neste programa, ao ponto de evitar-se a veiculação de matérias inverídicas. 

Do Estação Notícias / Assessoria

Após briga familiar, mulher é assassinada com cinco tiros em Santa Cruz

Uma mulher morreu após ser baleada, no bairro Oscarzão, em Santa Cruz do Capibaribe, na noite desta quarta-feira (21). A vítima, de 30 anos, chegou a ser socorrida para a UPA 24h, mas não resistiu e morreu. 

Segundo a Polícia Civil, a mulher identificada por “Branquinha”, foi alvejada por cinco disparos de arma de fogo, após uma briga familiar. Os tiros atingiram a região encefálica, braço e abdômen. 

É do conhecimento da Polícia Civil que o acusado de ter praticado o crime é um cunhado da vítima. O corpo dela foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, em Caruaru. A polícia segue investigando o crime. 

Do Estação Notícias / Ney Lima

 

Homem sai de supermercado e é esfaqueado por desconhecido em São Domingos, no Brejo da Madre de Deus

Um homem de 26 anos foi esfaqueado quando saia de um supermercado na Rua Luiz Cecílio de Santana, no centro de São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, na noite da última terça (20).

Segundo informações, Zenildo Luiz Lagos saia do local em sua motocicleta quando sofreu o esfaqueamento nas costas. Após isto, ele foi socorrido para a Policlínica de São Domingos.

A Polícia Civil incluiu o caso em uma linha de investigação, pois casos semelhantes aconteceram nos últimos dias. O criminoso ainda não foi identificado. Informações podem ser repassadas a polícia, o anonimato é garantido.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz

Aqui também é o lugar de AUTOMOTIVO! Everaldo Ferragens dispõe de diversos materiais para sua oficina prestar um excelente serviço.

Jovem é assassinado na zona rural de Jataúba

Na noite da quarta-feira (21), por volta das 20h, a Guarda Civil de Jataúba foi acionada para localizar um corpo que estaria próximo a uma passagem molhada no sítio Ladino, zona rural do município.

O efetivo foi até o local, com o reforço da Polícia Militar, onde acabaram encontrando o corpo e realizando o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil.Populares foram até a área do crime e a informação acabou chegando até um irmão da vítima que foi ao local e acabou confirmando a identidade da pessoa assassinada como José Sirnei de Oliveira (18).

O jovem foi atingido por disparos e no local não havia pistas que pudessem indicar o paradeiro dos criminosos, como marcas de pneus ou pegadas.

A Polícia Civil investigará o caso.

Do Estação Notícias / Polo+

Devocional

“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." João 7:38

Pensamento: Quando cremos no Senhor, e o convidamos para fazer parte da nossa vida, recebemos o Espírito Santo que começa transformar nosso caráter e influenciar nossas atitudes. Abandonamos a velha natureza pecaminosa, passamos a dar bom testemunho do Senhor, e isso tudo promove a paz e a alegria em nosso coração. A boca fala aquilo que o coração está cheio, portanto se a sua palavra estiver amarga, sem esperança, sem alegria, e não estiver edificando o próximo, significa que você precisa buscar a intimidade com o Espírito, e endireitar seus caminhos, para que os rios de água viva do Senhor possam fluir através de você.

Oração: Pai querido eu creio em Jesus, creio no Seu poder, na Sua palavra de vida, no Seu amor que transforma e restaura, e faz novas todas as coisas. Por favor ajuda-me a ter mais intimidade com o Espírito, pois eu quero ser usado para edificar a vida do meu próximo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.