quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Brejo da Madre de Deus confirma 02 novos casos de covid-19 e zera número de pacientes internados em leitos de retaguarda

Boletim Epidemiológico – 08 de Outubro de 2020

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 02 novos casos de Covid-19.

Ainda sobre os números de hoje, 10 casos foram descartados, 01 pessoa curada.

Os casos de Hoje são:

01 Brejo Sede

01 Distrito São Domingos

O município registrou até agora 916 casos; 16 encontram-se em quarentena domiciliar, 28 pacientes vieram a óbito; 870 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 1.401 suspeitas foram descartadas; 29 casos suspeitos ainda estão em investigação.

Do Estação Notícias

Caruaru ganha voos diretos para o Recife; veja valores

A partir do dia 11 de novembro, a Azul Linhas Aéreas passa a ofertar voos diretos e regulares para o Recife, duas vezes por dia, dos aeroportos Santa Magalhães, em Serra Talhada, e Oscar Laranjeiras, em Caruaru. As operações serão realizadas com os aviões Cessna Gran Caravan.

De acordo com o site da empresa, um trecho entre Caruaru e o Recife custa, em média, R$ 210. Ida e volta entre Caruaru e o Recife daria, portanto, uma média de R$ 420.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (8), pelo governador Paulo Câmara. A sub-regional da companhia, a Azul Conecta, é a responsável pelos voos entre as cidades do Sertão e Agreste com o Recife. 

A secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, ressalta a importância da nova ligação entre as regiões. “O início da operação comercial da Azul em Serra Talhada e Caruaru é um passo muito importante para a retomada do crescimento econômico do Estado, proporcionando, entre outras coisas, a melhoria da mobilidade, o fortalecimento do turismo e a garantia de uma acessibilidade multimodal”, conta. 

Ela também afirma que o equipamento atrairá novos investimentos na região, além de impulsionar a geração de emprego e renda.

O presidente da Azul, John Rodgerson, também estava presente na reunião e disse que Pernambuco teve a retomada de voos mais rápida do Brasil. “Estamos super animados. Através dessas duas cidades, as pessoas poderão ir para qualquer lugar do Brasil por causa do nosso grande hub aqui na região”, afirmou.

Fonte: Folha de PE

Justiça Eleitoral nega pedido de aplicação de multa e a cassação do registro da candidatura de Hilário e Frailan

A denúncia foi feita Pela Coligação Coragem Para Mudar O Brejo, do candidato Rubinho Nunes

Por meio de denúncia a Coligação “Coragem Para Mudar o Brejo”, do candidato a prefeito Rubinho Nunes, havia pedido judicialmente, no último sábado (03), aplicação de multa, remoção de conteúdos em redes sociais e a cassação do registro de candidatura do candidato à reeleição para prefeito em Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo e também do seu candidato a vice Frailan Mota.

A denúncia se referia à quando o Governador do Estado Paulo Câmara esteve de encontro com o prefeito Hilário Paulo na inauguração de uma obra pública estadual em Santa Cruz do Capibaribe, alegando que o prefeito havia tentado impulsionar a sua campanha de aproveitando do Governador para tirar fotos e realizar publicações em redes sociais.

Nesta quinta-feira (08), o Juiz Eleitoral - 54a ZE/PE de Brejo da Madre de Deus negou o pedido contra os candidatos Hilário Paulo e Frailan Mota, baseado em que não foi comprovada a participação efetiva do candidato em inauguração de obra pública ou que a presença no evento foi utilizada como material de propaganda.

Acesse o documento completo abaixo e entenda toda a situação:

Do Estação Notícias

Vende-se terreno em Fazenda Nova

Justiça extingue recurso do estado que pedia volta às aulas presenciais e atividades nas escolas seguem suspensas em PE

Após analisar um recurso do governo do Estado, a Justiça manteve suspensas as atividades presenciais nas escolas de Pernambuco. Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a Ação de Reclamação do poder Executivo estadual, enviada após a decisão de suspensão das atividades presenciais, foi extinta. O estado pode, novamente, entrar com recurso.

