segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Polícia prende elemento suspeito de praticar roubos a veículos em Brejo da Madre de Deus

O acusado tentou escapar, mas foi perseguido e capturado pelos policiais

Na tarde desta segunda-feira, 05 de outubro, a equipe da 107ª Circ. Brejo da Madre de Deus, juntamente com Policiais Militares do 24° BPM, sob o comando do Delegado Anderson Liberato, realizou a prisão, por meio de cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva da pessoa de Bruno Eugênio Pereira Da Silva, 19 anos, vulgo “Macaco Louco”, morador do Bairro Mãe Rainha. 

O elemento foi encontrado nas proximidades de sua residência, logo após, em posse de um machado, ter ameaçado a vida de um popular. 

À princípio, Bruno Eugênio não demonstrou reação, entretanto, quando foi informado da existência do mandado de prisão em seu desfavor, tentou se evadir correndo, sendo perseguido e capturado pelos policiais. 

Salienta-se a importância da prisão supracitada, pois, o capturado é suspeito de ter praticado diversos crimes contra o patrimônio, inclusive, roubos a veículos ocorridos na semana passada.

Após todo procedimento realizado na DEPOL de Brejo da Madre de Deus, "Macaco Louco" foi levado para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

Equipe DP Brejo da Madre de Deus

DPC - Anderson Liberato

CPC - Ewando Ewerton,

Charlison André,

Marcos Batista

APC - Iago Filipe, Arthur Miná, João Santana, Thiago Veloso e Victor Meressiev

Do Estação Notícias

Brejo da Madre de Deus confirmou 04 novo caso de covid-19


Boletim Epidemiológico – 05 de outubro de 2020 

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 04 novos casos de Covid-19. Ainda sobre os números de hoje, 30 casos foram descartados.

O município registrou até agora 914 casos; 16 encontram-se em quarentena domiciliar, 01 internado; 28 pacientes vieram a óbito; 869 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 1.390 suspeitas foram descartadas; 13 casos suspeitos ainda estão em investigação.

O casos de covid-19 confirmados nesta segunda-feira (05) foram:

Caso 1: Mulher, São Domingos

Caso 2: Homem, São Domingos

Caso 3: Mulher, Fazenda Nova

Caso 4: Mulher, Sede


Confira as localidades afetadas pelo Coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

358 - São Domingos (Distrito)

303 - Brejo Sede (cidade)

79 - Fazenda Nova (Distrito)

39 - Barra de Farias (Distrito)

24 - Cavalo Ruço (Sítio)

13 - Fazenda Velha (Sítio)

10 - Cachoeira de Mandaçaia (Sítio)

12 - Caldeirão (Sítio)

8 - Açudinho (Sítio)

6 - Mandaçaia (Distrito)

6 - Tambor (Sítio)

6 - Estrago (Sítio)

5 - Arara (Sítio)

5 - Tabocas (Sítio)

5 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)

4 - Cacimba de Pedro (Sítio)

3 - Quatis (Sítio)

3 - Olho D’Agua (Sítio)

2 - Catolé (Sítio)

2 - Pedra Grande (Sítio)

2 - Juá (Sítio)

2 - Brejinho (Sítio)

2 – Baixinha (Sítio)

1 - Logradouro (Sítio)

1 - Baraúnas (Sítio)

1 - Conceição (Sítio)

1 - Garrote (Sítio)

1 - Jaracatiá (Sítio)

1 - Macaco (Sítio)

1 - Oitis (Sítio)

1 - Paridas (Sítio)

1 - Poços (Sítio)

1 - Serra Rasa (Sítio)

1 - Urubu (Sítio)

1 - Teixeira (Sítio)

1 – Amaro (Sítio)

1 – Bandeira (Sítio)

1 – Cacimba D’Água (Sítio)

Do Estação Notícias

Soares Designer Gráfico

Homem é espancado após tentar assaltar grávida de nove meses em Caruaru

Um homem de 23 anos foi espancado após tentar assaltar uma mulher grávida de nove meses em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o marido da grávida reagiu ao assalto e conseguiu conter o suspeito com a ajuda de pessoas que presenciaram o crime.

Ainda segundo informações da PM, o suspeito ainda atirou três vezes, mas ninguém foi atingido pelos disparos. O marido da grávida conseguiu jogar a arma e imobilizar o homem até a chegada da Polícia. A ação aconteceu na Rua 38, no bairro das Rendeiras.

O criminoso foi levado com ferimentos graves para o Hospital Regional do Agreste (HRA). O homem que reagiu ao assalto teve apenas ferimentos leves e a grávida não se feriu. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte: G1 Caruaru

Prédio da Empetur em Fazenda Nova foi arrombando por criminosos e teve diversos objetos furtados

Na noite deste domingo (04), o prédio da Empetur que fica no distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, foi arrombando por criminosos e teve diversos objetos furtados.

