sábado, 10 de outubro de 2020

Jataúba está com 01 caso suspeito de reinfecção por Covid19

A prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde informa a população do município, que está com 01 caso suspeito de reinfecção pelo coronavírus. 

Há 4 meses esse caso que está em investigação foi infectado pelo COVID, após tratamento teve a cura confirmada através de exames, nos últimos dias ao apresentar sintomas leves, procurou o sistema de saúde e hoje foi realizado um teste rápido com o resultado nesse primeiro momento inconclusivo, um novo exame será realizado para confirmação ou descarte de reinfecção. Até o resultado deste exame sair o caso em investigação encontra-se em monitoramento através de uma equipe da epidemiologia do município e em isolamento domiciliar. 

A Secretaria Municipal de Saúde informa a toda população jataubense que a pandemia do COVID-19 continua e com um possível caso de reinfecção orienta todos a manterem os cuidados com a prevenção conforme os protocolos de segurança: uso de máscara, higienização das mãos (água e sabão e/ou álcool em gel ou 70%) e distanciamento social. 

Juntos contra o coronavírus

Grave acidente deixa uma pessoa ferida na PE-160, na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe

Um homem que estava sem o cinto de segurança foi arremessado para fora do carro

Um grave acidente aconteceu no início da tarde deste sábado (10), na PE-160, próximo da Vila de Poço Fundo na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. 

Segundo informações, o veículo estava indo sentido Jataúba e duas pessoas ocupavam um automóvel, quando o motorista perdeu o controle, saiu da pista de rolamento e capotou várias vezes. Um homem que estava no interior do veículo sem utilizar o cinto obrigatório de segurança foi arremessado para fora do carro. 

A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) da cidade de Santa Cruz aonde recebeu os procedimentos médicos. O outro ocupante do veículo não sofreu ferimentos graves e não precisou ser hospitalizado. 

Do Estação Notícias / Agreste Notícia

Brejo da Madre de Deus confirmou 01 novo caso de Covid-19

Boletim Epidemiológico – 10 de Outubro de 2020

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado 01 novo caso de Covid-19, no dia de hoje, uma mulher de Brejo Sede.

Ainda sobre os números de hoje, 08 casos foram descartados.

O município registrou até agora 917 casos; 12 encontram-se em quarentena domiciliar, 00 internado; 28 pacientes vieram a óbito; 877 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 1.409 suspeitas foram descartadas; 45 casos suspeitos ainda estão em investigação.

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus

Realize o Curso Especializado em Transporte Coletivo de Passageiros na Auto Escola Brejo

Alô você que quer ser um motorista profissional, a Auto Escola Brejo da Madre de Deus traz para você o curso especializado para TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS. Que tem como finalidade qualificar condutores para o mercado de trabalho, habilitando-os à condução de veículos de transporte coletivo de passageiros.

Oferecendo aos condutores um conteúdo de alta qualidade e boas práticas no processo de transporte de passageiros. Não perca esta oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho.

O curso tem início neste próximo final de semana. Vá agora mesmo na Auto Escola Brejo da Madre de Deus, na entrada da cidade no bairro Trevo e faça a sua inscrição, ou entre em contato pelo número: (81) 9 9359-5161.

AUTO ESCOLA BREJO DA MADRE DE DEUS, FORMANDO CIDADÃOS PARA O TRÂNSITO!

Homem é morto a tiros em Santa Cruz do Capibaribe

Na noite desta sexta-feira (09), um homicídio foi registrado na Rua Pedra Encantada no bairro Arco Verde em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações repassadas para a nossa equipe, a vítima foi identificada até o momento por "Paulo", o qual estava no referido bairro, quando foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta, que chegaram atirando contra ele, que ainda conseguiu correr cerca de 20 metros, porém tombou sem vida.

Policiais do 24° BPM estiveram realizando o isolamento da área até chegada das equipes da Divisão Especial em Apuração de Homicídios (DEAH) e do Instituto de Criminalista (IC), onde realizaram a perícia no local do crime. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, na cidade de Caruaru.

Fonte: Blog Santa Cruz Mais

Studio Forma e Saúde

Sim, é isso mesmo que vocês estão lendo na imagem. Sem tirar e nem colocar. E vou explicar tudo a vocês nessa postagem!

Depressão é uma doença psicossomática que afeta 300 milhões de pessoas no mundo e leva 1 milhão de pessoas ao suicídio. Tratamento para essa doença mais comum é psicoterapia, fármacos e o "Exercício Físico" tem sido muito recomendado como parte importante do tratamento.

Dentre os tipos de exercício e suas modalidades os de FORÇA é bem recomendado, sobretudo por proporcionar o aumento de força muscular e, consequentemente seus benefícios como autonomia funcional, disposição, velocidade de reação, liberação de neurotransmissores como endorfina entre outros, gerando qualidade de vida. Portanto até pouco tempo atrás se desconhecia a associação entre "Força Muscular" e os sintomas de depressão em adultos.

Vários estudos científicos foram desenvolvidos para investigar e trouxeram informações importantes, em um total de 21 estudos e todos sugeriu que a força muscular tem efeito positivo na redução de sintomas da depressão.

Pessoas com depressão que foram submetidas ao treinamento de força e com a rotina de treino, consequentemente aumentaram os níveis de força reduziram de forma otimizada os sintomas da depressão.

Vocês já devem ter percebido que a ciência do exercício físico vem trazendo muitas respostas aos problemas de saúde da população.

A boa orientação faz a diferença!

Devocional Diário

"Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece." Filipenses 4:12-13

Pensamento: A vida é cheia de altos e baixos. Muitas coisas que consideramos preciosas podem ser tocadas pela morte, desastre e deterioração. O que temos que é certo? Em quem podemos ter segurança? Aonde achamos o poder para viver vitoriosamente em tempos bons e difíceis? No Senhor que nos dá força!

Oração: Ó Senhor Deus, Pai de toda criação, confesso que minha vida e as circunstâncias nas quais tento viver estão além da minha habilidade de controlar. Agradeço-lhe por estar presente para me confortar, proteger, guiar e dar poder para encarar cada situação com confiança e segurança. Pelo fato de o Senhor estar comigo, ó Pastor amoroso, sei que terei tudo que preciso para viver vitoriosamente para o Senhor, até o dia em que vou compartilhar da sua glória junto ao Senhor.