domingo, 18 de outubro de 2020

Mulher é assassinada pelo ex-marido em Belo Jardim. Logo após, ele cometeu o suicídio

Ex-marido atraiu a mulher para um sítio e atirou nela. Depois, fez um vídeo e anunciou que iria se matar

José Emanuel Santos de Freitas vem sendo apontado pela polícia como o assassino da ex-mulher, Maria Eduarda da Silva. O crime ocorreu na quinta-feira (15) no Sítio Bananeira, zona rural de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco.

Segundo informações, o homem atraiu a ex-mulher com motivos falsos e a jovem foi pilotando uma moto. Ao chegar no sítio, José Emanuel teria atirado na cabeça da jovem. A bala perfurou o capacete da vítima, que morreu no local.

As investigações apontam que o homem fez uma chamada de vídeo por WhatsApp informando à sua família que iria cometer o suicídio. Os policiais foram acionados e, chegando no Sítio Bananeira, um local de difícil acesso, eles encontraram os corpos. O homem estava enforcado e a mulher caída atingida por um tiro.

Outras informações dão conta de que Maria Eduarda disse aos familiares que voltaria rápido e saiu de casa na tarde da quinta-feira, por volta das 17h20. A moça não voltou e os familiares passaram a procurá-la, enviando mensagens na internet e em grupos de WhatsApp.

Na sexta-feira (16), Eduarda foi encontrada morta em uma estrada que vai para a Vila Raiz. O corpo do assassino também foi encontrado. Ambos moravam no bairro Maria Cristina.

Do Estação Notícias / Flávio Jardim

Elemento morre e dois ficam feridos após troca de tiros com a polícia, em Santa Cruz do Capibaribe

Outras três pessoas foram detidas e até metralhadora de fabricação caseira foi apreendida

No início da madrugada deste domingo (18), seis indivíduos trocaram tiros com a polícia no bairro Bela Vista, em Santa Cruz do Capibaribe, após perseguição. Um dos elementos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na UPA de Santa Cruz e outros dois foram transferidos para o Hospital da Restauração no Recife.



Segundo informações da polícia, os cinco homens e uma mulher estavam realizando vários assaltos na cidade. Após denúncias das características do veículo, que estava clonado, os policiais realizaram a abordagem e foram surpreendidos com os disparos. Com os elementos foram apreendidos um revólver calibre 32, três celulares, uma metralhadora de fabricação caseira, além de munições.

O indivíduo que faleceu não foi identificado até o momento, segundo os comparsas, eles haviam se conhecido horas antes da abordagem e não sabiam o nome dele, os outros dois que foram transferidos para o Recife foram identificados como Jeferson Alan do Nascimento Silva, 21, e Geovane Lima da Silva, 19, e os três detidos foram identificados como Weverton Felix da Silva, 19, Rafael Gomes de Souza, 19, e Marcilândia Quitéria da Silva, de idade não informada.

Do Estação Notícias / Ney Lima