Segundas informações, no prédio que também é uma espécie de “extensão” da secretaria de obras no distrito Fazenda Nova, os bandidos furtaram um botijão de gás, ferramentas de serviço como pá, enxadas e outros objetos. As portas foram arrombadas, livros e arquivos foram revirados, móveis foram danificados.Segundo declaração do Pastor Joel que é quem toma conta do prédio da Empetur, esses arrombamentos são constantes no distrito.

“Já tem sido feito vários boletins na delegacia de Brejo da Madre de Deus e ainda não sei porque uma providência não foi tomada a respeito, mas esse não foi o primeiro (arrombamento) e nós temos praticamente aqui, dois ou três arrombamentos por semana, em casas, prédios e infelizmente é uma situação que tem deixado os moradores assustados”, destacou Pastor Joel.

Do Estação Notícias

 

Sulanqueira brejense tem carro e mercadoria levados por bandidos na PE-160

A vítima tentou desviar dos criminosos, mas foi surpreendida por um disparo de arma de fogo

Na madrugada desta segunda-feira (05), a sulanqueira conhecida por Elaine de Neta de Braz, teve o seu veículo Amarok de cor branca e placa QFR-5089 de João Pessoa-PB, tomada de assalto na PE-160, entre Poço Fundo e Jataúba.

Segundo informações, o crime aconteceu por volta das 2 horas da madrugada, onde quatro bandidos fortemente armados abordaram o carro que estava carregado de mercadoria, anunciaram o assalto e levaram o veículo, que além de Elaine estavam também sua mãe e um primo, todos foram feitos reféns. Em mercadorias o prejuízo foi de aproximadamente 40 mil reais.

Ainda de acordo com informações, a vítima tentou desviar dos criminosos, mas foi surpreendida com um disparo de arma de fogo. Ninguém ficou ferido.

Enquanto dois bandidos ficaram com a Amarok os outros bandidos deram voltas com as vítimas, que só foram liberadas cerca de 2 horas depois numa estrada próximo a Poço Fundo em Santa Cruz do Capibaribe.

A vítima prestou queixa na delegacia de polícia na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Quem tiver informações que possam ajudar nas investigações, entrar em contato pelos fones: (81) 99539 – 0680 / (81) 98240 – 2305.

Do Estação Notícias

EREM André Cordeiro iniciará retomada das aulas presenciais nesta terça-feira (06) em Brejo da Madre de Deus

O retorno terá início pelos alunos do 3º ano, conforme planejado pelo Governo do Estado

No último dia 21 de setembro, o Governo de Pernambuco anunciou a retomada das aulas presenciais de forma gradual no estado para os alunos do ensino médio. Cerca de uma semana depois, alguns professores aderiram a uma greve de paralisação, o que causou a dúvida se as aulas voltariam de fato ou não. Neste domingo (04), o Tribunal de Justiça de Pernambuco determinou que a greve tenha fim, ou se caso não tenha começado, “nem inicie”.

Segundo informações de uma professora do EREM André Cordeiro, a escola e seus professores não iriam aderir à greve, e por isso passaram a última semana inteira se preparando e adequando, buscando as melhores maneiras possíveis de retomar o ensino.

Nesta terça-feira (06), voltam os alunos que estudam no 3º ano, na terça (13), os alunos do 2º ano e na outra terça (20), os alunos do 1º ano do ensino médio.

A volta será opcional e caberá aos pais ou a estudantes com 18 anos ou mais decidir sobre frequentar ou não as atividades presenciais. O modelo remoto de ensino deve continuar sendo oferecido. O transporte para os alunos da zona rural será oferecido.

Confira abaixo a série de medidas e recomendações oferecidas pela diretoria e coordenação da escola, que são de grande importância para o conhecimento de pais, alunos e da comunidade:

  • Utilizar a máscara de forma obrigatória;
  • Manter pelo menos um metro e meio de distância entre estudantes, trabalhadores em educação e colaboradores em todos os ambientes do estabelecimento de ensino;
  • Por turma haverá no máximo 15 estudantes, observando rigorosamente as normas de distanciamento um metro e meio entre as bancas escolares;
  • Manter lugares fixos para os estudantes em sala de aula;
  • Promover diferentes intervalos de entrada, saída e alimentação entre as turmas (10min. de intervalo por turma), com o objetivo de evitar aglomerações;
  • Estabelecer distanciamento de dois metros entre os estudantes no momento da refeição
  • Disponibilizar álcool 70%, em pontos estratégicos de fácil acesso;
  • Reforçar a limpeza e a desinfecção das superfícies mais tocadas;
  • Reforçar a limpeza dos banheiros, instalações, áreas e superfícies comuns, antes, durante e após o expediente;
  • É necessário o estudante trazer sua garrafa de água; higienizar regularmente os materiais de uso comum e não partilhar materiais escolares;
  • Disponibilizar local para lavar ou higienizar as mãos antes das refeições
  • Demarcar no chão o espaço nas filas, de modo a garantir a distância mínima de um metro e meio no atendimento ao público;
  • Promover marcação de lugares nos refeitórios, para minimizar a movimentação. Reorganização dos demais espaços escolares (biblioteca, laboratórios, área de esporte, áreas de trabalho, etc)
  • Medir a temperatura, quando possível, de todas as pessoas que compareçam ao estabelecimento de ensino, no momento do ingresso às dependências. Em caso de temperatura superior a 37,5ºC, a pessoa deverá ser direcionada a uma sala de espera para o atendimento, evitando a circulação nas dependências do estabelecimento de ensino, para receber as orientações necessárias, sugerindo evitar o retorno à residência em transporte público;
  • Priorizar para os estudantes com fatores de risco para Covid-19 (com mais de 60 anos ou com comorbidades com provação médica), a possibilidade de manter apenas o ensino remoto e não retornar às aulas presenciais;
  • Informar imediatamente ao Estabelecimento de Ensino, quando houver a suspeita ou confirmação da Covid-19 entre estudantes, trabalhadores em educação e colaboradores e seus contatos domiciliares, a fim de avaliar a necessidade de suspensão de atividades parcial ou geral;
  • Caso seu filho esteja gripado não deve comparecer à escola, é necessário justificar à falta;
  • Incentivar os estudantes, trabalhadores em educação e colaboradores dos estabelecimentos de ensino a evitarem contatos muito próximos, como apertos de mãos, beijos e abraços.