Ainda de acordo com o TJPE, o governo alegou que a decisão de suspender a volta às aulas presenciais "afronta a autoridade da decisão anterior proferida pelo próprio desembargador, nos Autos da Ação Cível, em que foi reconhecida a abusividade da greve deflagrada em 30 de setembro pelos servidores da educação".

Na decisão de manter as aulas presenciais suspensas, divulgada na quarta-feira (7), o desembargador Fábio Eugênio Dantas explicou que a ação cível ajuizada pelo governo do estado tinha como objetivo o encerramento da greve dos servidores da educação. Por outro lado, a Ação Civil Pública do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) buscava suspender a retomada de atividades presenciais nas escolas.

De acordo com o desembargador, a decisão de suspender a retomada presencial de atividades "não afronta a decisão proferida pelo estado de Pernambuco em face do Sintepe, que reconheceu a abusividade da greve deflagrada em 30 de setembro de 2020 pelos servidores da educação, porque não lhe retira a eficácia".

O desembargador afirmou, ainda, que “as pretensões formuladas na Ação Cível do estado de Pernambuco e na Ação Civil Pública apresentada pelo Sintepe não são antagônicas”. Com isso, as aulas permanecem suspensas nas escolas.

Fonte: G1 PE

Mais dois pacotes de 'sementes misteriosas' são identificados em Pernambuco; total chega a quatro

Mais dois pacotes de sementes não solicitados que chegam via Correios foram identificados e localizados em Pernambuco. Segundo a Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Estado, o terceiro pacote foi encontrado no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, na quarta-feira (7). Já a Polícia Federal (PF) detectou o envio de um quarto pacote em uma residência na cidade de Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, e divulgou a informação nesta quinta-feira (8).

Com os dois novos, o total de pacotes que chegaram ao Estado subiu para quatro. Os dois primeiros pacotes foram encontrados em Águas Belas, no Agreste, há cerca de 20 dias; e em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, nessa quarta. 

A etiqueta do pacote com as sementes que chegaram em Barreiros indica que o material tem origem de Taiwan, na Ásia. De acordo com o Mapa, as sementes têm origem também de China, Malásia e Hong Kong. 

Quem receber as sementes não solicitadas pode entrar em contato com a Superintendência de Agricultura no Estado, através dos telefones (81) 3236-8500/8534/8510/8511/8540 ou pelo e-mail [email protected]. O órgão se responsabiliza para buscar as amostras.

Quem mora no Interior também pode procurar as secretarias municipais de Agricultura ou o órgão estadual para realizar o encaminhamento.

Fonte: Folha PE

Confira o tempo da propaganda eleitoral das coligações de Brejo da Madre de Deus

Propaganda eleitoral gratuita no rádio começa nesta sexta-feira (09)

Tempo que cada coligação terá na propaganda eleitoral gratuita no rádio em Brejo da Madre de Deus, para as eleições deste ano, foi definido.

Em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco a propaganda que é feita através do rádio será veiculada de segunda a sábado, sempre às 7h e 12h, com duração de aproximadamente 10 minutos, nas rádios comunitárias Colinas FM, Nova FM e São Domingos FM.

Este ano apenas os candidatos a prefeito terão a propaganda através do guia, vereadores terão somente a divulgação de suas campanhas através de inserções na programação das emissoras, ao longo do dia.

A coligação “Brejo Acredita na Mudança - (PP, Republicanos, Solidariedade)”, que tem como candidato a prefeito Josevaldo Cowboy (Republicanos) terá 02min e 06seg.

A coligação “Coragem Para Mudar o Brejo (DEM, PSB)”, que tem como candidato a prefeito Rubinho Nunes (PSB) terá 01min e 38seg.

A coligação “Mais Trabalho, Mais Conquistas (MDB, PC do B, PDT, PSD, PSDB, PT)”, que tem como candidato a prefeito Hilário Paulo (PSD) terá 04min e 39seg.

A coligação “Unidos por um Brejo Melhor (PL, PSC)”, que tem como candidato a prefeito Roberto Asfora (PL), terá 01min e 09seg.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que tem como candidato a prefeito Marciel Nascimento, terá apenas 26seg.