Do Estação Notícias

Rubinho Nunes muda estratégia de ataque a seus concorrentes e pede cassação da chapa Hilário e Frailan, por abuso de poder político

Rubinho Nunes muda estratégia de ataque a seus concorrentes e pede cassação da chapa Hilário e Frailan, por abuso de poder político

O candidato a prefeito em Brejo da Madre de Deus, Rubinho Nunes (PSB), já tinha acionado a Justiça Eleitoral através do Partido Socialista Brasileiro, solicitando a cassação do registro de candidatura do prefeito Hilário Paulo (PSD). No sábado (03), o PSB enviou ofício à Justiça Eleitoral desistindo de prosseguir com a Ação de Investigação Judicial Eleitoral. 

Rubinho mudou a estratégia de ataque a seus concorrentes e ainda no sábado, a Coligação Coragem para Mudar o Brejo, pediu a condenação dos candidatos Hilário Paulo e de seu vice, Frailan Mota, por abuso de poder político. 

A representação protocolada pede a aplicação das sanções cabíveis, como aplicação de multa e cassação do registro de candidatura, pela prática de conduta vedada pela lei eleitoral aos agentes públicos concorrentes à reeleição, e se dá em razão da presença do prefeito de Brejo da Madre de Deus na inauguração da obra promovida pelo governo do Estado, na sexta-feira (25/09), na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. 

A denúncia alega que as imagens confirmam que Hilário não só compareceu, mas fez questão de ser fotografado em conversa com o governador do Estado, Paulo Câmara. A assessoria jurídica do candidato Rubinho Nunes diz que o problema é que o município local da obra inaugurada é vizinho do principal distrito da cidade na qual candidato concorre à reeleição, e que a presença visou provocar o desequilíbrio no pleito, uma vez que o município de Brejo se beneficia da obra. 

Além do prefeito Hilário Paulo, foi incluído no polo passivo o candidato a vice, Frailan Mota, já que este junto com Hilário constitui a chapa majoritária que se pretende punir pelo abuso de poder político. 

Processo n.º 0600336-09.2020.6.17.0054 

Do Estação Notícias

Jovem baleado na zona rural de Brejo, dá entrada na UPA de Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Ademilton Silva 

Na noite deste domingo (04), uma pessoa foi baleada no Sítio Bandeira, que fica localizado na zona rural de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações, o jovem identificado por José Wagner Silva, de 22 anos, estava no referido sítio, quando foi surpreendido por elementos que chegaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele, que foi atingido por aproximadamente seis tiros, em seguida foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento José Vieira Filho (UPA 24h) na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

A vítima após receber o atendimento médico e foi transferida para o Hospital Regional do Agreste, na cidade de Caruaru.

Policiais do 24° BPM estiveram na unidade hospitalar colhendo informações sobre o caso. A Polícia Civil deu início as investigações para identificar e prender os autores do crime.

Do Estação Notícias / Blog Santa Cruz Mais

O ARTISTA DIVINO

Será que seus dias se sentem como uma marcha na Trilha Transcarioca em alto verão? Uma luta para conseguir colocar um pé na frente do outro? Se for seu caso, eu lhe exorto, amigo, a perseverar! Persevere. Não desista. Ajuda está perto. Pode não vir na maneira que tem pedido, ou tão rápido quanto queria, mas virá. Confie que alguma coisa boa vai acontecer. A porta para o amanhã é destravada por dentro, é só girar a maçaneta e sair. 

O Artista Divino ainda não terminou. A terra é o seu ateliê. Cada pessoa na terra é um dos seus projetos. Cada evento na terra faz parte do seu grande mural. Ele ainda não terminou. A escritura diz em Filipenses 1, que Deus “começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” Lembre-se amigo, você nunca está só.

Devocional Diário - Max Lucado