Do Estação Notícias

Um grande erro no Treinamento Físico é a mudança de forma aleatória nos exercícios, sem objetividade, isso pode ser fatal para os seus resultados

Quando o assunto é musculação isso cai como uma bomba , mudar exercício de forma aleatória não vai fazer você aumentar seu rendimento isso pode te frustrar. 

Algumas regras básicas do Treinamento são: Princípio da Adaptação, Princípio da sobrecarga. 

O que isso quer dizer? O princípio da Adaptação é quando precisamos de um tempo de treino para que o nosso organismo nos de uma resposta isso pode acontecer entre 3 e 6 semanas de treinamento aí nesse caso o praticante de musculação já está apto para alguma mudança, já o Princípio da sobrecarga é quando após o período de adaptação (de 3 a 6 semanas) deve haver uma mudança no treinamento ou melhor, uma manipulação nas variáveis isso pode ser mudando os exercícios, aumentando a carga (pesos) aumentando as séries, aumentando as repetições ou o tempo de descanso, mudando o método de treino, etc. Mas, isso só deve acontecer quando o aluno (praticante) estiver entrando em zona de conforto (adaptado) ao treino. 

Uma coisa é certa, mudar o treino de forma aleatória sem conhecimento ou treinar a mesma coisa por muito tempo sem mudanças pontuais não vai levar você a atingir seus objetivos. 

A boa orientação faz a diferença!

Policiais civis cumprem mandado de prisão na Vila Augusto de Brejo da Madre de Deus


Foto: Ademilton Silva.

No final da manhã da quarta-feira (06), Policiais Civis da 21ª de Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH) juntamente com Policiais Civis da 17ª Delegacia de Seccional (DESEC) de Santa Cruz do Capibaribe, deram cumprimento a um mandado de prisão, na Vila Augusto no município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. 

O mandado de prisão foi expedido no mês de dezembro de 2012, em desfavor da pessoa de Luciano Pereira da Silva, de 40 anos, pela comarca de Brejo da Madre de Deus, pelo crime de homicídio qualificado. 

Diante dos fatos, o capturado foi conduzido para a delegacia da Capital da Moda, onde foi realizado os procedimentos de praxe, em seguida recolhido para o presídio do município. 

Do Estação Notícias / Blog Santa Cruz Mais

Silvânia Bolos - encomenda de bolos, doces, salgados e delivery

Silvânia Bolos há quase 10 anos vem trabalhando em Brejo da Madre de Deus e região com bolos, doces personalizados, doces tradicionais, doces finos, salgados e o queridinho delivery.

Temos tortas a partir de $30,00

Bolo em pasta americana a partir de $40,00

Doces a partir de $60,00 o centro

Salgados $50,00 o centro

E temos kits festa a partir de R$50,00.

São muitas opções e com valores especiais que cabem no seu bolso. Tá esperando o que para fazer o seu orçamento com Silvânia Bolos?

Para mais informações entrar em contato pelo número: (81) 9 9903-7814.

Devocional Diário

"Assim diz o SENHOR: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos." Jeremias 6:16 

Pensamento: A tentação é uma escolha entre o velho caminho (a vontade de Deus para nós) e um novo caminho fornecido por Satanás. Tantas vezes o caminho de Satanás é apresentado para nós como um atalho à felicidade, prosperidade e realizações. No entanto, este caminho nos leva para longe de Deus e as bênçãos que Ele anseia nos dar. Não sejamos como o povo de Deus nos dias de Jeremias, que recusou o caminho de Deus e disse, "Não vamos andar nesse caminho". O resultado da escolha deles foi a sua própria destruição.

Oração: Ó querido Pai, Todo Poderoso Deus, perdoe-me por desviar do seu caminho e buscar um caminho que parece ser mais fácil e que vai me levar à felicidade mais rapidamente. Através do seu Espírito Santo, ajude-me a ver além das fachadas das tentações de Satanás, para enxergar seus resultados amargos. Sei que o Seu caminho é o caminho de alegria, paz e descanso. Por favor, dê-me a coragem de andar nele confiantemente. No nome de Jesus eu oro. Amém.